Fogo Cruzado
    3,4
    Você assistiu Fogo Cruzado ?

Ctaiti
    Ctaiti

Enviada em 8 de agosto de 2022
    Minha opinião: Eu gosto dos filme Butler, e espero que ele esteja iniciando a fase onde os filmes começam a cair na carreira do ator como vemos com #Brucewillis #Melgibson entre outros. Frank até acerto no filme #mateoumorra que tem #gibson como o bandido, mas um filme que gostei. Mas este filme deixou a desejar. Conta estória onde Frank é preso pela policia local e onde os #gangsters querem elimina-lo, pois os roubaram. Para isso eles enviam matadores mata resolver o caso. E o 1º a ser enviado é Butler que se faz de bêbado para que seja preso e assim concluir sua missão. Mas como eles estão com pressa, já enviam outro e subornam outro policial. Porém este matador ele sai matando todos encontra na frente. Tipo toda a delegacia. Nisso tem uma policial Alexis que luta com todas as suas forças para que a lei seja cumprida. Butler se comove com isso e começa a ajuda-la. Grillo se diz vitima, e chega uma hora que você já não sabe quem é o mocinho ou criminoso.
    Roteiro: apesar haver vários caminhos, eles se encontram,
    Vale apena assistir? sim
    Nota: 6
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 27 de maio de 2022
    Eu achei um filmaço!! A história é cativante e me prendeu do início ao fim além de ter um bom elenco. Muito bom ver filmes de ação com histórias que foge um pouco de clichês. Surpreendeu demais.
    Leonardo Araújo
    Leonardo Araújo

Enviada em 14 de agosto de 2023
    Filme legalzinho, dá pra passar o tempo... só achei extremamente previsível! Vc consegue perceber antes tudo que vai acontecer nas cenas mais importantes. Achei que exploraram pouco o Gerard Butler, não dá pra dizer que ele é o protagonista do filme. Gostei bastante da atuação da atriz que fez a policial Valerie, não a conhecia... muito boa! Filme ok.
    mdimarcio
    mdimarcio

Enviada em 3 de julho de 2023
    Fogo Cruzado (Copshop) é um thriller de ação repleto de tiroteios, jogos de gato e rato e um elenco talentoso, mas infelizmente peca em proporcionar uma experiência verdadeiramente memorável. Sob a direção de Joe Carnahan, o filme promete momentos de pura adrenalina e tensão, mas acaba se perdendo em um enredo previsível e personagens rasos.

No centro da trama, o astuto vigarista Teddy Murretto (Frank Grillo) traça um plano desesperado para se esconder do assassino letal Bob Viddick (Gerard Butler). O jogo mortal entre o alvo, o algoz e a novata policial Valerie Young (Alexis Louder) se desenrola em um ambiente claustrofóbico, gerando situações de suspense e reviravoltas ao longo do filme.

Embora o enredo tenha uma premissa intrigante, a narrativa em si carece de originalidade e profundidade. A história segue uma fórmula bem conhecida, com poucas surpresas ao longo do caminho. A falta de reviravoltas verdadeiramente impactantes e o desenvolvimento previsível dos personagens prejudicam a experiência geral do filme.

As atuações são sólidas, com Gerard Butler e Alexis Louder oferecendo performances convincentes em seus respectivos papéis. No entanto, o roteiro não oferece muito espaço para que os atores explorem a complexidade de seus personagens. Faltam camadas de profundidade emocional, o que acaba tornando-os unidimensionais e pouco memoráveis.

A direção de Joe Carnahan traz um ritmo frenético e algumas sequências de ação bem executadas, mantendo o público entretido. No entanto, a falta de originalidade na construção das cenas de ação e o uso excessivo de clichês do gênero diminuem o impacto geral. O filme se apoia demais em convenções estabelecidas, falhando em deixar uma marca distinta.

A trilha sonora é funcional cumprindo seu papel de aumentar a tensão e a atmosfera do filme. Apesar de não haver elementos marcantes ou melodias cativantes que se destaquem na memória do espectador, duas canções se destacam: A primeira é o clássico "Freddie's Dead" cantada à capella pelo psicopata Anthony Lamb vivido por Toby Huss, que, de forma nonsense traz um tom cômico à cena. A segunda é "give me your love", do mesmo artista, tocada no final do filme.

A cinematografia é competente, com uma paleta de cores sombria e uma iluminação adequada para criar a atmosfera opressiva da delegacia. No entanto, falta originalidade na composição visual e não há momentos visuais particularmente marcantes.

O design de produção e os efeitos especiais são decentes, mas não apresentam nada de extraordinário. A edição é eficiente, mas poderia ter sido mais precisa em certos momentos, para evitar alguns momentos de arrastamento no ritmo do filme.

