Refúgio do Medo
    Você assistiu Refúgio do Medo ?

Eduardo F.
    Eduardo F.

Enviada em 30 de março de 2016
    Pela capa parece terror, mas não é, se você assim como eu gosta de suspense VEJA ESSE FILME!! prende a atenção até o fim, ótima história, Otimo elenco com Jim Sturgess, Kate Beckinsale, Ben Kingsley e Michael Caine. Filme surpreendente.
    Carlos F.
    Carlos F.

Enviada em 5 de janeiro de 2015
    A princípio o que poderia parecer um filme comum de terror com um bom elenco, se revela uma comédia de humor-negro, com doses bem equilibradas de mistério e romance. Debaixo de boas atuações e uma produção caprichada, o filme se mostra instigante, já que a todo momento nos perguntamos quem é são, e quem é doente, dentre os personagens. O louco que prega a bondade, o são que pratica a bondade, ambos buscando a cura. Cura para o que mesmo? Interessantíssmo filme, que aborda com inteligência, questões ainda atuais, mesmo o filme se passando no ano de 1900. Já seria digno de se assistir, mesmo sem o final inesperado e consagrador. Perto de outras tantas besteiras que vemos no cinema, merecia melhor atenção do público.
    Viviana M.
    Viviana M.

Enviada em 20 de março de 2016
    Serei breve pois crítica para mim é algo simples e rápido poderia escrever em belo texto pretensioso mas não tenho tenho a pretensão de parecer íntima no assunto .
    Este filme com certeza merece , merecia uma atenção do cinema e público boa fotografia boa trilha sonora ótimo elenco e consequentemente belas atuações uma produção sem exageros e também sem ser pobre . O começo é parado ? . Sim é , mais a partir da primeira parte e sensação de "ah esse filme vai ser chato " da lugar a uma curiosidade que é instigada pelo desenrolar da estória , na metade do filme você já está entretido na trama e não quer parar o filme nem para ir ao banheiro! Nada cliché me fez lembrar muito o filme Perfume a história de um assassino , não por serem parecidos pelo contrário são totalmente diferentes mas ambos são dignos de elogios e na minha opinião assisti los foi um grande prazer , nesses tempos de filmes onde 90% computação gráfica e 5% talvez menos bom enredo e história e últimos 5 elenco e atuação ! Detalhe o filme é baseado num conto de Edgar Allan Poe, O refúgio de Stonehearst.
    Se ainda não assistiu , eu recomendo !
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 29 de março de 2020
    Apesar do Trailer e logo no início do filme já entregar uma parte da surpresa, é uma boa trama de suspense, muito bem representados pelo conjunto de personagens. A ambientação também não deixa a desejar e tem todo aquele ar de mistério e tensão de que o recinto exige. A frase mais marcante é "Não acredite em nada do que você ouve, e apenas a metade do que você vê"!
    ClaraFreesky
    ClaraFreesky

Enviada em 15 de fevereiro de 2016
    Para mim suspense não se encaixa na descrição; o filme está mais para uma espécie de mistério.
    A trama inicial é previsível e rapidamente revelada, o que deixa o espectador desconfiado e suspeitando de que a supresa real do enredo não foi exposta ainda.
    O elenco é de primeira, o problema são os personagens sem graça. Kate Beckinsale tem feito filmes mais fracos e um tanto desconhecidos, mas continua sendo uma boa atriz. Jim Sturgess tem um personagem meio sem graça, mas dá pra passar. Ben Kingsley está em boa forma, mas seu personagem também não tem muito conteúdo.
    A história só vai ficando mais interessante no final mesmo, por isso não é surpresa o ritmo lento inicial.
    Lembra muito Ilha do Medo, mas não é tão bom quanto o mesmo.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 12 de setembro de 2016
    Nada de surpreendente, mesmo possuindo várias cenas chaves que mudam o destino do longa e um ótimo elenco, esse roteiro não possui o impacto necessário. Falta carisma ao conjunto. Um bom suspense, apenas isso.
    Nayla L.
    Nayla L.

Enviada em 9 de janeiro de 2016
    Maravilhoso! A história nos prende do início ao fim, apresentando duas grandes reviravoltas inesperadas nos surpreende constantemente. recomendo!!!!
    Fernando A.
    Fernando A.

Enviada em 10 de julho de 2016
    Filme surpreendente é como posso descrevê-lo. Uma trama equilibrada, envolvente com um final que me fez aplaudir. "Xeque-Mate" (assista e entenderá). #ficaadica do Nando ;)
    Douglas N.
    Douglas N.

Enviada em 8 de janeiro de 2016
    O filme é realmente bom e o final excelente!
    É um filme de suspense intrigante. Não há cenas de susto ou terror, pelo contrário, a intenção do filme é desvendar os segredos do local. Valeu a pena assistir!
    Lúcio T.
    Lúcio T.

Enviada em 9 de junho de 2016
    A medicina e seus métodos, a cada dia que passa, cada vez mais se modernizam, ou seja, o que era necessário há tempos atrás, hoje já não é mais. E vou ser sincero, ainda bem que nascemos no final do século XX..... Para a evolução dos tratamentos, muita gente sofreu, muita gente morreu. Os estudos eram importantes, mas para testá-los ou comprová-los, o sofrimento e a busca do limite da resistência do corpo humano pareciam ser a chave para a cura, inclusive das mentes insanas, da loucura! Ah os loucos, cobaias perfeitas para médicos sem pudor em rasgar um corpo e tirá-lo a vida, tudo em nome da ciência, em prol da mesma. Se louco devias ser, para curar te só lhe restas sofrer..... Com esta ideia e buscando inspirações em uma obra de Edgar Allan Poe ("O Sistema de Doutor Tarr e Professor Fether") que o diretor Brad Anderson juntamente com o roteirista Joseph Gangemi, entregam este bom filme de suspense com boas atuações de um bom elenco. Não há nada de extraordinário, é um "papai&mamâe" do gênero que entretêm. Eu o faria um pouco diferente. E como é linda a atriz Kate Beckinsale..... sou apaixonado por ela desde o filme ESCRITO NAS ESTRELAS (2001), não sei como o diretor Michael Bay (que fez TRANSFORMERS em 2007) teve a coragem de dizer que a escolheu para fazer PEARL HARBOR (2001) porque ela não era bonita, que xarope!!! Deixando de lado este absurdo, a película nos leva a tentar desvendar o que esta acontecendo e vamos descobrindo conforme os minutos vão passando, mas não desanime, a cada um desvendado, aparece outro, lembre se sempre do que o professor te fala..... Pode se considerar os personagens como peças de um jogo de xadrez (até que simbolizado no enredo) em uma batalha entre a razão e insensatez, métodos ortodoxos contra nenhum método, vai de você saber dar o xeque-mate antes do término do "jogo"...