Gangues de Nova York
    Você assistiu Gangues de Nova York ?

Enviada em 25 de agosto de 2019
    Embora seja um filme falho em sua concepção e construção narrativa, Gangues de Nova York é um sólido drama de época muito bem dirigido e produzido que conta com um ótimo elenco(capitaneado por uma atuação memorável de Daniel Day-Lewis), além de trilha sonora e design de produção impressionantes. Mais uma adição eficaz à vasta e brilhante carreira do mestre Martin Scorsese. NOTA : 8.0 / 10
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 28 de janeiro de 2015
    Essa película é uma obra prima de Martin Scorsese. Daniel Day-Lewis e DiCaprio estão impecáveis, uma dupla que devia ser repetida! Um dos melhores filmes do ano! Um espetáculo sangrento e emocionante de tirar o fôlego!
    Wiris Siqueira
    Wiris Siqueira

Enviada em 8 de maio de 2012
    O melhor filme de Martin Scorsese! Filme incrível, impressionante, uma obra prima!
    Wellingta M
    Wellingta M

O filme é muito bom, a direção de Scorsese mais uma vez prima pela qualidade das imagens e das cenas.DiCaprio está bem seguro no pael de protagonista, mas quem rouba mesmo a cena é Daniel Day-Lewis, fabuloso como sempre. O único senão vai para Cameron Diaz que não convenceu.
    Enviada em 30 de janeiro de 2015
    O filme começa super empolgante,onde temos uma verdadeira barbárie,junto com uma fotografia destruída e maravilhosa.Isso não é muito de praxe de Martin Scorsese,ele inovou em mas uma direção de sucesso.Onde soube transformar uma batalha de época em um dos melhores filmes daquele ano.Dessa vez,trouxe com ele mas uma vez Leonardo DiCaprio,onde vive um personagem não muito a sua altura,junto com a fraca atuação de Cameron Diaz.Mas nenhum desses ameaçaram a liderança e espírito de atuação de Daniel Day-Lewis.Simplesmente merecedor do Oscar.
    Danilo F.
    Danilo F.

Enviada em 27 de outubro de 2013
    O filme chama muito a atenção pelo tema ser antigo, as cenas são muito bem feitas, o cenário é riquíssimo em detalhes de época e ter todo um contexto histórico da imigração e escravatura, até aí muito interessante, porém, uma história maçante, prolixa, e confusa.
    "Gangues de Nova York" foi para mim uma das maiores frustações com filmes, 2 horas, 46 minutos e 35 segundos de puro pieguismo, violência gratuita e vingança mal feita. O filme deixou muito a desejar e por vezes perdi o foco do filme pela falta de objetividade. Realmente, uma perda de tempo.
    Sidney
    Sidney

O filme é tenso.Tem um bom bom elenco, com Leonardo DiCaprio começando a mostrar que não é só um rosto bonito no cinema, com Camerom Dias fazendo um bom trabalho e com a maravilhosa participação de Daniel day-Lewis. A direção de Martin Scorcese é de primeira qualidade. Porém o filme tem altas e baixas, alguns momentos dormi de tão cansativo que é. Muitas pessoas gostaram, outras não, e estou com aquelas que não gostaram.
    Rafael V
    Rafael V

Gangues de nova York:
         Martin Scorsese é um gênio, disso ninguém duvida, mas em Gangues de Nova York ele não conseguiu demonstrar sua genialidade, lógico que o tema é típico dele, máfia e, se passa em Nova York, onde é habientada a maioria dos seus filmes (o filme conta a história dessa cidade), mas o filme se perde em excesso de violência e não conta com uma boa história; sendo que em seus outros filmes há uma conjugação perfeita entre esses dois elementos. Nota: sete.
    Letícia S.
    Letícia S.

Enviada em 2 de janeiro de 2013
    Quem diz que esse é o melhor filme de Scorsese certamente não viu o que ele fez em Touro Indomavel e Taxi Driver, dois filmes assustadoramente perfeitos. Gangues de Nova York é um ótimo filme, o ponto alto é quando Bill descobre que seu jovem pupilo é na verdade o filho do inimigo que ele matou, o filme toma um fôlego a partir daí. Gosto do DiCaprio, mas ele é como a maioria, um ator limitado, nas cenas com o Day-Lewis ele simplesmente sumiu, se tornou pequeno, é até vergonhoso, ele não demonstrou nenhuma força nesse filme porque ele não tem explosão como atores como Al Pacino, em uma das cenas o Bill diz que ele parece sempre ter um ódio mortal e é curioso que é exatamente isso que falta no personagem, demonstrar toda a rebeldia e o descontentamento, muitas vezes parece que ele até mesmo se afeiçoou ao Bill. Ainda sou suspeita pra falar da direção pelo tanto que admiro o trabalho do Scorsese, mas ainda assim, achei sacadas geniais no filme, a cena da primeira batalha é brilhante, muito bem rodada, mas não há como negar, Scorsese escorrega sim e o roteiro falha. O figurino está impecável, vale a pena conferir, o filme têm seus pontos fortes.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 21 de outubro de 2020
    Baseado no livro homônimo de Herbert Asbury.
    Haja paciência para aguentar sentada quase 3h de filme de época, porém o filme sempre tem um ponto alto que não faz ficar chato.
    Adorei as facas do "açougueiro" e os ótimos momentos de tensão que foram criados por ele (fiquei com medo real)ainda mais quando sabemos que é uma reconstrução histórica,mas não gostei do seu estilo(dava para ser menos carnavalesco?)aquelas combinações horrendas de estampas e aquele chapelão, me lembraram o Chapeleiro maluco,apesar desse ser feito antes.
    O mal do homem é sempre a mulher né? É só se apaixonar e se lasca todo! Tadinho do Léo,porém a cicatriz que era para estar lá (não estava tão aparente) e em alguns momentos parecia que eu estava vendo "O Homem da máscara de ferro".
    Aquele amigo dele,muito jeito de traíra.
    Em geral,é um bom filme com um alto orçamento.