Retratos de uma Obsessão
    3,7
    Você assistiu Retratos de uma Obsessão ?

Enviada em 20 de julho de 2018
    Williams como um revelador de fotos de um shopping que sempre tirou fotos de uma família e fantasia ser parte dela, até que percebe comportamentos imorais que o remetem para seus traumas de infância e ai ele perde o controle.
    Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 25 de março de 2015
    Filme inteligente!!! Acho que o roteiro poderia ter sido melhor explorado. Ao contrário da maioria, não gostei muito da atuação de Robin Williams.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Entre tantas coisas que poderiam ser destacadas da performance de Robin Williams como Seymour Parrish, um funcionário de uma hoje extinta reveladora de fotos, o que permanece ao final de Retratos de uma Obsessão são os inúmeros filtros que parecem cobrir sua vida de uma aura tão poética quanto trágica. Esse sentimentos ecoam principalmente através das cores, presentes nas fotos e nas vidas das pessoa para quem trabalha, mas que a ele são negadas. Quer uso mais metafórico da fotografia no Cinema do que a própria fotografia sendo o tema principal?
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Após alguns fracassos, Robin Williams resolveu dar uma guinada em sua carreira e interpretar vilões em seus filmes seguintes. Um deles aparece em "Retratos de uma Obsessão", onde o principal destaque é justamente a interpretação de Williams. Com uma atuação minimalista, onde uma simples expressão ou ação indica claramente a situação do personagem naquele momento, Robin Williams consegue se sair muito bem em cena, em especial após descobrir os problemas da família Yorkin, quando sua obsessão deixa de ser passiva e se torna mais ativa. Outro ponto bastante interessante do filme é sua fotografia, principalmente a utilização das cores de acordo com os cenários e roupas dos personagens. No geral um bom filme, que vale ser visto principalmente pela atuação de Robin Williams."
    CaioMK
    CaioMK

...Bom filme, não sou muito fã de Robin Williams, mas a história é interessante. Abs
    Luciano
    Luciano

Enviada em 24 de setembro de 2016
    Filme começa interessante, Robin Williams com um personagem esquisito, fotografia estranha e trilha sonora interessante. Mas logo nos primeiros minutos do filme já fica claro a tal obsessão do personagem e o desenrolar da história até o final é ruim. Salvo alguns momentos que Robin Williams se supera na interpretação, o filme, como suspense, deixa muito a desejar
    Érico S.
    Érico S.

Enviada em 1 de março de 2016
    Suspense sensacional, prende a atenção, um filme relativamente antigo, mas que sem dúvida vale a pena ser assistido !
    O perfil psicológico do protagonista, vivido por Robin Williams, é muito bem construído, e faz a gente pensar se o cara é apenas um solitário e carente solteirão, ou um louco obsessivo.
    Simplesmente imperdível para fãs do Robin Williams, que não é o meu caso, por isso não dei a nota máxima.
    Silvia Regina Pinheiro de Lima
    Silvia Regina Pinheiro de Lima

Enviada em 11 de outubro de 2023
    robin willians e um exelente ator.. mas esse filme em questao e uma sucessao de o que pode aocntecer com a cabeca de um ser humano e sua tristeza.. de quanto temos que vigiar nossos pensamentos... nao sei tambem se fosse verdade.. a mulher em questaoo poderia desconfiar de tanta bondade de um atendente.. da atencao demasiada pelo filho e muitas outras coisas que ela aceitava e ele ia nutrindo sua patologia doentia.. fiquei impressionada que ele nao matou... interessante. mas ele desemplenhou bem seu papel de querer tanto ter uma familia que nao aceitou os erros do marido da protagonista. muito bom
    Mariangela B.
    Mariangela B.

Enviada em 6 de novembro de 2012
    muito bom ,cheio de suspense e surpresas..adorei...alias amo robin willians
    Alexandre Novelletto
    Alexandre Novelletto

Um excelente filme. Foi muito indicado para os estudantes de psicologia e em especial os de psiquiatrias que estudam casos clínicos de psicose e transtornos obsessivos. Seymour tem uma espécie de patologia obsessiva que foi convenientemente explicada no filme pela ausência de família em sua vida. Isso fez com que ele desenvolvesse essa patologia mental.