Em Acossado, após roubar um carro em Marselha, Michel Poiccard (Jean-Paul Belmondo) ruma para Paris. No caminho, ele mata um policial que tentou prendê-lo por excesso de velocidade, e em Paris persuade a relutante Patricia Franchisi (Jean Seberg), uma estudante americana, a escondê-lo em seu apartamento, passando a se relacionar com a jovem.
Acossado, um dos marcos do Nouvelle Vague, feito por Jean-Luc Godard em 1959, foi um grande filme em sua época, chegando a ganhar prêmios e indicações, ganhou o BAFTA de direção para Goudard. Porem como eu bem disse, em sua época. Ele foi um marco no movimento Nouveu Vague e mostra muito bem o estilo despojado desse movimento, porem esse estilo acaba sendo despojado demais para os padrões atuais.
A liberdade de roteiro e câmera acaba ...
Leia Mais
Carlos
Segui-los
30 seguidores
Ler as 117 críticas deles
4,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
...Bom filme, o romance no qual envolve os dois principais atores do filme é bem descontraído. Uma paixão de "adolescentes" é o que me lembrou..fugindo assim do convencional, pois na maior parte dos filmes vemos namoros burocráticos e sem sal. Chama atenção a maneira em que as filmegens das cenas foram feitas. Tem horas que parece que os próprios atores estão andando com a câmera na mão e outras você sente o tremor do câmera, ...
Leia Mais
Ricardo L.
Segui-los
32020 seguidores
Ler as 1 755 críticas deles
3,0
Enviada em 8 de junho de 2017
Legal! Chatinho e quase parando, colocado pelos críticos como um dos melhores filmes de todos os tempos, vejo com outro olhar, pois o entretenimento passa longe desse filme, pois muito diálogo e pouco desenvolver, mas destaca-se a ótima direção do lendário Jean- Luc Godard e atuações fenomenais de Jean- Paul Bel mondo e Jean Seberg, roteiro é bom, mas muito cansativo ou seja Acossado é um filme estilo França de anos atrás, muito ...
Leia Mais
Um visitante
3,5
Enviada em 9 de março de 2015
Acossado ao mesmo tempo que é tenso,é extremamente divertido também.A dupla Jean-Paul,e a bela Jean Seberg,consegue mostrar uma belíssima dinâmica durante o rolo que lhe causam a aproximação.Ele por sua vez,tenta se esconder de um delito que causa,matando um policial.Já ela,aproveita o momento junto,e tenta uma gravidez com o seu novo amor,se pode ser chamado dessa forma.Acossado é divertido,como eu disse,mas também consegue ser ...
Leia Mais
O diretor Jean-Luc Godard não tinha dinheiro para comprar um tripé móvel para a câmera. Ele resolveu o problema empurrando o cameraman em cima de uma cadeira com rodinhas. A mesma técnica foi utilizada anteriormente pelo diretor Jean-Pierre Melville nos filmes Le silence de la mer (1949) e Bob le flambeur (1956).
Surpresa agradável
Jean-Paul Belmondo ficou impressionado quando percebeu que o filme foi bem recebido entre público e crítica. Após o término das filmagens o ator francês achou o filme tão ruim que achou que o longa nunca deveria ser lançado.
Acossado ao mesmo tempo que é tenso,é extremamente divertido também.A dupla Jean-Paul,e a bela Jean Seberg,consegue mostrar uma belíssima dinâmica durante o rolo que lhe causam a aproximação.Ele por sua vez,tenta se esconder de um delito que causa,matando um policial.Já ela,aproveita o momento junto,e tenta uma gravidez com o seu novo amor,se pode ser chamado dessa forma.Acossado é divertido,como eu disse,mas também consegue ser misterioso em boa parte do tempo.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade