Efeito Colateral
    3,6
    Você assistiu Efeito Colateral ?

Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 26 de novembro de 2022
    Boa aventura com Schwarzenegger, no auge dos acontecimentos na Colômbia nos anos 2000s o filme claramente provoca em nível global os movimentos guerrilheiros, sem virar necessariamente uma obra inteira para o debate disso. História boa, uma bela reviravolta que tem da selva de volta para os EUA, um pouco da hipocrisia desses defensores de totalitarismo e esquerdismo, nosso belo Arnold nos brinda com belos sopapos e a engenhosidade de se escapar das armadilhas na selva e providenciar alguns improvisos. A obra é centrada na reviravolta do personagem Gordon (Arnold) ao perder sua família (mulher e filho) para um atentado terrorista de um líder colombiano. Está bem nos moldes das obras do Arnold nessa época, menos similaridade com suas obras do início dos anos 90 e seu sucesso como Exterminador. É o Arnold justiceiro. Bom suspense e boa criatividade dos roteiristas na história do menino e da mulher. Filme foi bem popular na televisão aberta.
    Jorge Eduardo M.
    Jorge Eduardo M.

Enviada em 14 de setembro de 2023
    Um bom filme, Um ato terrorista q mata a família do bombeiro interpretado por Arnold e ele vai em busca de vingança.
    Roberto Carlos M.
    Roberto Carlos M.

Enviada em 11 de outubro de 2014
    assisti no domingo maior TV globo e revi no canal warner, excelente, história bem produzida e dirigida, atuações muito convincentes, cenas de ação espetaculares, efeitos visuais sensacionais, dublagem nota 10...
    Dieferson D.
    Dieferson D.

Enviada em 23 de julho de 2013
    Efeito Colateral

Algum tempo antes de se tornar o governador da Califórnia e de certa forma abdicar um pouco de sua carreira Arnold Schwarzenneger encarou papeis meio apagados no cinema que não chegaram a ser um grande fracasso por que contavam com a popularidade e o carisma do grandalhão, mas com certeza já davam sinais de que o astro está pensando em outros planos ou estava precisando se atualizar.

Ai então veio o dia que abalou o mundo 11 de Setembro de 2001 e os ataques terroristas que causaram pânico nos EUA, no próximo mês o novo filme de Arnold ia ser lançado só que os estúdios decidiram adia-lo por seu conteúdo ser todo focado em terrorismo e ataques a prédios e locais de grande circulação. Pronto era o ingrediente que faltava fãs aguardavam loucamente a nova aventura do grandalhão que acabou sendo lançada no mês de fevereiro de 2002 e não era tão polemico quanto prometia, mas apresentava um bom trabalho de Arnold no gênero de ação coisa que há muito tempo não acontecia.

Na história Gordon Brower(Arnold) é um chefe de uma equipe de bombeiros que assiste a morte de sua esposa e filho em um ataque terrorista, atormentado pelo acontecimento ele se cansa de esperar a punição dos culpados e começa a investigar por conta própria e decide partir em uma busca pelos responsáveis que fazem parte de um grupo terrorista colombiano liderado por um famoso terrorista que se autodenomina O Lobo. Agora fora de seu país, em ambiente hostil e sem saber o que esperar ele vai passar por tudo para vingar a morte de sua família.

Ação, suspense e até uma pequena dose de humor fazem parte da composição deste bom filme que segue a linha dos filmes pipoca que são a especialidade de Arnold.
    Fê Sanches
    Fê Sanches

Bom filme.Eu sou suspeito pra comentar,pois sempre gostei dos filmes de Arnold,não é um dos melhores dele,mas mesmo assim não deixa de ser um filme bom de assistir,boas cenas de ação,algumas até exageradas e tal,mas afinal,é um filme né,então acho que cumpre bem o seu papel,com uma boa atuação de Arnold.Vale a pena ver.
    Cilania
    Cilania

Adoro os filmes com Arnold,esse foi muito bom.
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Confesso que ando meio sem paciência com o velho Arnie. Neste "Efeito Colateral" até que tive boa vontade com o filme, mas ela não conseguiu suportar pouco mais de meia hora de trama. O filme até começa bem, com uma boa cena de ação em um prédio em chamas - mentirosa, mas boa. O filme segue ainda num bom ritmo quando ocorre o ato terrorista, mas é pouco após sua execução que o filme desanda de vez. Que todo filme de ação tem suas mentiras e furos de roteiro todos nós sabemos, isto já é quase uma regra no gênero. Mas aqui em "Efeito Colateral" elas abusam. Autoridades americanas contam a Arnie segredos da diplomacia internacional como se fosse a coisa mais corriqueira do mundo. O próprio Arnie arma um plano pífio para se vingar da morte de esposa e filho na Colômbia, que dá certo. Apesar de não falar espanhol, boa parte dos colombianos entende o inglês estranho de Arnie, criando ainda inusitados diálogos onde Arnold fala em inglês, recebe a resposta em espanhol e fala novamente em inglês, como se as duas línguas fossem parecidíssimas. Mas, deixando os absurdos do roteiro de lado, o filme tem vários outros problemas. Após a explosão da embaixada colombiana, nenhuma cena de ação chega a impressionar. Além disso, a velocidade com que os personagens de John Leguizamo e John Turturro aparecem e desaparecem de cena, adicionando pouco à trama, é realmente espantosa. No seu terço final ainda há uma pequena surpresa do roteiro, nada de espantar, mas que ao menos tira um pouco do marasmo o burocrático roteiro. Mas, ainda assim, é pouco para salvar o filme do fiasco."
    Alexandre
    Alexandre

Por ser um fã doente do Schwarzenegger eu gostei do filme. Tem cheiro de "Comando para matar", mas com certeza o grande Schwarza vai dar a volta por cima e chegar com "O exterminador do futuro 3", "True lies 2", "Crusade", "Westword" e "Conan 3". Tenha calma e vamos aquardar.
    Gi C.
    Gi C.

Enviada em 4 de novembro de 2012
    Eu odiei esse filme por dois motivos: na minha opinião, Arnold Schwarzenegger é muito forçado. E esse filme, demonstra mais uma vez o que os EUA sempre quis passar. "Somos bonzinhos, não mechemos com ninguém, somos atacados por pura injustiça da vida." Não, eu não defendo terrorismo, mas parem para pensar. Quantos filmes já vimos assim? Quantos filmes já vimos, cujo os americanos sempre matam gente como desculpa e saem como heróis? E é sempre a mesma coisa: latino-americanos não prestam ou então, muçulmanos são eternamente fanáticos. Sem contar, que a bandeira está sempre lá., de forma subliminar. É isso que a ação de Hollywood produz. Mentira.
    Eduardo Arantes
    Eduardo Arantes

Enviada em 31 de maio de 2020
    Um dos melhores filmes que já assisti, não sei se é porque gosto muito da atuação de Arnold Schwarzenegger , ou se é porque o filme é perfeito mesmo. Um filme com um final que me surpreendeu. Àquele tipo de ação que não é previsível e que não é mais o do mesmo !!