Camisa de Força
    3,4
    Você assistiu Camisa de Força ?

Robertao
    Robertao

Enviada em 22 de novembro de 2014
    É um daqueles filmes bem loucos, que vc pensa, pensa e ainda não consegue entender, justamente o que estou tentando fazer agora. Não se sabe se o futuro foi alterado pelo passado, ou o passado foi alterado pelo futuro, ou ainda se nenhum destes existe, e é tudo uma construção da mente de um moribundo que tenta construir um mundo onde se ainda vive após a sua inevitável morte. Penso, penso e não consigo chegar a uma conclusão. Grande filme!
    thomasaguiar
    thomasaguiar

QUEM NÃO VIU, NÃO LEIA. Só uma dica para os desatentos: sabe aquele tiro que ele leva na cabeça no início do filme? Pois é. Ele nunca se recuperou dele... Todo o filme é uma construção mental do personagem que tentou curar suas próprias desordens às custas de um universo criado na sua imaginação, ou seja, ele não se recuperou do tiro, pelo contrário, morreu com ele. Observem no final do filme a voz da enfermeira que cuidava dele na primeira cena dizendo que o estava perdendo. Portanto, parem de comparar camisa de força com efeito borboleta, pois não tem nada a ver uma coisa com a outra.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 1 de setembro de 2020
    Creio que Plausível seja uma palavra que não se encaixa em The Jacket,através de uma desorientação conflituosa de seu protagonista depressivo ele adota uma fórmula de viagem no tempo bem insossa que entrete apenas um público que não queira refletir tanto sobre ele.

As primeiras cenas remetem a um longa que irá explorar a mente do personagem do Brody.Um sobrevivente de guerra que agora está em um manicômio acusado de assassinato.Se o diretor buscasse explorar um lado mais perturbador daquela ambientação ou pelo menos pusese o público em uma trama que envolvesse algum mistério,creio que seria bem mais coerente do que essa linha de viagem no tempo.

Há muitos usos de Close-Ups e planos detalhe e uma tentativa que tenta evocar uma claustrofobia nas cenas em que o Adrien Brody está preso no necrotério - Que remete bastante a um caixão mesmo - Mas essa sensação me parece muito non sense dentro da proposta que o filme encaminha.Esse drama de relacionamento entre o Jack e a Jackie soa bastante forçado para ser sincero.

Talvez ele queira refletir sobre a vida perdida na guerra,mas confiante em uma pós vida desse pós guerra,e é algo bastante plausível se fosse abordado com maior seriedade.Mesmo assim ainda consegui me situar em alguns pontos de sua narrativa como esse sentimento de amargura do Jack,mas ainda assim fica a sensação de que poderia ser bem melhor.
    Almir S.
    Almir S.

Enviada em 23 de junho de 2013
    BOM. Legal o filme, vale a pena assistir, principalmente em tardes ou noites frias sem nada pra fazer.
    Sidney
    Sidney

Um bom suspense, achei bem bolado.
    Enviada em 11 de junho de 2013
    "O filme exige do espectador que "acredite" na história, não ocorre de forma natural. Mas o roteiro é bem escrito, Keira Knightley, em um papel mais ousado, e Daniel Craig estão competentes. Brody consegue entregar uma boa atuação também."
    ASA arq
    ASA arq

Enviada em 5 de dezembro de 2022
    O filme prende a atenção, embora seja um tanto confuso. Na realidade é mais um drama do que um suspense. Apesar das boas atuações, o enredo acaba se estendendo demais e no fim fica uma sensação de que a expectativa não foi a contento.
    Rafael V
    Rafael V

Camisa de Força:
    "Camisa de Força", EUA, 2005, direção de John Mayburry, que conta com um roteiro excelente, intrigante e instigante, que prende sua atenção até o final; é um suspense que trata do tema da "loucura", só que misturada com ficção-científica (viagem ao futuro); se passa num hospício, em que a personagem Jack Starks, vivida de forma soberba por Adrien Brody, é um ex-combatente da Guerra do Golfo, mais precisamente da Operação Tempestada no Deserto, de 1991, que vai para esse hospício com amnésia, onde é submetido a tratamentos psquiátricos violentíssimos e alternativos, que não se justificam, aplicados pelo "maluco" Dr. Tom Becker (Kris Kristofferson). Ótimo filme, que faz pensar, trabalhando nossas mentes, exercitanto estas, com o intuito de solucionar a trama do filme em questão. O elenco conta ainda com: Keira Knightley (como Jackie), Jennifer Jason Leigh (como a Dra. Lorenson) e Daniel Craig (como Manckenzie, um dos internos do hospício, amigo de Starks). Ótimo suspense! nota: 8.
    Clayton M
    Clayton M

Enviada em 4 de julho de 2014
    É o tipo de filme que engana pela sinopse, o roteiro é bem escrito, meio louco no começo, mais vai ficando interessante, o filme surpreende e fica até emocionante! Recomendo.
    Enviada em 16 de novembro de 2017
    Não leia a crítica de 5 estrelas de Thomas Aguiar. A guiar ele contou praticamente o filme...Perdi a vontade de assistir...