Meu AdoroCinema
    Legalmente Loira
    Média
    4,1
    328 notas e 7 críticas
    29% (2 críticas)
    43% (3 críticas)
    0% (0 crítica)
    14% (1 crítica)
    14% (1 crítica)
    0% (0 crítica)
    Você assistiu Legalmente Loira ?

    7 críticas do leitor

    saulo
    saulo

    Segui-los Ler as 2 críticas deles

    5,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    ...Sou cinéfilo, mas não gosto de comédia (aliás, odeio), mas esse filme não tem nada de comédia...é um dos melhores a que já assisti, que me perdoem os "cults" de plantão, mas ele tem uma mensagem muito bonita e profunda, embora seja, paradoxalmente, despretensioso. Acho que, infelizmente, tal mensagem passou despercebida: SER FELIZ E PLENO, DAR A VOLTA POR CIMA E DAR CERTO NA VIDA VENCENDO OS RÓTULOS!!! É O QUE ELLE WOODS FEZ!!!
    Pietro V.
    Pietro V.

    Segui-los Ler a crítica deles

    5,0
    Enviada em 18 de outubro de 2015
    O filme é muito bonito, tem uma mensagem linda, de quebra de preconceitos, de como fazer as coisas de uma maneira correta..Além de mostrar como nada é impossível, que fica resumido no final do filme, no discurso da formatura, de que se houver a Paixão como ingrediente tudo pode.Muito lindo.Amo esse filme.
    Francisco Russo
    Francisco Russo

    Segui-los 85 seguidores Ler as 687 críticas deles

    1,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Quando fui assistir "Legalmente Loira" já esperava um filme fútil, mas não tão fútil assim. Isto porque praticamente tudo o que se vê em torno da personagem de Reese Whiterspoon é tolo e dispensável, sendo que a maioria das piadas segue o mesmo estilo. Isso sem falar nos diálogos, em que pérolas tipo "Você é loira. Use isto para o bem da humanidade" são comuns. Para quem gosta deste tipo de filme, "Legalmente Loira" é um prato cheio. Para quem não gosta, é melhor ficar bem longe. Destaque apenas para Reese Whiterspoon, que até consegue segurar o filme e continua bela como sempre.
    Keu C
    Keu C

    Segui-los 13 seguidores Ler as 6 críticas deles

    4,5
    Enviada em 30 de março de 2012
    otimooooooooooooooooooo eu recomendo é muito bom mesmooo
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

    Segui-los 9 seguidores Ler as 285 críticas deles

    2,5
    Enviada em 16 de junho de 2016
    Sessão da tarde. Direito. Patricinhas. Leve. Falso. Harvard. Divertido. Estereótipos. Rosa. Valor. Assistível.
    Iago R.
    Iago R.

    Segui-los 5 seguidores Ler as 12 críticas deles

    4,0
    Enviada em 12 de novembro de 2014
    O tipo de filme que você julga pelo título, mas no final é um filme muito bom, a personagem lhe cativa e a história, que aparenta ser um pouco óbvia de inicio ( spoiler: mas muda o decorrer do filme) passa lhe cativar spoiler: quando a personagem mostra um certo empoderamento, superando seus próprios limites, quebrando a ideia de que a mulher é um ser superficial e somente isso, de certo modo, o filme passa uma incrível mensagem sobre como mulheres podem ser mais do que alguns homens ( e a sociedade) pensam delas, obviamente, com um toque de comédia.
    Lidiana C.
    Lidiana C.

    Segui-los 20 seguidores Ler as 10 críticas deles

    4,0
    Enviada em 7 de abril de 2018
    Reese Whiterspoon é uma atriz para comédias. Quando foi lançado Legalmente Loira tive receios em assistir porque confesso que não consigo me conectar com o gênero. Mas este filme é diferente. Ele fala sobre empoderamento feminino de forma leve. Ellen Worns prova que de burra não tem nada, é uma mulher determinada que se descobre em Harvand (embora seu plano inicial seja reconquistar o ex-namorado), e ainda tem um lindo coração que acaba conquistando todos a sua volta. É um filme sobre feminismo que embora seja gostoso para passar o tempo, também nos deixa uma mensagem positiva de um jeito alegre, um jeito bem "Ellen Woorns"
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top