Estrada para Perdição
    Você assistiu Estrada para Perdição ?

Enviada em 17 de agosto de 2022
    Tom Hanks estrela um dos grandes filmes daquele ano, com uma das fotografias mais lindas da década e uma direção de arte impecável. Grande filme.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 13 de maio de 2020
    Bom,mas achei que seria melhor.
    Tem suspense,drama e ação e uma criança pronta para atrapalhar ou ajudar nas situações.
    Longo,mas não cansativo,final satisfatório.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 18 de maio de 2020
    Em apenas seu segundo longa,Sam Mendes esvanjava ainda mais controle sobre seu longa.Em "Road To Perdition" ele faz um filme com um drama forte e que remete ao teatro.

Antes de assistir ao filme eu pensei que eu veria um suspense porém,o que o Sam propôs é mais uma abordagem dramática da situação.Um homem furioso por vingança pela morte de sua família,tendo ao mesmo tempo que cuidar do seu único filho restante.O filme se baseia em uma graphic novel escrita por Max Allan Collins.É uma história paternal acima de tudo.É notável a construção de relações paternais entre o Michael Sullivan (Tom Hanks) e seu filho Sullivan Jr. e o Michael e seu mentor da vida criminosa John Rooney (Paul Newman).

Repare que no filme as questões entre digitais paternas são importantes para o desenvolver a história.O roteiro apesar de não ser perfeito,tem um belo desenvolvimento entre questões sobre como um pai influência seu filho.É bem verdade que nomes como Judá Law tem um potencial pouco aproveitado e as vezes se torna um pouco lento demais.É um filme com um elenco incrível:Paul Newman está formidável,é um homem velho e bastante pensativo que tenta da melhor maneira administrar a situação caótica entre o homem que ele considera um filho (Michael) é seu filho Connor.Daniel Craig é outro com uma bela atuação,é um homem explosivo e irracional,sua ações funcionam.A base da emoção e nao na razão.

Mas talvez o grande nome aqui seja o grande Tom Hanks.De início pensei que ele estava retendo demais as emoções e seu personagem,mas logo parei para pensar se tudo aqui não fazia parte de seu personagem que mesmo com uma dor interior que o atormenta ainda tem um filho ao qual ele ama muito.E levando nesse ponto o Hanks realmente está muito bem,contendo suas emoções.Visualmente o filme é extraordinário.As composições de cena são impecáveis como muita chuva e tons escuros que engrandecem as cenas.A fotografia é a iluminação escura ajudam entrar nessa fria história.

Road Tô Perdition foge das gangues e dos tiroteios,Sam Mendes propõe aqui desenvolver a questão dramática da situação focando nos dramas internos de seu protagonista em busca de um futuro para seu amado filho.

Spoiler:A cena final onde o Michael (Tom Hanks) é assassinado pelo Maguire (Jude Law) mesmo que pareça um final mediano,na verdade serve para ilustrar que o Michael não falhou com seu filho,que ao nao atirar no Maguire mostra que nao será um assassino,assim Michale morre tranquilo sabendo que seu filho nunca será como ele.
    Thiago Petherson
    Thiago Petherson

Enviada em 22 de julho de 2013
    Filme Excelente. O melhor de Gangster que já assisti. Ouvia meu pai contando histórias sobre o Paul Newman e seus filme de antigamente, e pude acompanhar nessa Obra Prima, a exuberante atuação desse fantástico ator. E o que dizer do Tom Hanks ? Pra mim, foi uma de suas melhores atuações até hoje. Filme excelente do início ao fim. O Mocinho do filme, não é tão mocinho assim. E os vilões são tão maus quanto o mocinho HAHA. Isso é filme de Gangster de verdade, não essas historinhas que andam inventando por ae. NOTA 9,5
    Allan 007
    Allan 007

Enviada em 16 de julho de 2013
    Filme de época, grande filme, ótima fotografia, excelente figurino e grande elenco. O filme começa com um garotinho contando uma historia e vai se desenvolvendo e ganhando nossa atenção. Achei maneiro e original. Grande atuação do consagrado Tom Hanks, realmente, ele pegou a estrada para perdição.
    Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 9 de março de 2015
    Ótimo filme, excelente direção, muito boa a história, bela fotografia e ótima adaptação. Show de atuação de Tom Hanks e Paul Newman.
    Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

Enviada em 2 de março de 2019
    Ele não deveria estar lá. No momento em que o filho Michael Sullivan, Jr. (Tyler Hoechlin ), presencia um brutal assassinato, as vidas desse menino de 12 anos e do gângster que é se pai, Michael Sullivan, Sr. (Tom Hanks), são destruídas para sempre e seus destinos unidos de forma trágica. Agora, perseguido pela máfia a quem devotou sua vida, Sullivan e seu filho não têm para onde fugir ou como escapar. Fascinante, poderoso e visualmente magnífico, Estrada da Perdição foi classificada entre as melhores obras cinematográficas clássicas sobre gangsteres. Tom Hanks, Paul Newman e Hude Law estão inesquecíveis nos papéis de homens desesperados para as quais tudo está em jogo. Sam Mendes, diretor premiado com o Oscar (Beleza Americana, 1999), nos convida a experimentar sua perturbadora visão sobre uma história amarga que expõe a perda da inocência, a lealdade em conflito com uma ambição sanguinária. Indicado a seis Óscares: melhor ator coadjuvante (Paul Newman), melhor direção de arte (Dennis Gassner e Nancy Haigh), melhor fotografia (Conrad Hall), melhor trilha sonora original (Thomas Newman), melhor som (Scott Millan, Bob Beemer e John Pritchett) e melhor edição de som (Scott Hecker). O único a vencer foi Hall em fotografia, de forma póstuma, e seu prêmio foi recebido por seu filho Conrad W. Hall. Uma injustiça, o filme mereceria muito mais.
    Nathan S
    Nathan S

Enviada em 20 de junho de 2012
    Fime Nota 10!Drama espetacular com ação, suspense e lastima na medida certa! Atuação fenomenal de Tom Hanks, som impactante e uma fotografia maravilhosa! Elenco de ponta (Tom Hanks, Daniel Craig, Paul Newman e Jude Law - um persongem sombrio muito bem interpretado).
    Recomendo e muito!!!!!
    Rodrigo S.
    Rodrigo S.

Enviada em 22 de maio de 2014
    Eu achei que esse filme iria ser uma adaptação não muito boa. Me enganei completamente.
    O filme não é cansativo em nenhum momento, apesar da interpretação ainda crua do Tyler Hoechlin.
    Recomendo bastante este filme, e digo que o mesmo é totalmente imprevisível.
    Sidney
    Sidney

Confesso que esperava mais, tem uma bela história, e a direção de Sam Mendes é excelente. Mas não achei o filme tudo isso não... O elenco está perfeito, Tom Hanks atuou muito bem, e Jude Law estava até um pouco assustador. È bom filme, mas nada demais.