Encontro de Amor
    Você assistiu Encontro de Amor ?

Enviada em 10 de agosto de 2015
    Não,não é um conto de fadas.Mas,que lembra,isso lembra muito.Daqueles que transformam a garota esnobada,em uma cinderela.A grande decepção,é saber que a direção é assinada por Wayne Wang.Depois de fazer bons filmes,como "Em Qualquer Outro Lugar",com Natalie Portman e Susan Sarandon.Não podendo esquecer de "Sem Fôlego" e "Cortina de Fumaça".Ao comandar Jennifer Lopez e Ralph Fiennes,ele abusa no estilo romance desgastado,bem bobo e sem graça.Emociona pouco,e não aproveita dos bons protagonistas.E que ainda,fazem personagens que não são nada a cara deles,principalmente de Finnes,que sempre interpretou bons personagens em dramas.
    Adri_face
    Adri_face

Enviada em 23 de abril de 2018
    Romântico. Simples e muito bem dirigido. Trilha sonora perfeita. Faz toda a diferença. Atores e atrizes são carismaticos
    Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 14 de outubro de 2015
    Bom filme, mas previsível. Vale pela Jennifer Lopez e a trilha sonora! Vai agradar ao público menos exigente...
    Phellype Morissette
    Phellype Morissette

Enviada em 23 de setembro de 2017
    Ah! O que dizer da cidade mágica de New York? Onde todas as histórias criam vidas, e nada melhor do que viver um lindo romance nesta cidade, e esse filme é o melhor que representa, um clássico, simplesmente perfeito, aquele esterótipo de pessoas diferentes sócias , se encontram e se apaixonam, e como ver um "Conto de Fadas" é inspirador e emocionante, elenco Top, mais que apenas um filme de "sessão da tarde" mas sim um filme pra vida, há beleza e riqueza de valores neste filme.
    Wellingta M
    Wellingta M

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    Uma bomba de filme, sobretudo por conta da má atuação da cantora Jennifer Lopez.Como Ralph Fiennes topou fazer isto?
    Cilania
    Cilania

...Que filme lindo e romantico.
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Uma receita de bolo rigorosamente seguida pelo diretor Wayne Wang e o roteirista John Hughes. Este é o motivo do sucesso do filme e também de seu principal defeito. Tudo segue aos clichês já tradicionais das comédias românticas americanas, o que se por um lado agrada ao público menos exigente por outro irrita por descaradamente copiar tudo o que já deu certo em filmes anteriores. "Encontro de Amor" é um filme em que cada cena foi milimetricamente calculada para seguir fórmulas manjadas, e isto acaba fazendo com que o próprio filme sofra de falta de originalidade e se torne muitas vezes enfadonho. Além disto, o casal protagonista apenas está razoável em cena. Jennifer Lopez faz uma personagem bastante parecida com a que interpretou em "O Casamento dos Meus Sonhos" - a mulher trabalhora que, por obra do destino, acaba se apaixonando e se envolvendo em confusões. Já em relação a Ralph Fiennes, há uma grande dúvida: o que fez com que ele se enveredasse pela comédia romântica tradicional? Fiennes sempre fugiu deste tipo de personagem, o galã que segue todos os clichês do gênero, e com isso conseguiu papéis onde pôde mostrar seu talento como ator dramático, como em "Spider" ou "A Lista de Schindler". Aqui a sensação que fica é de um grande ator sendo desperdiçado em cena, num personagem que qualquer galã com metade do talento que ele possui faria sem nenhuma dificuldade. Já o lado positivo fica por conta da boa participação de Bob Hoskins, e só."
    PedroConrado
    PedroConrado

"Encontro de Amor" vale como um passatempo razoável se você não esperar muito do filme. Eu mesmo não entendi o que me levou a ver esse filme, já que venho de três decepções com comédias românticas. Talvez porque segundo alguns, proporcionava momentos engraçados, ou, talvez porque o estranho trailer da televisão dizia que era a melhor comédia romântica desde "Uma Linda mulher". Impossível deixar de comentar, lógico, a atuação de Jennifer Lopez. No início, estava gostando: ela fazia um personagem certinho e tal. Depois eu vi que ela fazia o personagem de certinha bem, mas que não tinha nada haver com o filme. Não entendeu? Vamos por partes: O roteiro que sustentaria essa comédia romântica teria como comédia a camareira que vive um dia de Cinderela. Consequentemente, Jennifer não deveria ser a certinha, e sim ser um pouco mais deslumbrada com tudo, ou como diz-se vulgaramente por aí, um pouco mais "dodz". Inclusive, o roteiro deveria empregar mais este tipo de humor no filme (até porque o nome do filme, ao pé da letra, seria "Camareira em Manhattan") que só existe em algumas cenas. Aliás, essas cenas sustentam o pouco, muito pouco humor do filme. São as cenas "protagonizadas" pela coadjuvantíssima camareira negra e gordona. Continuando por partes, o roteiro na parte de romance se basearia na linha comum pro tipo: uma espécie de amor proibido ou não convencional, no caso uma camareira com um candidato ao senado. Mas nem aí funciona. Só lendo um resumo do enredo você já adivinha o filme todo. Durante a parte da metade do filme, não existe tanta previsibilidade assim, mas parece mesmo que não há originalidade que resista em uma comédia romântica quando estamos chegando ao final do filme, ou seja, clichê. E outra grande falha do roteiro para a parte "romântica" da "comédia" é que o romance não empolga. A gente nunca torce pra nenhum personagem. Nem nas cenas principais a gente torce para que Jennifer não seja descoberta, talvez pela falta de carisma de seu personagem, aquele treco de ser certinha (ponto a menos pra Jennifer). E outra é que o filme todo é muito superficial, não se percebe sentimentalismo nenhum, o que poderia contribuir para uma comédia, que simplesmente não existiu. Quanto a Ralph Fiennes, a própria Jennifer disse no Cine MTV que não entendeu porque ele aceitou o papel. Nem eu. Tá, ele não tá tão ruim. Na verdade, é só o coadjuvante de sempre de todo papel masculino em comédias românticas não teens. Encontro de Amor é um filme bem discutível que não tem nenhum grande momento e serve como um passatempo (e olhe lá). Atuação de Jennifer pode ter jogado o filme ao lixo, que já era sustentado por um esburacado roteiro."
    Renan S.
    Renan S.

Enviada em 29 de junho de 2014
    Por que 5 estrelas? Porque é isso que merece um filme que faz bem o papel que se propõe a fazer: entreter.
    Encontro de Amor é o que chamo de clássico filme da sessão da tarde. É despretensioso, delicado e com uma trilha sonora memorável (temos duas belíssimas canções de Norah Jones) que traz a tela da TV a magia em torno dos romances em Nova York. Nele vemos todos os elementos comuns das comédias românticas feitas no inicio dos anos 2000, e isso o faz ainda mais apaixonante.

Resumindo: é aquele filme bobo que se assiste numa tarde de domingo, sem pretensão de fazer a quem assiste pensar demais. Ele só está ali para te dar algo gostoso de ver durante sua duração e consegue cativar aos corações daqueles que gostam de acreditar em contos de fadas modernos. Eu recomendo!
    luciano araujo
    luciano araujo

Enviada em 23 de agosto de 2023
    Gostei do filme!! Muito bom. Nem tudo o dinheiro manda, saúde e amor é impossível.