A Rosa Púrpura do Cairo
    Você assistiu A Rosa Púrpura do Cairo ?

B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 19 de agosto de 2023
    Um dos filmes mais criativos que vi e um dos finais mais tristes também. Bem ambientado e bem narrado. Gostei muito. História muitíssimo original!
    Mateus Olivotti
    Mateus Olivotti

Enviada em 11 de novembro de 2020
    The Purple Rose Of Cairo é um filme de comédia romântica lançado em 1985 e dirigido por Woody Allen.

O filme conta a história de Cecilia, uma garçonete que tenta fugir da tristeza de sua vida assistindo filmes no cinema. Até que um dia, quando ela estava assistindo um filme chamado The Purple Rose Of Cairo o heroí do filme sai da tela do cinema para declarar seu amor pela moça.

Um de meus filmes favoritos de Woody Allen e sem dúvidas um dos roteiros mais criativos da carreira do diretor. A Mia Farrow está excelente, ela consegue passar muito bem a ideia de uma pessoa triste, insatisfeita com sua vida que sonho com o amor. A direção de Allen é ótima e o filme é engraçado.
    The Purple Rose Of Cairo é para mim um filme sem defeitos tudo nele é ótimo dês da ideia até a atuação e o humor(por mais que o foco do filme seja o romance).
    E vale destacar também o final do filme, se esse fosse um filme de romance convencional provavelmente ele acabaria com os dois juntos e um final feliz, mas esse é um filme de Woody Allen, sendo assim, o desfecho da obra é bem inesperado e triste, conseguindo quebrar completamente sua expectativa de um final feliz
    Cronos C
    Cronos C

Enviada em 1 de novembro de 2020
    Mais uma obra prima de Woody Allen. Talvez o melhor filme dele. Com uma história leve, original e muito interessante, tudo na medida certa. Um drama que reflete bem uma realidade muito diferente da que sonhamos, a história de uma jovem sonhadora, desencantada com a dureza da vida e de um relacionamento fracassado e onde os filmes, do cinema, são o seu único momento de prazer. Mia Farrow e Jeff Daniels estão ótimos e nos envolvem num roteiro muito bem montado e bem amarrado. Vale a pena assistir várias vezes.

Enviada em 18 de outubro de 2019
    Woody Allen em ação! Filme na pegada que só Allen tem, num ritmo pausado, mas com a eficiência que é necessária. O roteiro é seu ponto alto com diálogos excepcionais e com um elenco de primeira, excelente atuação de Jeff Daniels, Danny Aiello e Mia Farrow, todos mereciam uma indicação ao óscar, mas formas esquecidos! A rosa púrpura do Cairo é Allen.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Woody Allen parece dirigir tantos filmes que seus temas começam a girar em torno do seu próprio processo criativo. Se isso fica óbvio no excelente [Desconstruindo Harry](/descontruindo-harry), fica fascinante a manipulação e as críticas desse processo em [A Rosa Púrpura do Cairo](/a-rosa-purpura-do-cairo), onde um dos personagens de um filme sai da tela ao se apaixonar por uma espectadora que viu o mesmo filme por várias vezes.
    Ferris Bueller N.
    Ferris Bueller N.

Enviada em 7 de setembro de 2015
    Considerado por Allen sua obra-prima, sem dúvida A Rosa Púrpura do Cairo é uma carta de amor ao cinema e seu poder na vida das pessoas. O roteiro muito bem escrito traz metalinguagem, personagens bem desenvolvidos e belos questionamentos sobre o ser humano. Um filme de sentimentos.
    Enviada em 15 de março de 2015
    É tão sublime,a forma em que Woody Allen manipula a vida da personagem principal,Cecilia (Mia Farrow),que fica difícil não ter certos sentimentos durante o filme.Sentimento sim,de raiva e muita das vezes,compaixão.Pois,é tão triste a história de vida de Cecilia,que acabamos interagindo com ela.E pra completar,temos uma fotografia que ajuda no cotidiano triste da história.E não esquecendo de nenhuma forma o final.Talvez seja um dos mais perfeitos,mesmo sendo aquilo que agente não queria ver.★★★★
    William Castilho W.
    William Castilho W.

Enviada em 11 de junho de 2014
    O filme 13 que Woody Allen dirigiu, esta comédia tem uma pequena qualidade, extasiada; ele escreveu para Mia Farrow, e parece dimensionada para as maçãs do rosto. A hora é 1935; e ela é Cecilia, que vive em uma pequena cidade em New Jersey e não pode manter um emprego por muito tempo porque seus pensamentos se afastem para os mundos glamourosos que vê na tela, no Teatro Jewel. Este é o primeiro filme de Woody Allen, em que um lote inteiro de atores realmente interagir e estimularam uns aos outros. Jeff Daniels interpreta um personagem tela jovem arrojado que limita-se a partir da imagem em preto-e-branco para fora e em cores, e leva Cecília para fora do teatro com ele; ele também é o ator ambicioso que chega na cidade para tentar convencer o personagem para voltar a subir na tela onde ele pertence.
    Elvira A.
    Elvira A.

Enviada em 15 de setembro de 2013
    Um filme delicado, que agrada sobretudo às mulheres que preferem o mundo da fantasia à triste realidade. Mia Farrow, excelente, e Jeff Daniels formam um bonito casal. Woody Allen estava inspirado ao dirigir esta fita.
    MiltonKarina S
    MiltonKarina S

Enviada em 5 de setembro de 2013
    Uma comédia nostálgica de Woody Allen. Ótimo filme.