Kill Bill - Volume 1
    Você assistiu Kill Bill - Volume 1 ?

Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

Enviada em 8 de março de 2024
    Filme: Kill Bill Vol. I Assistido: 22-12-23
    Elenco: @tarantinouniverse @umathurman @lucyliu @msvfox @go_go_chiaki Sonny Chiba, Julie Dreyfus, Gordon Liu
    Modelo: #artesmarciais #ação
    Duração: 1h 51m Ano: 2003
    Minha opinião: Um dos Best five de Quentino é Kill Bill, mas temos no cardápio Pulp Fiction, Bastardos Inglórios, Os 8 Odiados, Django, Jackie Brown,.... E com certeza é mais uma obra do diretor. Sempre voltado aquele tempero da década de 70 e 80 e trazendo daquilo que hoje é considera filme trash. E trazendo atores que estavam “esquecidos” Carradine, Gordon, Chiba. E neste filme ele trazer lembrança do filme de Bruce Lee com sua roupa toda amarela, uma saca incrível. A estoria gira em torno de Kiddo uma assassina de aluguel que faz parte da equipe de Bill. Mas ela quer sair gang pois descobriu que esta gravida. Bill descobre que ela pretende se casar. Invade os preparativos do casamento e mata todos junto com sua gang. O-Ren, Green, Driver, Sofie, Budd e Bill. Kiddo é baleada onde Bill imagine que ela esta morta e Kiddo imagina que perdeu a filha. Fica em coma até o dia que desperta e parte para a vingança. A 1ª Green que esta levando uma vida modesta e tem uma batalha em sua casa e onde sua filha vê a morte de sua mãe. E depois Kiddo vai ao Japão para pedir a Hatori Hanzzo para forjar uma espada para se vingar de Bill. Mas a ultima luta e contra os yakuzas de O-Ren onde ela tem uma batalha sangreta com os timpiras e contra Gogo Yubari e Mo. Em uma batalha épica chei de sangue e com exageros, mas que fazem a parte de Tarantino. Até a ultima luta contra O-Ren. Em uma clássica batalha de katanas e com um fundo clássico japonês. Um filme com exageros em suas lutas e no jorrar de seu sangue ao estilo Tarantino. E com certeza o volume 1 é melhor que o volume 2. Aqui é ação do inicio ao fim no 2º estes momentos de ação não é direto, pois tem muito mais diálogos e sem os exageros do 1º.
    Roteiro e enredo ao estilo Tarantino. E isso é bom.
    Vale apena assistir? Com certeza é um clássico do cinema.
    Nota: 9
    Fabio R.
    Fabio R.

Enviada em 22 de fevereiro de 2024
    Não vou ficar me explicando aqui... Mas revi o filme recentemente e vou dizer: como esse filme envelheceu mal. Acho que não devia assistido novamente pra poder manter aquela lembrança que eu tinha de quando assisti a primeira vez.
    sou eu
    sou eu

Enviada em 25 de dezembro de 2023
    Todo o exagero do filme, as vezes criticado, pareceu-me ser intencional. Tarantino queria passar justamente o exagero como parte do entredimento. O pé da atriz é bem feio e o dedão torto demonstra uma futuro problema para ela. Poderiam ter usado um pé dublê.
    Enviada em 9 de junho de 2023
    A sequência de ação no final já vale o ingresso.Tarantino comanda com perfeição um elenco super empenhado e faz de "Kill Bill" um de seus grandes clássicos.
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 2 de junho de 2023
    Eu particularmente gosto de realismo nos filmes que assisto, obviamente em Kill Bill trata-se de referências com exageros propositais, ainda assim acho que daria para evitar algumas coisas.
    Dito isso, Kill Bill é uma obra divertida e de muita qualidade, Tarantino não faz filme ruim.
    Marcio Aguiar Couto
    Marcio Aguiar Couto

Enviada em 22 de agosto de 2021
    Ótimo filme, começo, meio e fim excelente!!! Como a maioria dos filmes de Q. Tarantino, Aliás, esse é o melhor filme dele.
    Hiago Jose
    Hiago Jose

Enviada em 21 de agosto de 2021
    Não vi metade dos filmes que QT se inspirou para fazer essa obra, mas posso dizer sem receio nenhum que esse é o melhor filme que já vi. Li vários comentários sobre ele, sobre como Tarantino talvez esteja mergulhado demais nas referencias, porém ele as mistura e faz sua linguagem cinematográfica original e muito bem estruturada. Com interpretações enérgicas e diálogos muito bem escritos, Kill Bill, tanto o primeiro e o segundo volume, fazem de uma simples história de vingança um deleite sem igual para quem ama cinema.
    Vi somente Lady Snowblood (1973), um dos filmes que o diretor se inspirou e ele pega todas as ideias boas e talvez algumas desperdiçadas e cumpre a promessa de ser um filme totalmente inesquecível e cheio de metáforas muito boas.
    DANIEL BARRAL
    DANIEL BARRAL

Enviada em 16 de julho de 2021
    Eu acho que esse é o filme do Tarantino mais violento que assisti. Uma Thurman arrasou como protagonista e trouxe uma boa experiência.
    Mary M
    Mary M

Enviada em 2 de agosto de 2021
    Kill Bill é um daqueles filmes bons. Já adianto: a direção é impecável, as atuações estão ótimas e a fotografia/trilha sonora brilhantes. Mas, infelizmente, Kill Bill não me envolveu em quase nenhum aspecto. Não consegui entrar em contato com a história, nem com os personagens. Tudo pareceu muito distante, diferente de outros filmes do Tarantino. As cenas de luta e ação são muito longas para o meu gosto, com pontos da obra onde eu quis literalmente parar o filme para "descansar". Não gosto muito de ação, e isso já tirava umas chances desse se tornar um filme memorável. Por enquanto, o meu menos favorito do Tarantino, porém, como já alertei: para quem gosta desse gênero, é um dos melhores por aí.
    Enviada em 4 de março de 2021
    O estilismo excessivo de Tarantino, se perdendo entre a auto-referência e a homenagens(nada discretas) a clássicos de ação de meados dos anos 60 e começo dos 70, incomodam. Durante todo o filme você fica com a impressão de que o cineasta, desesperado em criar uma marca forte ou um estilo que seja lembrado, se repete de filme a filme, dando a entender uma certa falta de originalidade mascarada de ''marca registrada''. Conotações pessoais irritantes à parte, Kill Bill - Volume 1 têm sim muitos méritos, um enredo bem estruturado desenvolvido de maneira criativa e enxuta, tudo complementado por uma direção firme de Tarantino. O roteiro não deixa uma ponta solta, é todo rápido e sem firulas, o último ato é particularmente brilhante, deixando toda uma expectativa para o Volume 2. É um filme todo redondinho, não dá ponto sem nó. Um defeito que quase ninguém repara são as cenas de luta, que embora escatológicas e criativas, soam um tanto artificiais, super ensaiadas, pouco orgânicas. Não sei se foi o orçamento limitado ou algo assim, mas não me pegaram mesmo...De resto, a produção está realmente de parabéns. Apesar de alguns deslizes bem infantis e fáceis de se evitar, Kill Bill cumpre bem a função de entretenimento adulto, com doses cavalares de ação e trama instigante. Uma Thurman destruindo como sempre. Recomendo!