Migração Alada
    3,2
    Você assistiu Migração Alada ?

Francisco Russo
    Francisco Russo

Deslumbrante! Não há palavra que defina melhor "Migração Alada". À primeira vista pode-se até imaginar que o documentário seja monótono pela tema, o movimento migratório das aves, mas a verdade é que ele surpreende a cada minuto pela beleza de suas imagens e pelas cenas da própria natureza, normais no dia-a-dia das aves mas que muito raramente são retratadas por uma câmera. O trabalho da equipe de filmagens para captar tais imagens é realmente impressionante, por diversas vezes o espectador se questiona como foi possível obter determinada cena sem assustar as próprias aves. "Migração Alada" é um documentário bastante didático sobre o tema das migrações, apresentando diversas espécies de aves e mostrando todo o procedimento das migrações. Porém o filme vai muito além de simplesmente explicar o que são e como acontecem as migrações, pois o filme mostra, passo a passo, isto acontecendo. Neste processo há imagens impressionantes,  tão belas e perfeitas que até causam a sensação de que são artificiais, criadas em computador - e provavelmente por isso mesmo surja, logo no início do filme, um texto dizendo que não foram utilizados efeitos especiais no vôo das aves. "Migração Alada" é um filme belíssimo, impressionante e surpreendente. Uma das boas surpresas do Festival do Rio 2003.