Memórias de uma Gueixa
    Você assistiu Memórias de uma Gueixa ?

FERNANDA LAIANE
    FERNANDA LAIANE

Enviada em 26 de fevereiro de 2024
    EU AMEI AMEI AMEI, quero muito ler o livro agora.
    Fiquei com dúvida em duas coisas no filme. Já que o presidente gostava tanto dela, porque ele não comprou sua virgindade, sabendo que Nobu-san não compraria?
    No final, eles ficam juntos como casal? ou Ele só fica sendo o Danna dela?
    Alan
    Alan

Enviada em 9 de abril de 2023
    Um drama comum, nada que justifique aclamação que tem, nem a nota alta aqui no site. O filme não consegue transmitir o glamour da vida das gueixas como pretende, fora que tem umas cenas que força a barra quanto ao poder atração da gueixas. Além disso, a parte do enredo sobre "as gueixas também podem amar" é bem piegas.
    Tá no Arts
    Tá no Arts

Enviada em 10 de janeiro de 2020
    Filme conta a história verídica de uma garota que fora vendida por seus pais no Japão nas primeiras décadas do século passado, onde, ao que parece, era uma cultura velada no Japão, crianças eram vendidas para se tornar Gueixas, o que até então, a gente não sabe do que se trata, pensa que são aquelas Japas com aqueles Kimonos e travesseiros nas costas, laços, e aqueles sapatos, mas, o filme nos mostra que o que era ser uma Gueixa era algo bem além das vestimentas. Quem escreveu, dirigiu, deu vida ao filme, conseguiu mostrar através de uma das Gueixas, que até então, apenas uma criança, ao longo da sua jornada, até a fase "Adulta", onde ela viria a ser uma tal Gueixa, dentro deste contexto, o drama é evidente, mas, ele conseguiu trazer uma beleza que os Japoneses cultuavam, a grande beleza de uma Bela Gueixa e o seu valor., O drama com relação ao romance e a cereja do bolo, um romance que a gente demora a se dar conta que de fato há de ocorrer ou não. Resumindo, uma obra bem completa, e ao final, a pesar dos dramas, linda, envolvente e tocante. Vale a pensa.
    Júlia L.
    Júlia L.

Enviada em 22 de fevereiro de 2019
    Embora o filme venda de uma história de amor, para mim, é uma história de sobrevivência. A gueixa não tem vontade própria, ela só tem uma opção - isso, a prórpia mestra de Sayuri fala, e é deixada clara sua veracidade no filme. Gueixa não tem espaço para ser ela mesma, é o que eu senti vendo uma menina sendo jogada de um lado para o outro, sendo sempre os que os outros queriam que ela fosse, dizendo o apropriado. Os momentos quanto a menina está a sós são de partir o coração, pois qual motivação ela tem pra viver? A atuação não convence, a paixão não convence, e o filme geral parece vazio pelo significado que quiseram dar a ele.

Enviada em 9 de abril de 2018
    Obra prima dos anos 2000. Elenco com três estrelas do cinema asiático, a bela Ziyi Zhang, Ken Watanabe e Michelle Yeoh, todos estão ótimos. Filme concorrente a seis óscar, saindo vencedor em três categoria, figurino, direção de arte e fotografia. Memorias de uma gueixa é deslumbrante e emociona a todos com uma história magnifica de um amor verdadeiro.
    Igor S
    Igor S

Enviada em 19 de julho de 2017
    O filme é hipnotizante. A trama se desenvolve bem e o cenário impecável. Nada mais merecido que os Oscar's de melhor direção de arte, melhor fotografia e melhor figurino. A única coisa que me decepcionou foi talvez algumas cenas e/ou situações meio exageradas, que pareciam de uma novela ruim. Mas vale muito a pena.
    João Pedro A.
    João Pedro A.

Enviada em 17 de dezembro de 2016
    É um excelente filme. Sem sombra de dúvidas um dos melhores filmes q já assisti!! Porém achei equivocada a opinião e recepção da crítica para/com o filme. Dizem eles ser um filme q mais se parece com uma novela e q há uma confusão em relação a imagem de Gueixa formada pelo filme(segundo eles uma Gueixa no filme se parece mais com uma prostituta) eu definitivamente discordo disso. O mais se aproxima disso é o contexto de decaimento da cultura Gueixa na Segunda Guerra, no qual uma prostituta com pó de arroz e quimono seria facilmente confundida com uma Gueixa(isso é retratado no filme), mas nda q comprometa a imagem delas. No fim das contas a crítica caiu em cima por tretas entre os atores/atrizes q seriam chineses e não japoneses(q merda hein?!?). E Gong Li no papel de Hatsumomo ficou mt bom mesmo.Más foda-se a crítica é um puta filme e recomendo!!!
    Jordana L.
    Jordana L.

Enviada em 28 de fevereiro de 2016
    Amei o filme,prende a nossa atenção, PERFEITO
    SUPER INDICO
    Podem assistir, lindo filme..........
    Bom filme
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 4 de janeiro de 2016
    Como o próprio título diz, o filme revela as memórias de uma gueixa, neste caso a da jovem Nitta Sayuri.
    Consagrada como uma das mais célebres gueixas do Japão, o roteiro retrata desde sua infância pobre, indo trabalhar na casa de gueixas a fim de se tornar uma. Lá ela enfrenta o ciúme vingativo de Hatsumomo.
    A produção é um deslumbre para os olhos, desde a beleza e o talento das atrizes, ao figurino, direção de arte e fotografia.
    Não dá para entender como elas surgiram e como se tornaram o que se tornaram, fascinantes e gerando devoção nos homens. Ainda assim é uma bela imersão numa cultura desconhecida.
    Curiosidade. Foi indicado a seis Oscar. Ganhou três, Melhor Fotografia, Direção de Arte e Figurino.
    Nota do público: 7.3 (IMDB)
    Nota dos críticos: 35%(Rotten Tomatoes)
    Bilheterias
    EUA - $57 milhões
    Mundo - $162 milhões
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    Letícia M.
    Letícia M.

Enviada em 2 de outubro de 2015
    Uma historia magnifica, mostra com perfeição os costumes a muito tempo perdido no Japão, como as gueixas eram formadas e tratadas e como tudo mudou depois da guerra e os americanos se entrometeram e seus costumes e crenças. Sem deixar de lado a persistência da menina de olhos azuis (com muita água) Sayuri, mostra q se deve corre atrás daquilo q mais deseja, não importa o quanto anda por esse caminho seja difícil e mesmo q todos digam q vc não consegue, basta ter fé e se esforçar q vc consegue o seu final feliz.