A Vida de David Gale
    Você assistiu A Vida de David Gale ?

Harisson G.
    Harisson G.

Enviada em 3 de janeiro de 2014
    Um filme certamente inovador, criado para refletir sobre a pena de morte. Todo o enredo do filme é bom, não tira suas expectativas nenhum segundo. O que mais impressiona no filme é o roteiro e as atuações, frases filosóficas são deixadas a todo momento, história inovadora, nunca tinha visto antes no cinema tamanha criatividade, no filme as pessoas defendem a causa até a morte, vivem pela causa e morrem por ela. O final é surpreendente. Dou os parabéns ao diretor e ao roteirista por tamanha competência.
    Fábio K.
    Fábio K.

Enviada em 28 de maio de 2013
    "A Vida de David Gale" é resumido em um roteiro tão bem trabalhado que consegue enganar os espectadores, porém acaba pecando por deixar tudo tão óbvio nos últimos minutos. Logo no início o filme é marcado por questionamentos e diálogos rápidos, a história parece ser previsível - Um professor exemplar que comete um bruto homicídio. É interessante como os roteiristas trabalham o desenvolver da trama pra você pensar que se trata apenas de descobrir quem é o culpado. Eles colocam David Gale no centro de tudo e o assunto principal é posto timidamente em cada cena, despercebível e constante. O diretor Alan Parker trabalha o protagonista de uma forma tão brilhante que consegue calar todas as pistas, com sutileza ele esconde o tema central e te ilude com sinais errados. Nos 45 minutos restantes as coisas começam a ganhar forma, mas não de um jeito notável, pois Parker já te enganou no "primeiro tempo" do jogo. Existe uma venda nos seus olhos com a seguinte frase : A vida de David Gale. Não se trata da vida de Gale e sim de sua ideologia. Claro que nada teria acontecido se não houvesse uma situação que desencadeasse a perda total de amor à vida (as consequências do "estupro" e as perdas), e é nessa situação que o protagonista vê uma chance,não de mudar seu destino, mas de reescrever sua história. "Se a vida te dá um limão, faça uma limonada". E foi assim que David deixou de ser criminoso e se tornou herói.
    O filme tinha tudo pra ser uma obra de arte do começo ao fim,todavia deixou a desejar no final quando duvidou da inteligência do público. Não precisava deixar tão estampado o grande responsável, ao meu ver o filme acabaria com duas cenas : O advogado entregando o dinheiro e o dinheiro sendo entregue ao seu destinatário. Pronto! Já dava pra entender, quem realmente planejou tudo, mas acho que os roteiristas duvidaram da nossa capacidade perceptiva, e preferiram entregar a verdade bem mastigada. Ainda bem que vi a versão com cortes (a que não mostra as revistas pornôs gay na cabana), assim descobri da minha maneira que o caubói tinha uma paixão secreta por Gale, isso fica evidente quando ele assiste a um musical onde uma cantora se "sacrifica",simbolizando o mártir de David. Um ponto interessante é quando o dinheiro é entregue com a seguinte mensagem- "Não pode imaginar como me sinto mal. Berlin, a estudante que era capaz de qualquer coisa". Um emocionante pedido de desculpas do protagonista pelo erro cometido à sua esposa. Se o longa acabasse com a cena descrita anteriormente, com certeza seria mais inteligente.
    Resumindo é um ótimo filme, com um roteiro inquestionável (exceto o final).Kate Winslet que faz a Jornalista "Bitsy" rouba a cena diversas vezes e a direção é exemplar. Com uma mensagem de "lutar por aquilo em que se acredita" e um teor político forte, "A vida de David Gale" entra para história como um filme completo e individual.
    Jéssica F.
    Jéssica F.

Esse tema é algo que eu realmente sempre quis que fosse mais abordado. Vc vê por ai muitas pessoas falando que são a favor da pena de morte no Brasil, que as coisas seriam diferentes. É um tema polêmico e com diversas opniões.
    O Filme explora o tema, claro que pro lado dos ativistas contra a pena de morte. Muitos críticos apontam esse o defeito do filme, em deixar o espectador se levar por esse lado da causa, sem mostrar aspectos positivos da pena de morte.
    Pode até ser mesmo um defeito, talvez por eu ter a opnião parecida como que o filme propõe eu tenha gostado tanto.
    É sim um dos melhores filmes que já assisti. Com atuações incriveis, de Kevin Spacey e Kate Winslet, e o que dizer de Laura Linney, ela me surpreendeu na que eu ouso dizer (pelos filmes que já assisti dela) sua melhor atuação,cheia de sensibilidade e intensidade.
    A história é extremamente envolvente. Recomendo.
    Birovisky
    Birovisky

Enviada em 7 de fevereiro de 2017
    “Cuidado com o que você deseja. Não pelo fato de não conseguir, mas pelo fato de não querer mais quando conseguir.”

Antes de Kevin Spacey criar a intrínseca e eterna imagem de Frank Underwood pelo House of Cards, ele deixou valiosos legados pelas duas últimas décadas, verdadeiras obras primas da sétima arte. E seguindo a guinada, esta última semana pude finalmente conferir A Vida de David Gale, um filme não apenas surpreendente, muito intenso também, essa a sua melhor definição . Confiram a rezenha crítica de A Vida de David Gale.

Para suprir a falta de House of Cards e a ansiedade pela sua quarta temporada que em breve vai sair, estou finalmente conferindo a filmografia menos conhecida do Kevin Spacey. Não que sejam piores, e acredite não passam nem perto de serem ruins, além dos excelentes e mais conhecidos Beleza Americana e Seven, arrisco-me a dizer que dependendo o ponto de vista ou gosto, os filmes menos conhecidos do Spacey podem até ser melhores que os seus mais conhecidos, mesmo que na época infelizmente não tiveram a evidência ou premiações devidas.
    Eloah B
    Eloah B

Inteligentíssimo, que te prende do início ao fim! Muito boom!
    Caroline C.
    Caroline C.

Enviada em 8 de novembro de 2018
    Precisei assistir este filme para fazer um trabalho da faculdade e simplesmente adorei! Ao contrário do que eu esperava, não é um filme chato, possui um certo suspense e mistério, pois ficamos com aquela dúvida, o que Gale fez para estar na cadeia? (Tudo é revelado aos poucos) Porquê ele matou Constance? Ele é inocente? Conseguirá não ser executado? O final é mesmo surpreendente, revelando mais coisas do que imaginávamos! Adorei tudo, mesmo não tendo um final ideal.

B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 6 de fevereiro de 2016
    Enredo forte, contundente,muitíssimo interessante, o filme me deixou pensativo e traz um bom debate, excelente atuações, indico.
    Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 4 de março de 2017
    David Gale é um professor universitário e um militante político contra a pena de morte em seu Estado Americano. Ele se vê injustiçado ao ser acusado de estupro de uma estudante. No entanto sua amiga de militância é morta em situação suspeita e ele é condenado a morte por tal crime. Assim chegado o momento de sua execução ele solicita a uma repórter investigativa que tente desvendar o crime, já que ele jura inocência. Até terem um desfecho nada espero.
    Vale a pena assistir.
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 19 de janeiro de 2015
    impressionante. ótimo filme. recomendado a todos que questionam sobre a pena de morte.
    Peter B.
    Peter B.

Enviada em 16 de maio de 2015
    Um dos melhores filmes que já assistir e de um final surpreendente ! Vale muito a pena conferir