Matrix Revolutions
    Você assistiu Matrix Revolutions ?

anderson j
    anderson j

Enviada em 3 de junho de 2019
    Eis a conclusão de uma das mais épicas sagas da história do cinema. E será que ela faz jus à tudo que foi estabelecido? SIM! É a conclusão ideal para encerrar essa saga. porém é o filme mais fraco da trilogia. Mas a emoção aqui e o nível é altíssimo. A guerra é frenética e o embate final entre Neo e Smith é ÉPICO.
    O filme é visualmente incrível e embora seja mais contido que o Reloaded em cenas de ação, ele pontua muito bem nas cenas de batalha entre as máquinas e guarda uma luta épica no final. O filme continua fazendo uns trabalho incrível de entreter e fazer o público pensar, e desta vez a indagação é:"Zion é real, ou uma camada da matrix?" E é aqui o ápice da "esperança pessimista" que a saga nos deixa. Pois se nossa esperança é parte do sistema, e nosso mundo real também é parte do sistema, existe salvação para nossa existência?
    Final emblemático e sensacional, que nos mostra que afinal não existe uma Paz e salvação defitinitiva para a raça humana e sim uma reinicialização que pode gerar a sensação de paz duradoura. É uma reflexão inquietante e corajosa que me faz amar de coração essa trilogia que é uma das minhas preferidas.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 10 de setembro de 2018
    O capítulo final da saga é superior ao seu antecessor, porém repete as mesmas falhas de narrativa dele. Não é o fim que poderia ter tido e também não é tão ruim quanto poderia ter sido.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 13 de agosto de 2018
    Enfim o filme ja foi criado com a ideia de encerrar a trilogia.E um filme do inicio ao fim previsível com foco excessivo no Smith e o Neo e a batalha em Zion. Não se compara em nada com Reloaded e o primeiro Matrix. Deixa o publico insatisfeito, querendo um algo a mais. Neo aparece e some... e terminou a historia..tedio. Talvez o erro tenha sido filmarem o filme no mesmo ano do Reloaded quem sabe uma reflexão melhor tivesse feito acrescentar alguma coisa a mais. Se não fosse os outros dois filmes que foram magníficos seria sem graça. O titulo Revolution talvez pudesse ter sido trocado por algo como a batalha final e teria ficado mais legal seria mais condizente com o que o filme propõe. Elogio para os efeitos especiais, costumeiramente.

Enviada em 30 de abril de 2018
    Muito bom filme, fechando uma das trilogias mais famosas da história do cinema. 3 atos que fecham e explicam a Matrix, levando ao público um pouco mais de entendimento do mundo paralelo, Neil e companhia em aventuras por buscas do inexplicável. Revolutions é a consagração final do uma ótima estória.
    Jairo D.
    Jairo D.

Enviada em 8 de agosto de 2017
    Um juízo final inevitável. Um sacrifício necessário. A reação conseqüente da ação. Este filme não é revolucionário só no nome , mas em tudo que é mostrado. Parabéns, Irmão Wachowski!
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Não é fácil lidar com a própria ignorância. Viciados em ciência e suas explicações muito boas para o nosso mundo, além do fato de nosso código genético conter uma necessidade incontrolável de extrair sentido para tudo, e portanto anseia por explicações a todo momento que não deixe margens para dúvida, muitas vezes nos esquecemos que na realidade há muito nela que é nossa interpretação. Podemos ter uma boa ideia do que ela significa para todos a todo momento, mas nunca a verdade completa do que isso significa para cada um de nós.
    Marcão
    Marcão

Enviada em 12 de fevereiro de 2016
    Reuniu todos os pontos fortes na minha opiniao que valorizam um filme. Surpreender, emocionar, impressionar, filosofar,etc. Um filme que mudou minha vida.
    Um filme fantástico reunindo tudo de melhor, com uma história surpreendente que te faz parar para pensar sobre a vida. Melhor filme que jah vi na vida
    Os críticos que pensam que Matrix é apenas efeitos especiais de altíssimo nível, cultura cyberpunk e ficção científica, devem ler o livro Matrix - Bem-vindo ao Deserto do Real, uma coletânea de William Irwin. Se entender o mínimo do que estiver escrito, compreenderá que Matrix é um dos maiores filmes de todos os tempos.
    Enviada em 26 de outubro de 2015
    Infelizmente as continuações de Matrix não tiveram a mesma qualidade do primeiro filme. Deixaram muito a desejar. Assim como no filme anterior, novamente o filme tem ótimos efeitos especiais, ótimas cenas de ação mas a história é fraca. O caráter filosófico está pouco presente, a trama foca em muitas coisas ao mesmo tempo, não tem foco. Pra mim, o que se salva no filme é o final, que realmente é muito bom, mas o filme em si é fraco. É realmente decepcionante que as duas seqüências de Matrix não tenham se mantido pelo menos no mesmo nível do excelente primeiro filme, uma pena.
    mecheu_
    mecheu_

Enviada em 8 de março de 2015
    Muito bom. Grande conclusão, terminou no momento certo e não ficou com sequências cansativas e desnecessárias como atualmente.
    Mateus B
    Mateus B

Enviada em 9 de fevereiro de 2015
    Esse filme me ensinou que jumca se deve matar o persojagen principal,esse filke é melhor que o segundo,mais nãompassa disso.PORCARIA.