Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Assim Caminha a Humanidade
     Assim Caminha a Humanidade
    1956 / 3h 21min / Drama
    Direção: George Stevens
    Elenco: James Dean, Elizabeth Taylor, Rock Hudson
    Nacionalidade EUA
    Ver o trailer
    notar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse e detalhes

    Em 1923, Bick Benedict (Rock Hudson), um rancheiro texano, vai a Maryland para comprar um cavalo premiado e se apaixona por Leslie (Elizabeth Taylor), a filha do proprietário da fazenda. Eles se casam imediatamente e ela retorna com o marido para o Rancho Reata, Texas, onde Leslie vê apenas uma mansão no deserto no meio de 600 mil acres. Bick apresenta Leslie à sua irmã, Luz Benedict (Mercedes McCambridge), uma mulher rude e solteirona que não vê com simpatia a chegada da cunhada. Jett Rink (James Dean), um peão, leva Leslie para conhecer o rancho e ela fica chocada com a pobreza das famílias mexicanas e a precariedade dos alojamentos, pois assim vivem os que trabalham para Bick, que só usa o dinheiro para investir na pecuária. Leslie ajuda a cuidar de um recém-nascido de um empregado e decide se dedicar à melhoria das condições de vida dos pobres. O tempo passa e Bick e Leslie têm um belo casal de filhos, mas a vida do casal entra em total marasmo e, após uma discussão, Leslie vai com os filhos para Maryland. Sentindo saudades, Bick vai ao encontro da família e exatamente na sua ausência Luz cai do cavalo, leva um coice e morre. Ao retornar a Reata, Bick se surpreende ao saber que no testamento Luz deixara sua parte nas terras para o rebelde e beberrão Jett. Bick propõe comprar de volta a parte dela mas Jett recusa, pois acredita que aquela terra o deixará rico. Um dia Leslie para na porta do rancho de Jett e este, amistosamente, a convida para entrar. Quando ela está indo embora pisa em um barro escuro e na hora Jett percebe a lama oleosa nos sapatos dela. Ele consegue dinheiro emprestado e começa a perfurar o solo, até que um dia jorra petróleo no local. Ao ver o que acontece ele toma um banho de petróleo e, com seu carro velho e amassado, vai até Reata para mostrar ao seu antigo patrão que agora ele também seria rico. Jett avisa que o petróleo irá acabar com a pecuária. Os anos passam e ele agora é um magnata do petróleo, dono da Jettexas Company, mas apesar de milionário ainda continua alcoólatra e a rivalidade entre Bick e Jett ainda existe.

    Título original

    Giant

    Distribuidor WARNER BROS.
    Ver detalhes técnicos
    Ano de produção 1956
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 8 curiosidades
    Orçamento -
    Idiomas Inglês, Espanhol
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -
    Assim Caminha a Humanidade Trailer (1) Original 3:44
    Assim Caminha a Humanidade Trailer (1) Original
    5 640 visualizações
    Pela web

    Elenco

    James Dean
    Personagem : Jett Rink
    Elizabeth Taylor
    Personagem : Leslie Lynnton Benedict
    Rock Hudson
    Personagem : Jordan Benedict Jr
    Carroll Baker
    Personagem : Luz Benedict II
    Ficha completa

    Comentários do leitor

    Ricardo L.
    Ricardo L.

    Segui-los 16163 seguidores Ler as 1 624 críticas deles

    4,0
    Enviada em 27 de julho de 2014
    Assim caminha a humanidade é daqueles filme que ficam cravado na memoria de todos que o assistem! Espetacular Roteiro E atuações inesquecíveis de Elizabeth Taylor, James Dean e principalmente de Rock Hudson! com certeza esse filme está entre os melhores filmes da história do cinema!
    Ferris Bueller N.
    Ferris Bueller N.

    Segui-los 14 seguidores Ler as 94 críticas deles

    4,5
    Enviada em 13 de setembro de 2015
    Uma crônica épica sobre a América e as mãos que a construíram. George Stevens não era um dos diretores mais aclamados de sua geração à toa. Com um perfeccionismo absurdo, esta é uma obra de grande poder sobre os dramas de cada cidadão na formação da Nação.
    Fernando Vasconcelos
    Fernando Vasconcelos

    Segui-los 3 seguidores Ler as 45 críticas deles

    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Extraordinário filme. Apesar de longo, vc nem percebe o tempo passar. Um clássico do cinema, imperdível para quem ama a sétima arte. Roteiro bem alinhavado, com uma direção primorosa. A escolha do elenco foi tb também decisiva para o êxito do filme. Elizabeth Taylor prova ser uma das maiores lendas vivas do cinema. Pena que neste filme não foi ao menos indicada ao oscar. Rock Hudson nos brinda com uma das maiores interpretações do ...
    Leia Mais
    Antonio R
    Antonio R

    Segui-los 7 seguidores Ler as 51 críticas deles

    5,0
    Enviada em 3 de janeiro de 2013
    Um grande clássico dos anos 50. O filme visualiza de forma esplendida várias gerações de uma rica família texana e as influências que sofreram. James Dean e Rock Hudson brilham ao longo das quase 4 horas de duração.
    6 Comentários do leitor

    Fotos

    42 Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Escolha inicial

    Inicialmente era intenção do diretor George Stevens que o ator Alan Ladd interpretasse o personagem Jett Rink. Ladd apenas não aceitou o papel ao seguir as recomendações de sua esposa, já que estava naquele momento enfraquecido, recuperando-se de uma doença.

    Inspiração na vida real

    O personagem Jett Rink foi inspirado na vida de Glenn McCarthy (1908 - 1988), imigrante irlandês que se tornou um dos principais petroleiros no Texas.

    Final triste

    Assim Caminha a Humanidade foi o último filme do ator James Dean, que morreu em um acidente de carro em 1955 com apenas 24 anos de idade, enquanto o longa ainda estava sendo gravado.
    8 curiosidades

    Últimas notícias

    Oscar 2017: Saiba quem são os diretores mais vezes indicados
    NOTÍCIAS - Festivais e premiações
    domingo, 19 de fevereiro de 2017

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • Socorro D.
      Amo esse filme!
    • Sofia B.
      Onde encontro esse filme para comprá-lo para minha avó?
    • GERALDO MAGELA BARRA B.
      E uma pena que nao se fazem filmes como antigamente, e uma pena que a TV, conseguiiu relegar o cinema a segundo plano, talvez quem sabe nao so o cinema. mas outros aspecotos importantes da vida, quanto a este filme acho um absurdo que seja exibido em TV, seja em qualquer formato, este filme seus atores nao merecem um veiuculo popular como a TV, deveria ser proibida a sua exibicao na TV, somente no cinema e em grandes salas de espetaculos como era no passado, penso que principalmente James Dean, e Elizabeth Taylor nao esta satisfeitos estejam onde estiverem.
    • C?sar D.
      Um espetáculo de filme , o próprio nome diz O gigante, mt bom mesmo !!!
    Mostrar comentários
    Back to Top