O Novato
    Você assistiu O Novato ?

Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 12 de agosto de 2022
    Colin Farell puxa o filme na pele uma confusa carreira de agente da CIA, o filme muda seu curso várias vezes de forma positiva, prendendo a atenção do espectador. Uma atuação mediana do Al Pacino, um dos seus primeiros filmes que não simpatizo totalmente com o corpo que dá para seu personagem, mas sempre traz o brilho com sua grandiosidade. Bridget Moynahan também numa atuação razoável. O filme vale muito pelo final onde o desfecho envolve Burke e Layla no entorno do programa Ice 9, o resto do filme parelho e o início também bem curioso, pelo fictício sistema de preparação de agentes da CIA que leva a reprovação de Clayton, mas aí o filme verdadeiramente começa.
    Enviada em 21 de março de 2016
    -Filme assistido em 21 de Março de 2016
    -Nota 6/10

Filme que lembra bastante "Dia de Treinamento".Só que com uma clima menos tenso."O Novato" é do mesmo diretor de "Inferno de Dante",que consegue unir ação com uma comédia bem bacana.Com um começo motivador,que consegue prender o espectador até o fim.

Al Pacino e Colin Farrel se revesam nas aparições.Um caso complicado,já que daí não podemos saber quem protagoniza a história.Colin vive James,um expert em programas de computadores,que acaba sendo recrutado por Walter (Pacino).Desse ponto é que vimos o filme engrenar na ação.São ótimas cenas em que podemos ver o velho jogo de gato e rato.São ótimos momentos.

"O Novato" não é um dos melhores filmes da dupla principal,mas não se pode deixar levar por isso.É um bom passatempo,sem muita pretensão,que dá certo do começo ao fim.

-RECOMENDO!
    Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 13 de maio de 2016
    Gostei muito desse filme, tem um ótimo elenco, na minha opinião acho que não fez o sucesso que merecia.

Enviada em 20 de agosto de 2015
    Mas uma grande atuação do gênio Al pacino e ao seu lado Colin Ferral, sendo essa história policial bem feita e com bom desenvolvimento! Vale apena parar pra dar uma espiadinha!!!
    ldzsantos
    ldzsantos

Enviada em 9 de outubro de 2016
    Nada é o que parece, posso dizer que desde o inicio do filme ao fim do filme, filme muito surpreendente e com ótimo elenco.
    Letícia S.
    Letícia S.

Enviada em 2 de dezembro de 2012
    Sinceramente, quando li o spoiler do filme não coloquei fé que gostaria, mas me impressionou muito positivamente, principalmente porque não esperava encontrar uma das melhores atuações do Al Pacino em mais um filme policial. Surpreendente, num ritmo muito agil, com mudanças interessantes sem deixar o espectador perder o interesse pela história e tendo sempre como base a ponta do novelo de que "Nada é o que parece."
    Adorei a trilha sonora, é a cereja do bolo.
    wesleyaxe
    wesleyaxe

Filme muito bem dirigido e produzido, sem dúvida grandes atuações e um grande filme, recomendadíssimo!!
    Sidney
    Sidney

Filme bem trabalhado, e a trama é bem amarrada, prendendo sua atenção o filme todo. Durante o desenrolar da história não sabia se todas aquelas situações eram testes, ou era tudo real. Al Pacino dispensa comentários, e Colin Farrel me supreendeu novamente, grandes atuações. Destaque para o final bem sacado. Adorei...!
    Francisco Russo
    Francisco Russo

"O Novato" é daqueles filmes com roteiro recheado de truques para fazer com que a cada minuto a trama tenha uma reviravolta que surpreenda o espectador. Algumas funcionam, outras não, mas o saldo final acaba sendo positivo. Entretanto o ideal é assistir ao filme sabendo o mínimo possível de sua trama, justamente para não ficar a todo momento esperando por tais reviravoltas e tentando adivinhar o que está por vir. No geral "O Novato" é um bom filme, com boas atuações e uma trama envolvente. Colin Farrell e Al Pacino estão bem em cena e o filme traz algumas sequências bastante boas, principalmente na fase em que está havendo o treinamento na Fazenda."
    PedroConrado
    PedroConrado

O novato tem uma evolução bem peculiar. No início, parece que o roteirista é "o novato". As apresentações do velho e experiênte agente da CIA com o promissor futuro agente sempre galãzinho, forte e inteligente são bem clichês. Com direito a frases como: "Nada é o que parece" ou "Tudo é um teste". Se o início é de "novato", depois não é mais. De novo, não há abstulatamente nada. A direção de Donaldson é bem razoável, poderia ser melhor e quase não consegue segurar o filme. As atuações estão presas ao frágil roteiro. Al Pacino com a mesma boa presença de sempre, mas com seu talento desperdiçado em um papel idiota. Já Farrel aparece bem em cena, promissor, mas num papel de heróizinho bobo que vários galãs hollywoodianos já passaram. Nos dez minutos finais, o filme evolui e se desenvolve bem (com algumas falhas nos últimos 2 minutos). No mais, o filme fica só na média, medíocre mesmo. Se para Pacino, "Tudo é um teste", esse "O novato" é um teste, de paciência. E eu quase não passei."