O diálogo é funcional, mas não possui o impacto ou a sagacidade necessários para elevar a narrativa. Falta um verdadeiro brilho nas interações entre os personagens, limitando o potencial de criação de laços emocionais com o público.

No geral, "Copshop" é um thriller de ação divertido em sua superfície, mas falha em fornecer uma experiência cinematográfica que resulte em um clássico do cinema.
    Estefano Sales
    Estefano Sales

Enviada em 24 de abril de 2022
    Quando vi o lancamento do prime de um filme com gerard butler, pensei: interessante!
    O ultimo filme da prime com ele e a monica bacarin foi bem legal e resolvi dar uma chance. Fiz certo? Nem tanto.
    O prime vende o filme como butler sendo um dos protagonistas, mas eu discordo completamente. A minutagem em tela e bem menor que a da atriz que faz a policial e a do frank grillo. Esses dois sim sao os protagonistas do filme.
    Nao sei se a razao disso seja pq o butler e um dos produtores do longa, mas isso me deixou bastante frustrado.
    Quanto ao filme, eu achei bastante corrido e mal explicado.
    A atriz que faz a policia entrega bem sua personagem: um policial forte, cheia de principios e extremamente competente no cumprimento da lei.
    Por outro lado, o personagem canastrao de frank grillo e quase um gemeo do personagem vivido por butler. Ambos com jeitao meio bronco, so que um com estilo, no caso o grillo, e outro mais pe no chao.
    spoiler: A trama e bastante vazia, mostrando grillo fugindo de uma tentativa de assassinato e parando na policia apos agredir a policial vivida pela protagonista, atriz que desconheco. Butler que esta no seu encalco tambem vai parar na policia, ficando numa cela em frente a de grillo apos colidir com um carro da policia que investigava um carro totalmente metralhado, carro este de grillo Enquanto grilo parece ter motivacoes vazias pra fugir de ser morto, ora alternando em se preocupar com a ex, ora com a propria vida, butler e mais objetivo. Esta la para matar grillo e nada mais, nao se importando com mais ninguem. Ai que a trama se inicia quando butler quase consegue matar grillo apos sair de sua cela, mas e interrompido pela policia. Nessa hora, grillo conta os motivos de ser cacado, mas parece que o roteiro preguiçoso nao se preocupa com a densidade do personagem. Apresneta grillo como um picareta ze ninguem que sequer deixa claro pq esta sendo caçado O filme podia construir toda uma narrativa em termos de perseguicao fisica e psicologica, ja que tanto grillo quanto butler nao sao flor que se cheire, mas quebra o ritmo ao apresentar outros policiais que sao desnecessarios pra trama, mas servindo de cadaveres do verdadeiro antagonista, a excecao do policial claramente corrupto e com jeito de idiota que serve mais pra um auxilio temporario ao antagonista. Ai que o filme acerta e o antagonista surge, o que da ao publico a sensacao de que butler nao e tao ruim pra ser o antagonista e sim um mero matador de aluguel com principios. O ator que faz o antagonista e bem sadico e psicopata, mas com certa leveza, ate porque nao se trata de um filme de terror e sim um do genero policial. Apos ele surgir e matar todos os policiais, a protagonista surge e tenta pará-lo, mas e ferida no processo e se tranca na secao onde ficam as celas que grillo e butler estao presos. Nesse ponto, a atriz consegue entregar bem a tensao de ser perseguida e o nervosismo. Por estar ferida, ela acaba tendo que fazer uma escolha: jogar as chaves pra grillo ou pra butler e ai que o filme da a dica que o grillo nao e tao bonzinho assim e que libertar butler tambem e necessario No final, grillo tenta fugir e abandonar a policial, mas ela surge enfaixada, provando que butler nao e o vilao, estando mais para um anti heroi ao ajuda-la, matando grillo. Acrescento ainda a preguica do roteiro, pois apresenta diveros criminosos a procura de grillo sem que fique meio claro qual a necessidade. Pars piorar, uma da policiais de outra regiao e corrupta e quer matar grilo Pra sorte da protagonista, butler salva sua pele e sua vida.

E uma bela sessao da tarde, mas faltou melhor explorar os personagens. Jogá-los na tela sem qualquer explicacao e terrivel ou pior, explicar a origem de forma rasa e sem brilho tambem nao vale.
    A sensacao que tive era de que butler fez o filme por exigencia de contrato, mas ele ser produtor do filme me deixou na duvida
    Uma dica pro prime: nao venda um filme se o ator nao for realmente o protagonista, pois engana os telespectadores