Spider - Desafie Sua Mente
    3,4
    Você assistiu Spider - Desafie Sua Mente ?

Francisco Russo
    Francisco Russo

"Spider" poderia ser confundido facilmente com um filme de David Lynch. A narrativa não-linear e fragmentada, personagens que surgem inexplicavelmente, cenas sem muito sentido dentro da história... todos estes são ingredientes de filmes de Lynch que estão também presentes em "Spider". Além disso Cronenberg surpreende por fazer um autêntico drama, fugindo um pouco dos gêneros que o tornaram conhecido no cinema. Todos estes fatores acabam fazendo de "Spider" um filme mais interessante de ser visto do que propriamente bom, mas que merece uma conferida. O estilo de narrativa imposto por Cronenberg é bastante intrigante, principalmente se você não conhece ainda a história do protagonista. As descobertas ocorrem cena a cena, com cada vez mais indagações surgindo na mente do espectador - sendo que algumas delas ficam sem resposta ao término do filme. Ralph Fiennes tem uma boa atuação, assim como Gabriel Byrne."
    Daniel
    Daniel

Spider realmente não subestima a inteligência do espectador pois o força a se colocar na mente do protagonista, entendendo que a realidade é aquilo que preferimos ver e lembrar, e que as vezes não é nem questão de escolha, mas sim para que se possa suportar o peso da realidade. O filme conta com ótimas atuações e um clima brilhantemente letárgico e soturno. Infelizmente revelar mais de sua genialidade estragaria o final para quem ainda não o viu.
    Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 13 de maio de 2016
    Não é filme do Homem-Aranha...rs Achei o longo muito lento e cansativo, mas muita gente deve gostar.
    PedroConrado
    PedroConrado

Não há nada de tão espetacular em Spider. Nada é tão difícil de se entender. Nem poderia. O enredo é simples; um esquizofrênico internado em uma clínica começa a se lembrar da sua infância e perece-be assim que existe um trauma. A narração dessas memórias tal como a direção do filme ajudam a entrar na loucura do personagem principal e penetrar em sua mente. Nisso, deveria consistir o ar enigmático do filme, mas esse ar simplesmente não existe. E o pior, é que no final existe uma sacada apenas interessante, não genial, que quase acaba com a história toda. Quanto as atuações, não há o que se queixar: Miranda, Byrne e principalme Ralph estão muito bem em cena. Um enredo simples apresentado por uma narração incomum e uma direção segura, sustentada por um bom elenco. Isso é Spider. Nada de tão especial. Bem...razoável."