O Pálido Olho Azul
    3,7
    Você assistiu O Pálido Olho Azul ?

Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 7 de janeiro de 2023
    Muito bom, te pega do começo ao fim, ótimas atuações e boas viradas. Um mistério muito bem desenvolvido. Inclusive, o que cansa alguns, encanta quem aprecia bons diálogos (para uns, soa extenso e desnecessário).
    Luan P.
    Luan P.

Enviada em 8 de janeiro de 2023
    Perfeito, você apenas ficará cansado no meio do filme se não gostar de diálogos grandes., para quem gosta é perfeito.

Enviada em 8 de janeiro de 2023
    Bale e Melling em um roteiro engenhoso com muito suspense e mistério, navegando ainda pelo ocultrismo. muitas reviravoltas que prendem a atenção o tempo todo. O duelo intelectual e artistico entre ambos os protagonistas é intenso e o final condiz com a excelente obra.
    Deja Cardoso
    Deja Cardoso

Enviada em 8 de janeiro de 2023
    Brilhante atuação dos atores Christian Bale e Harry Melling nesse suspense/thriller/ drama onde nossas teorias se perdem no decorrer da trama.
    João Victor Costa Pinheiro
    João Victor Costa Pinheiro

Enviada em 7 de janeiro de 2023
    Christian Bale é o maior destaque aqui. Mesmo que a reviravolta não tenha me impactado, acredito que o restante do filme consiga ser bastante competente. Fui surpreendido ao ver Harry Melling como Edgar Allan Poe.
    Neto Gomes
    Neto Gomes

Enviada em 8 de janeiro de 2023
    ''A expectativa é a mãe da decepção.''

Por ser um assíduo consumidor da obra Poeriana, ao deparar-me com uma obra cinematográfica onde o mesmo seria não apenas referenciado mas também uma peça atuante na película, as expectativas tornaram-se exacerbadamente altas, some a este fator o excelente elenco e teremos um sincero Atlas de ansiedade.

Por trazer o grande mestre na obra, e possuir como categoria o suspense, investigação e toda a atmosfera sorumbática, lívida e lânguida que poucos autores conseguem desenvolver, a estima era que o roteiro honrasse ao menos os principais contos e personagens de Poe, dando destaque ao seu inspetor Dupin, que viria a servir de inspiração aos demais excêntricos e desumanamente inteligentes e dedutivos detetives como Sherlock Holmes.

O deslindar da trama me foi eficaz (surpreendente) apenas no plot final - com grandes ressalvas sobre certas conveniências - nos atos que antecedem tal momento, o filme pode ser para muitos deveras maçante, fazendo com que o telespectador perca o foco e si distraia - onde tal distração pode ser positiva para a deglutição de tal conclusão final. Além disso, o mistério do plot primal é muito previsível.

As atuações são boas, com destaque ao Harry Meeling que interpreta o Poe, possuindo um trabalho de caracterização magnifico tornando-o extremamente parecido com o escritor enquanto jovem. Além disso, o roteiro tem o esmero de referenciar alguns poemas e contos do autor como Eleonora, retratar o inicio do seu alcoolismo, seus problemas de socialização, suas tendências bordeline em seus relacionamentos, as oscilações entre o seu brilhantismo narcisista e humor ácido e o ceticismo para consigo. Cristhian Bale entrega o excelente trabalho de sempre, mas que poderia ser muito melhor caso o roteiro permitisse.

A direção é boa, a ambientação também, fazendo jus ao titulo e atmosfera do filme.

Por fim, é um filme indicado para aqueles desprendidos de expectativas muito afloradas como as minhas e que queiram conhecer um pouco e estabelecer um primeiro contato com o grande mestre!

Enviada em 10 de janeiro de 2023
    Christian Bale estrela esse filme que nos presenteia com uma direção de arte digna de óscar e uma fotografia escura brilhante e clara quando necessária, já seu roteiro é bem inscrito e tem primeiro ato excelente e um 2° razoável e fecha com um terceiro um pouco decepcionante, faltou peso , mesmo assim O pálido olho azul é atrativo.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 8 de março de 2023
    Um bom filme com uma fotografia digna do século ao qual se propõe. Christian Bale sempre dando show.
    Cronos C
    Cronos C

Enviada em 15 de janeiro de 2023
    Um ótimo filme, com diálogos bem bolados, suspense na medida certa e muito bem dirigido. As atuações também estão muito boas, tornando o roteiro do filme em um drama pessoal profundo e compreensivo. A história conta a investigação de um crime ocorrido na Academia Militar dos E. Unidos e para isso o detetive Augustus Landor (Christian Bale) é contratado. Durante a investigação o detetive Landor conhece o cadete Edgar Allan Poe (Harry Melling) e ambos trabalham juntos para decifrar o crime. A história em alguns momentos fica lenta e os diálogos arrastados, mas a trama flui e o resultado é surpreendente.
    Allan Ricardo
    Allan Ricardo

Enviada em 8 de janeiro de 2023
    Um bom filme, um bom suspense que realmente te prende. Filmes daqueles que voce não sabe o porquê de tudo até ver o final...