Meu AdoroCinema
Assim Caminha a Humanidade
facebookTweet
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Filmes Online Curiosidades Bilheterias Filmes similares Notícias
Assim Caminha a Humanidade
Data de lançamento 1956 (3h 21min)
Direção:
Elenco: James Dean, Elizabeth Taylor, Rock Hudson mais
Gênero Drama
Nacionalidade Eua
Ver o trailer
Imprensa? 0 crítica
Usuários 3,933 notas e 5 críticas

Sinopse e detalhes

Em 1923, Bick Benedict (Rock Hudson), um rancheiro texano, vai a Maryland para comprar um cavalo premiado e se apaixona por Leslie (Elizabeth Taylor), a filha do proprietário da fazenda. Eles se casam imediatamente e ela retorna com o marido para o Rancho Reata, Texas, onde Leslie vê apenas uma mansão no deserto no meio de 600 mil acres. Bick apresenta Leslie à sua irmã, Luz Benedict (Mercedes McCambridge), uma mulher rude e solteirona que não vê com simpatia a chegada da cunhada. Jett Rink (James Dean), um peão, leva Leslie para conhecer o rancho e ela fica chocada com a pobreza das famílias mexicanas e a precariedade dos alojamentos, pois assim vivem os que trabalham para Bick, que só usa o dinheiro para investir na pecuária. Leslie ajuda a cuidar de um recém-nascido de um empregado e decide se dedicar à melhoria das condições de vida dos pobres. O tempo passa e Bick e Leslie têm um belo casal de filhos, mas a vida do casal entra em total marasmo e, após uma discussão, Leslie vai com os filhos para Maryland. Sentindo saudades, Bick vai ao encontro da família e exatamente na sua ausência Luz cai do cavalo, leva um coice e morre. Ao retornar a Reata, Bick se surpreende ao saber que no testamento Luz deixara sua parte nas terras para o rebelde e beberrão Jett. Bick propõe comprar de volta a parte dela mas Jett recusa, pois acredita que aquela terra o deixará rico. Um dia Leslie para na porta do rancho de Jett e este, amistosamente, a convida para entrar. Quando ela está indo embora pisa em um barro escuro e na hora Jett percebe a lama oleosa nos sapatos dela. Ele consegue dinheiro emprestado e começa a perfurar o solo, até que um dia jorra petróleo no local. Ao ver o que acontece ele toma um banho de petróleo e, com seu carro velho e amassado, vai até Reata para mostrar ao seu antigo patrão que agora ele também seria rico. Jett avisa que o petróleo irá acabar com a pecuária. Os anos passam e ele agora é um magnata do petróleo, dono da Jettexas Company, mas apesar de milionário ainda continua alcoólatra e a rivalidade entre Bick e Jett ainda existe.

Título original Giant
Distribuidor WARNER BROS.
Ver detalhes técnicos
Ano de produção 1956
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 8 curiosidades
Orçamento -
Idiomas Inglês, Espanhol
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -
Assim Caminha a Humanidade Trailer (1) Original 3:44
Assim Caminha a Humanidade Trailer (1) Original
2 691 visualizações
Assim Caminha a Humanidade Trailer (2) Original 2:56
Assim Caminha a Humanidade Trailer (2) Original
402 visualizações
Recomendado para você

Elenco

James Dean
James Dean
Personagem : Jett Rink
Elizabeth Taylor
Elizabeth Taylor
Personagem : Leslie Lynnton Benedict
Rock Hudson
Rock Hudson
Personagem : Jordan Benedict Jr
Carroll Baker
Carroll Baker
Personagem : Luz Benedict II
Ficha completa

Críticas de usuários

Ferris Bueller N.
Crítica positiva mais útil

por Ferris Bueller N., em 13/09/2015

4,5Ótimo

Uma crônica épica sobre a América e as mãos que a construíram. George Stevens não era um dos diretores mais aclamados de... Leia mais

Fernando Vasconcelos
Crítica negativa mais útil

por Fernando Vasconcelos, em 01/12/2009

2,5Regular

Extraordinário filme. Apesar de longo, vc nem percebe o tempo passar. Um clássico do cinema, imperdível para quem ama a sétima... Leia mais

Todas as críticas de usuários
20% 1 crítica 40% 2 críticas 0% 0 crítica 40% 2 críticas 0% 0 crítica 0% 0 crítica
5 Críticas de usuários

Fotos

42 Fotos

Curiosidades das filmagens

Escolha inicial

Inicialmente era intenção do diretor George Stevens que o ator Alan Ladd interpretasse o personagem Jett Rink. Ladd apenas não aceitou o papel ao seguir as recomendações de sua esposa, já que estava naquele momento enfraquecido, recuperando-se de uma doença.

Inspiração na vida real

O personagem Jett Rink foi inspirado na vida de Glenn McCarthy (1908 - 1988), imigrante irlandês que se tornou um dos principais petroleiros no Texas.
8 curiosidades

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes similares

Comentários

  • C?sar D.

    Um espetáculo de filme , o próprio nome diz O gigante, mt bom mesmo !!!

  • GERALDO MAGELA BARRA B.

    E uma pena que nao se fazem filmes como antigamente, e uma pena que a TV, conseguiiu relegar o cinema a segundo plano, talvez quem sabe nao so o cinema. mas outros aspecotos importantes da vida, quanto a este filme acho um absurdo que seja exibido em TV, seja em qualquer formato, este filme seus atores nao merecem um veiuculo popular como a TV, deveria ser proibida a sua exibicao na TV, somente no cinema e em grandes salas de espetaculos como era no passado, penso que principalmente James Dean, e Elizabeth Taylor nao esta satisfeitos estejam onde estiverem.

  • Sofia B.

    Onde encontro esse filme para comprá-lo para minha avó?

  • Socorro D.

    Amo esse filme!

Mostrar comentários