Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas
    Você assistiu Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas ?

Jonatas Betencourt Jr.
    Jonatas Betencourt Jr.

Enviada em 26 de setembro de 2019
    Possivelmente o melhor filme de Tim Burton, Big Fish é uma doce fábula tragicômica que se utiliza magistralmente do absurdo para tocar em temas bem reais e extremamente identificáveis. Um charmoso conto de pai e filho com as típicas assinaturas visuais e narrativas pra lá de divertidas do diretor. Ewan McGregor numa de suas melhores atuações, o grande Albert Finney emocionante em uma de suas últimas aparições de destaque no cinema. Se você está procurando um filme tranquilo, divertido, e tocante para se assistir num final de semana desses, Peixe Grande é a escolha perfeita.
    Humberto G.
    Humberto G.

Enviada em 27 de dezembro de 2014
    Quase que recapitulando minha infância,de certa forma, relembro as histórias fantásticas e fantasiosas de meu pai. Quando assisti a primeira vez, foi logo após a morte de meu velho, e para mim sempre foi um referencial de emoção assistir a este filme!
    Andre C.
    Andre C.

Enviada em 3 de maio de 2013
    Na minha opinião trata-se do melhor trabalho do excelente Tim Burton. É um filme encantador, inteligente e envolvente. Uma história cheia de fantasia, que nos ensina que "viajar" torna nossa vida mais leve e encantadora. Quem não viu, veja!
    Ric Brandes
    Ric Brandes

Enviada em 25 de abril de 2013
    Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas traz as experiências, alegrias e sentimentos de um homem que viajou o mundo e se diverte contando suas aventuras quando jovem, mas enfrenta problemas de relacionamento com seu filho. Um drama familiar dirigido pelo criativo e inspirado Tim Burton, com Ewan McGregor, Danny DeVito e grande elenco, Peixe Grande e outras historias maravilhosas é, como o próprio roteiro indica, uma aventura tão grande quanto a própria vida... Por Ricardo Brandes / Escritor
    Rafael Borges
    Rafael Borges

...Um filme genial, TIM BURTON é um gênio... ele consegue no mesmo filme levar tons sombrios, alegres, tristes e felizes... a trilha sonora do filme é fora de série, o elenco então nem se fala... a Helena Bohan Carter atua muito bem, fazendo dois papeis diferentes.o filme te faz viajar, te faz sonhar ele te prende na frente da TV até acabar e quando acaba vc ainda fica pensando sobre ele, tentando absorver essa obra prima... obrigado ao TIM BURTON... mais um filme genial
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 9 de agosto de 2015
    As pessoas que conhecem Edward Bloom (interpretado quando jovem por Ewan McGregor e na velhice por Albert Finney), o protagonista de “Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas”, filme do diretor Tim Burton (“Edward Mãos de Tesoura” e “A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça”), são unânimes em afirmar que ele é uma pessoa extremamente sociável. Não há dúvidas disso, afinal Edward fez amizades para toda a vida em todos os lugares pelos quais passou. Porém, o próprio Edward vê a si mesmo como um homem de grandes ambições, as quais ultrapassam os limites da sua cidadezinha. Essa escolha faz com que ele viva uma vida bem distante da sua família. Para o seu filho Will (Billy Crudup), a personalidade do pai aparece na forma das histórias que Edward o conta sobre as aventuras que ele viveu – as quais são devidamente aumentadas para dar o caráter heroico que todo pai quer parecer ao seu filho. Apesar de Tim Burton, num primeiro momento, querer que a platéia entenda que Edward é um peixe grande, pois conta histórias de pescador; nós entendemos – ao mesmo tempo em que Will – justamente o contrário: Edward é um peixe grande, pois se tornou um ser humano grande demais para ser pego, para sossegar e para se conformar com uma vida pacata. “Peixe Grande” é, provavelmente, um dos melhores e mais sensíveis filmes da carreira de Burton. Um filme que fala de amor, aventuras, fantasias, família, casamento e paternidade do modo mais lírico possível – a fotografia de Philippe Rousselot e a música de Danny Elfman (indicado ao Oscar 2004) corroboram essa intenção. O filme é uma fantasia, que leva a platéia a experimentar momentos que emocionam e que nos dão uma nova noção dessa figura, tantas vezes subestimada, que é o pai.
    Bismark L.
    Bismark L.

Enviada em 14 de abril de 2015
    Bem vindos à Forrest Gump versão Tim Burton! Não estou querendo comparar, até porque, Gump é muito melhor, mais fica muito evidente que esse filme tem muitas referências no filme de Robert Zemeckis. Quem gostou de Forrest Gump narrando suas histórias, provavelmente irá gostar de Ed Bloom narrando suas aventuras fantasiosas em Peixe Grande. Peixe Grande conta a história de Ed Bloom e suas aventuras narradas por ele mesmo, seu filho Will Bloom, desde pequeno ouve essas histórias. Agora adulto, Will Bloom começa a se irritar com as histórias de seu pai, no qual conta pra todo mundo. Will acaba percebendo que não conhecia seu pai direito, apenas ouvia suas histórias. No decorrer da trama, Will tenta saber mais sobre seu pai, revivendo histórias e mitos que ele contou sobre sua vida. Esse é um daqueles filmes inspiradores, que te faz pensar mais na sua vida e fica claro o que ele quer dizer pra gente, se aventure mais, conheça mais, faça novas amizades, saia um pouco da sua zona de conforto, saia mais da sua rotina e vá se aventurar pelo mundo, porque lá pra frente você vai ter o que contar e relembrar! Esse é o grande foco do filme, e ele realmente funciona, pois vemos um personagem se aventurando, passando por lugares incríveis, conhecendo pessoas diferentes e na hora que vemos isso, dá uma certa vontade de passar por tudo aquilo que o personagem viveu, mesmo sabendo que parte dessas histórias tenha sido inventadas, ou melhor, aprimoradas por Ed. Peixe Grande tem um bom roteiro que te prende na tela, querendo mais histórias do protagonista, só que seu roteiro é um daqueles que vendo pela primeira vez, você se surpreende, se encanta e embarca no filme, só que ele não fica na sua cabeça por bastante tempo, você acaba esquecendo rápido, ele não te deixa com muita vontade de ver outra vez. Sua fotografia é um dos pontos fortes do filme ela é incrível no estilo filmes de Tim Burton, as atuações não há nada de especial, o destaque fica apenas pra Ewan McGregor interpretando Ed Bloom jovem, e como de costume e uma das principais características nos filmes de Burton, a presença de personagens esquisitos comparecem em Peixe Grande, personagens que pode divertir ou assustar as crianças como o gigante Karl. Peixe Grande é um filme que infelizmente faltou algo a mais pra ficar na sua cabeça e com vontade de rever várias e várias vezes, mesmo assim é um filme que diverte, ensina e te faz embarcar nas aventuras de Ed Bloom.
    Cícero P.
    Cícero P.

Enviada em 20 de janeiro de 2013
    O drama pai-e-filho parece ser a temática dessa história com excelentes misturas de imaginação e realidade. Mas o mal relacionamento entre eles não emociona e é isso que não deixa esse filme ser perfeito.
    Max
    Max

É verdade,só que eu estava sozinho em casa quando assisti a esse filme e em toda minha vida, em nenhum filme de drama, nenhum, eu chorei tanto como neste filme. Maravilhoso, uma história grandiosa!!! Perfeito, Tim Burton acertou mais uma vez!!!
    r_fagundes
    r_fagundes

Um filme emocionante. Me fez chorar nas duas vezes que o assisti... hehehe O filme é bom demais!!!