Anne Frank, Minha Melhor Amiga
    3,4
    Você assistiu Anne Frank, Minha Melhor Amiga ?

ivan_sales
    ivan_sales

Enviada em 17 de agosto de 2022
    Bem interessante. Pra quem já assistiu 2 filmes sobre Anne Frank e já leu o livro em 2 idiomas difetentes, eu gostei muito pois esse foca na vida dela antes de ir pro Anexo Secreto.
    Max W.
    Max W.

Enviada em 20 de março de 2024
    O filme foi baseado no livro "Memórias De Anne Frank" que Hannah Goslar contou, mas, é nítido que faltam muitos detalhes. Considerando a proposta do filme, chega ser de mal gosto mais da metade do tempo ser apenas algo teen, bem estilo Netflix, sob a temática da história. Então, o que deveria ter impacto, é algo bobo, corrido e sem profundidade. Muito mal desenvolvido. E, quando o filme se lembra da carga dramática que o enredo precisa ter, o roteiro é fraco e falho, deixando pontas soltas. Como por exemplo, dar a entender que Hannah sempre soube que Anne Frank estava no mesmo campo de concentração que ela, embora tenha recebido a notícia que a família Frank tinha partido para Suíça, ainda em 1942. O que se contradiz. E, não dizer que a família Goslar foi presa em 1943 e a família Frank em 1944, é a grande prova da falha. Além de confirmar que o filme não se importa em mostrar e explicar contextos.
    A conclusão é que há muita história a se contar pra pouco tempo para uma produção de longa-metragem.