Coisas do Amor
    3,2
    Você assistiu Coisas do Amor ?

1 Crítica do usuário

Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 16 de agosto de 2023
    Marvin Bosch (Elyas M’Barek) é, literalmente, “O Cara dos Sonhos”. Maior estrela de cinema da Alemanha, objeto da adoração de 10 entre 10 pessoas, ele tem uma vida que é considerada perfeita, até que cai na armadilha da jornalista Bettina Bamberger (Alexandra Maria Lara), uma espécie de Léo Dias da imprensa marrom alemã.

Na noite que deveria ser a da estreia do seu mais novo filme, Marvin se vê obrigado a se esconder de tudo e de todos - mídias, fãs, amigos… É assim que ele vai parar num teatro de stand-up comedy com temática de gênero. Os acontecimentos decorrentes dessa noite é o que assistiremos no filme “Coisas do Amor”, dirigido e escrito por Anika Decker.

Por meio do relato da história de Marvin Bosch, a diretora e roteirista aborda alguns temas interessantes, como o vazio da fama, a proteção excessiva que a fama traz, a falta de ética da imprensa marrom e, por fim, mostra também a necessidade de, num momento de dificuldade, Marvin se voltar a si mesmo para poder se reencontrar e valorizar o que realmente importa na vida (amigos de verdade, um amor de verdade e algo que nos dê motivação para seguir em frente).

Uma mensagem bonitinha, num filme que cumpre o seu papel. “Coisas de Amor” brinca o tempo inteiro com clichês, com a previsibilidade de sua história e ainda desafia a si mesmo, ao nos fazer questionar se os finais felizes são mesmo assim tão irreais quanto as pessoas com um olhar mais realista sobre a vida querem nos fazer crer.