Infidelidade
    Você assistiu Infidelidade ?

Dorminhoco
    Dorminhoco

Enviada em 21 de dezembro de 2012
    Filme assistido duas vezes. Muda o momento que vivemos, muda também a maneira como enxergamos e interpretamos um filme. Não foi diferente com "Infidelidade". Não falarei sobre minha opinião na primeira vez em que assisti; discorrerei um pouco sobre minhas impressões da "segunda mirada". O filme tem uma história um pouco batida. Um caso de traição em uma família norte-americana, aparentemente normal. Um marido, fiel e mantenedor, uma esposa, preocupada com as funções domésticas, e um pequeno filho. Logo no início, sabe-se que a esposa será a traídora da relação; será a infiel. Aí, entra algo interessante: a mulher, inicialmente pura, demonstra toda a potencialidade humana, com sua carga instintual/sexual, ao trair o marido com um jovem de origem francesa. Mostra toda a força sexual e apaixonada, que não guarda limites; não leva em conta a relação estável, nem mesmo ao filho. Faz sexo com o amante de maneira louca e apaixonada. O marido, por sua vez, inicialmente normal, bem sucedido e condescendente com a traição, põe à mostra seus instintos agressivos, ao visitar o amante e assassiná-lo. Mostra frieza ao "limpar" a cena do crime e ao desfazer-se do corpo do amante em um lixão. Até aí, de maneira superficial, temos uma mudança entre os papéis sociais de ambos os cônjuges: o normal mostra-se um assassino, e a casta mostra-se uma mulher com um desejo, próprio dos humanos, incontrolável. Muito mais poderia ser dito e pensado sobre este filme. O sentimento pelo amante que perpetua-se até o fim do filme, o sentimento de culpa do marido, a forma como esse acaba por castigar imensamente a esposa, com o assassinato do amante, e a justificativa implícita de que os males causados a todos eram de responsabilidade dela, etc.
    Um filme que inicialmente pareceu-me razoável, acabou se transformando, em um segundo momento, diferente e mais crítico, em um bom filme. Serve como uma relembrança daquilo de que realmente somos feitos e daquilo de que somos capazes.
    Roberto Carlos M.
    Roberto Carlos M.

Enviada em 6 de setembro de 2013
    passou no festival de sucessos na tv globo, excelente, história bem bacana, atuações muito convincentes, dublagem nota 10, recomendo com certeza.
    Osmar J.
    Osmar J.

Enviada em 26 de agosto de 2014
    A solução encontrada pelo marido da infiel me pareceu totalmente irreal, deveria ter tratado de forma diferente, ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém, por isso, a nota é duas estrelas e meia mais pelas atuações de Richard Gere, Diane Lanne e seu amante no filme, pelo enredo nota zero.
    Camilla M.
    Camilla M.

Enviada em 11 de maio de 2015
    Um drama comum com alta previsibilidade de VDM (vai dar merda) mas ainda assim não é de todo ruim. Richard Gere está ok no papel de pai de família apaixonado pela esposa, Diane Lane está convincente e Olivier Martinez entrou ok e saiu ok. Enfim, não tem muito o que descutir sobre esse filme porque em nenhum momento o longa te impressiona de verdade, o telespectador só fica "putz, que merda" mas não passa disso.
    Vilma Aparecida
    Vilma Aparecida

Enviada em 8 de janeiro de 2022
    Esperava mais por esse filme, mas...que decepção. Um marido corno manso que se vinga tirando a vida do amante. Ora, muito burro fazer isso, vai adiantar? O problema está no caráter dela que vai trai-lo de novo lhe colocando novamente outro belo par de chifres.
    Uma decisão sábia por parte dele seria cair fora desse casamento e procurar alguém que lhe ame de verdade.
    Lucas Q.
    Lucas Q.

Enviada em 5 de janeiro de 2013
    Bem, o tema do filme não e algo novo no cinema, mas a maneira com que o diretor e os atores fazem deixar o filme único.
    Ótimo filme, bom de ver com os amigos ou namorada.
    Renan Rossi
    Renan Rossi

Enviada em 13 de agosto de 2015
    Típico filme de super cine...com uma trama bem mais ou menos e reviravoltas bem feitas.
    ANA LUCIA DA SILVA
    ANA LUCIA DA SILVA

...Eu gostei desse filme.Não é o meu filme predileto,mais foi bom assisti-lo,saber o que acontece com uma pessoa que tem tudo para ser feliz,e aparentemente é,um otimo marido,filho, enfim uma familia feliz.Mais mesmo assim acaba se envolvendo com um homem ,e pronto,a traição está feita.
    Nildo C
    Nildo C

Enviada em 25 de março de 2021
    É um filme extremamente estúpido!
    Se por um lado, temos uma esposa que, graças a monotonia de um casamento começa a dar o cu pra um francês que nada mais fez que se aproveitar disso.
    Do outro, temos um marido completamente afeminado que não tem nem culhao suficiente para matar o amante( chora toda hora, aff).
    Junte tudo isso e vc vai ter uma história de uma mulher casada que da para um francês o marido descobre, mata(com muita dificuldade sentimental) o "coitado" do francês e espera até que sua mulher infiel ache as fotos dela com o amante no bolso de seu casaco e descubra tudo. Ademais, temos o fato de que a mulher, em momento algum é penalizada, quer dizer-temos a morte do francês-, mas onde que isso vai penalisa la(que nada de sentimentos). O marido é tão sem culhao que nem corajem de pedir o divórcio tem. Mata o amante e pensa que tudo vai voltar ao normal, perdoando a imediatamente, aff.
    É uma crapt! Me deixou pensando onde que vamos parar com homens que não tem nem corajem de falar na cara de sua mulher que ela é infiel e que fudeu com 11 anos de casamento por uma foda com um garoto francês.
    Aninha G.
    Aninha G.

Enviada em 23 de setembro de 2015
    Muito bem feito e ótima atuação do elenco. Termina de forma bem sensata. Adorei.