Zumbis no Canavial: O Documentário
    1 nota
    Você assistiu Zumbis no Canavial: O Documentário ?

1 Crítica do usuário

Fabio Ferreira
    Fabio Ferreira

Enviada em 9 de setembro de 2020
    Quem gosta de filmes de zumbi já ouviu ou leu em algum lugar que Georgio Romero praticamente inventou o conceito do zumbi moderno com seu "A Noite dos Mortos Vivos", de 1968. Praticamente tudo que se fez depois relativo ao tema bebeu na fonte do ótimo filme de Romero. Essa verdade absoluta que coloca Romero como pai do zumbi moderno, jamais tinha sido contestada, até agora. Em Zumbis no Canavial, O Documentário, vc conhece a história do filme argentino "Zumbis no Canavial". Lançado com pouco alarde em 1965, portanto 3 anos antes do filme de Romero , o filme fez relativo sucesso nos EUA, e chegou a ser elogiado em jornais de grande circulação naquele país. De volta à Argentina, o filme cai nas mãos da ditadura que censura, sugerindo diversos cortes e modificações. O problema é que os militares acabam dando sumiço na única cópia, e filme simplesmente desaparece para sempre. 3 anos depois Romero lança seu "A Noite dos Mortos Vivos" com grande sucesso, e com vários conceitos e até cenas inteiras idênticas às do antecessor argentino. Ainda que o filme original tenha sumido, o documentário consegue mostrar algumas cenas retiradas do trailer, é a semelhança com cenas do filme de Romero é espantosa, pra dizer o mínimo. Vale a pena demais conhecer a história de "Zumbis do Canavial".