Acossado
    • Cinemascope
    • Cineplayers

Critikat.com

por Mathieu Macheret

É tudo menos uma história. É uma série noire. É um filme B. É uma questão de vida ou morte. É o cinema saindo de seus limites. É Paris em 1959. É Michel Poiccard. É Jean-Luc Godard.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Folha de São Paulo

por Inácio Araújo

"Acossado" passa também a percepção de que o cinema precisa sair do gabinete (do estúdio, do roteiro, das regras fixas) para agregar a vida, o contato direto com o mundo real.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

The Guardian

por Peter Bradshaw

O relançamento de "Acossado" de Godard é mais uma oportunidade de se maravilhar com a incrível alegria deste filme, em sua inventividade pura, crua, caótica - ainda criativa depois de tanto tempo - e da fascinante e exasperante qualidade não acadêmica da direção do Godard.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Télérama

por François Gorin

Godard, sozinho, demarca seu território na edição, na trilha sonora. Esta grande obra-prima permanece um momento de ruptura. Depois, não se parou de reclamar em Godard de seu excesso de inteligência.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Ccine10

por Kadu Silva

Este enredo é totalmente clichê e muitas vezes já filmado, mas Godard desenvolve esta trama com criatividade totalmente original. Primeiro os atores são livres para improvisarem durante as cenas, e a edição do filme é totalmente nova.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

Cinemascope

por Frederico Cabala

O rompimento com os padrões clássicos do cinema também significou uma nova alternativa de se fazer filme aparentemente mais barata e acessível. Isso fez com que na própria França surgisse nos anos seguintes a "Acossado" uma avalanche de novos cineastas.

A crítica completa está disponível no site Cinemascope

Cineplayers

por Rodrigo Cunha

Godard demonstra em "Acossado" todas suas características que viriam a pontilhar o movimento que se firmou anos depois, a Nouvelle Vague, e também suas influências e paixões, como Hitchcock e os noirs de Humphrey Bogart.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers