Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas
    Você assistiu Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas ?

Enviada em 26 de setembro de 2019
    Possivelmente o melhor filme de Tim Burton, Big Fish é uma doce fábula tragicômica que se utiliza magistralmente do absurdo para tocar em temas bem reais e extremamente identificáveis. Um charmoso conto de pai e filho com as típicas assinaturas visuais e narrativas pra lá de divertidas do diretor. Ewan McGregor numa de suas melhores atuações, o grande Albert Finney emocionante em uma de suas últimas aparições de destaque no cinema. Se você está procurando um filme tranquilo, divertido, e tocante para se assistir num final de semana desses, Peixe Grande é a escolha perfeita.
    Andre C.
    Andre C.

Enviada em 3 de maio de 2013
    Na minha opinião trata-se do melhor trabalho do excelente Tim Burton. É um filme encantador, inteligente e envolvente. Uma história cheia de fantasia, que nos ensina que "viajar" torna nossa vida mais leve e encantadora. Quem não viu, veja!
    Humberto G.
    Humberto G.

Enviada em 27 de dezembro de 2014
    Quase que recapitulando minha infância,de certa forma, relembro as histórias fantásticas e fantasiosas de meu pai. Quando assisti a primeira vez, foi logo após a morte de meu velho, e para mim sempre foi um referencial de emoção assistir a este filme!
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 9 de agosto de 2015
    As pessoas que conhecem Edward Bloom (interpretado quando jovem por Ewan McGregor e na velhice por Albert Finney), o protagonista de “Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas”, filme do diretor Tim Burton (“Edward Mãos de Tesoura” e “A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça”), são unânimes em afirmar que ele é uma pessoa extremamente sociável. Não há dúvidas disso, afinal Edward fez amizades para toda a vida em todos os lugares pelos quais passou.

Porém, o próprio Edward vê a si mesmo como um homem de grandes ambições, as quais ultrapassam os limites da sua cidadezinha. Essa escolha faz com que ele viva uma vida bem distante da sua família. Para o seu filho Will (Billy Crudup), a personalidade do pai aparece na forma das histórias que Edward o conta sobre as aventuras que ele viveu – as quais são devidamente aumentadas para dar o caráter heroico que todo pai quer parecer ao seu filho.

Apesar de Tim Burton, num primeiro momento, querer que a platéia entenda que Edward é um peixe grande, pois conta histórias de pescador; nós entendemos – ao mesmo tempo em que Will – justamente o contrário: Edward é um peixe grande, pois se tornou um ser humano grande demais para ser pego, para sossegar e para se conformar com uma vida pacata.

“Peixe Grande” é, provavelmente, um dos melhores e mais sensíveis filmes da carreira de Burton. Um filme que fala de amor, aventuras, fantasias, família, casamento e paternidade do modo mais lírico possível – a fotografia de Philippe Rousselot e a música de Danny Elfman (indicado ao Oscar 2004) corroboram essa intenção. O filme é uma fantasia, que leva a platéia a experimentar momentos que emocionam e que nos dão uma nova noção dessa figura, tantas vezes subestimada, que é o pai.
    Ric Brandes
    Ric Brandes

Enviada em 25 de abril de 2013
    Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas traz as experiências, alegrias e sentimentos de um homem que viajou o mundo e se diverte contando suas aventuras quando jovem, mas enfrenta problemas de relacionamento com seu filho. Um drama familiar dirigido pelo criativo e inspirado Tim Burton, com Ewan McGregor, Danny DeVito e grande elenco, Peixe Grande e outras historias maravilhosas é, como o próprio roteiro indica, uma aventura tão grande quanto a própria vida...

Por Ricardo Brandes / Escritor
    Cícero P.
    Cícero P.

Enviada em 20 de janeiro de 2013
    O drama pai-e-filho parece ser a temática dessa história com excelentes misturas de imaginação e realidade. Mas o mal relacionamento entre eles não emociona e é isso que não deixa esse filme ser perfeito.
    Luana O.
    Luana O.

Enviada em 6 de fevereiro de 2020
    É um filme bonitinho, mas tão chato. O final é tocante, mas o andar da história não foi atrativo....
    Lukas Henrier
    Lukas Henrier

Excelente filme.Sabia que seria bom,mas não imaginava que seria tão bom assim.A fotografia do filme é perfeita,assim como a trilha sonora.Os efeitos convencem,e a direção de arte é otimo. Mérito como sempre de Tim Burton...esse excelente diretor.Com cenas engraçadas,aventuras e emoções,este filme esta entre os dez melhores filmes que já vi.Perfeito,não perca.

Enviada em 29 de novembro de 2015
    Um filme para um ótimo elenco, como o grande Alber Finney, Ewna MAc Gregor, Jessica Lange e Danny de Vito, uma história bacana e uma fotografia maravilhosa, vale a pena vê!!!
    Enviada em 11 de agosto de 2014
    O cinema,e sua imaginaçã Grande e Suas Histórias,traz aquela velha fórmula de conquistar o público,com histó delas simples de entender,conduzida pelo o elenco de bons nomes,travestidos em bons dos pontos mais curiosos,é ver a direção de Tim até que ele saiu um pouco daquele mundo misterioso,e sombrio que conquistou o cinema,e cria uma história super histórias cruzadas,são o que dão animo ao filme,muitas delas interessantes,vivendo de passado e McGregor ,mostra todo o seu indo grande parte do filme í mais,apenas um lindo final.