Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Tolerância Zero
    Média
    3,4
    19 notas e 10 críticas
    distribuição de 10 críticas por nota
    3 críticas
    2 críticas
    1 crítica
    4 críticas
    0 crítica
    0 crítica
    Você assistiu Tolerância Zero ?

    10 críticas do leitor

    Mr. Dean Corso
    Mr. Dean Corso

    Segui-los 28 seguidores Ler as 49 críticas deles

    4,5
    Enviada em 10 de março de 2016
    Tolerância Zero, um filme desconhecido com o na época desconhecido Ryan Gosling. Um jovem promissor, que desde aquele momento mostrava sua enorme capacidade para papéis complexos. O filme aborda a história de um jovem judeu problemático, que tem um passado conturbado, e decide se voltar para o outro lado, e se torna um neonazista. Defensor de ideias radicais de extermínio dos judeus, ele é prontamente aceito na comunidade, porém é considerado radical demais até mesmo entre os membros do grupo, que vêem nele um exemplo de antissemita, obviamente não sabendo a sua real linhagem. Ryan interpreta Danny Ballint, personagem inspirado em Daniel Dan Burros, um judeu, que se tornou membro de um grupo neonazista. O personagem é bastante complexo, e toda essa complexidade é passada por Gosling de forma magistral, já que o mesmo consegue passar ao espectador todos os conflitos de um jovem que se divide entre o ódio e o amor por suas origens. Um judeu que segue os preceitos de sua religião, mas que se encontra em posição de confronto com a mesma, e parece querer se encontrar enquanto faz tudo isso, pois o mesmo não parece ser alguém seguro de seus atos. Temos também no elenco o ator Billy Zane, famoso por ser o antagonista do casal Jack e Rose em Titanic, que nesse filme interpreta um magnata fascista, que defende seus interesses de maneira moderada, e pautadas principalmente nas questões econômicas. Seu personagem é muito bem desenvolvido, e apesar de sua curta participação no longa, ele tem uma atuação de destaque. O restante do elenco é formado por atores desconhecidos do grande público, mas que tem atuações muito interessantes. Entre os personagens chave para o longa está Carla Moebius, enteada de Curtis Zampf, personagem de Billy Zane, que se torna a paixão de Danny, ao mesmo tempo que mantém um caso com seu padrasto. Uma mulher misteriosa que se interessa subitamente pelos conhecimentos judaicos do protagonista, que terá consequências ao fim do longa. Apesar de desconhecida a jovem Summer Phoenix, irmã de Joaquim Phoenix, tem uma atuação decisiva e consistente no longa. O diretor Henry Bean que não teve grandes trabalhos ao longo de sua carreira, dirigiu apenas Passando dos Limites (Tim Robbins), tem um trabalho fantástico nesse longa, tirando o melhor de cada ator, e conduzindo muito bem, um bom roteiro que tinha em mãos. O filme tem um desfecho chocante, que define o personagem principal durante todo o longa, um final simplesmente surpreendente. Em resumo, Tolerância Zero é um grande filme, que merece ser visto. Nota: 8.0
    Fernando
    Fernando

    Segui-los 11 seguidores Ler as 86 críticas deles

    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    O filme é fabuloso pois mostra como as pessoas podem ser interiormente contraditorias tendo todavia pouquissima ajuda da sociedade que na maior parte das vezes condena ao invés de auxiliar . Muito bem dirigido, e com atuações excelentes. Um filme que merece ser prestigiado.
    Alessandro
    Alessandro

    Segui-los Ler as 26 críticas deles

    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Baseado em fatos reais, a origem do ódio do personagem é mostrada em diálogos extremamente inteligentes, o espectador assiste a um intenso conflito interno de fé e ideologia, pouco visto no cinema.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top