O Alfaiate
    3,6
    Você assistiu O Alfaiate ?

Ari Willians
    Ari Willians

Enviada em 1 de maio de 2023
    Como se fosse uma peça de teatro, tudo se passa dentro de uma alfaiataria. Um alfaiate inglês em um bairro de Nova York dominado por gangsters nos anos 50 equilibra-se em um jogo de vida e morte em uma trama de suspense e reviravoltas. Com bons atores e um roteiro surpreendente o filme encanta pela sutileza e precisão das ações, como se o diretor (Grahan Moore) fosse costurando peça por peça até nos apresentar uma roupa pronta no final.

Enviada em 4 de janeiro de 2023
    Mark Rylance novamente está impecável e merece sim ser lembrado pela academia em 2023! Temos aqui um filme com um roteiro redondo e um elenco compromissado. Um filme de qualidade.
    Ricardo Sena
    Ricardo Sena

Enviada em 9 de outubro de 2022
    ⭐️⭐️⭐️⭐️ O ALFAIATE (2021) É na Chicago dos anos 1950 que se instala o alfaiate inglês Leonard (Mark Rylance), que, depois de uma tragédia pessoal, deixou a Savile Row de Londres para conduzir uma loja ao lado da jovem secretária Mable (Zoey Deutch). Ali, ele produz peças caras para as únicas pessoas capazes de pagar: gângsteres que tocam o terror pelas ruas da cidade. Com economia de personagens e de cenário e, em contraponto, com muitos diálogos, o longa de Graham Moore escapa da armadilha de ser mero teatro filmado ao substituir a câmera fixa por movimentos estilosos que ajudam a manter a tensão. É uma pequena joia cheia de surpresas.
    Siga: @faroestegoiano
    Sebastião Martins
    Sebastião Martins

Enviada em 7 de fevereiro de 2023
    Excelente filme de suspense que consegue nos manter interessados com diálogos envolventes e uma ótima atuação do protagonista.
    FERNANDO MEGA
    FERNANDO MEGA

Enviada em 12 de maio de 2024
    Bom filme. Mas...parece que vi uma fita cassete em 1950... Posso estar enganado. No demais, é um bom filme