Mestre dos Mares - O Lado Mais Distante do Mundo
    Você assistiu Mestre dos Mares - O Lado Mais Distante do Mundo ?

Roberto Carlos M.
    Roberto Carlos M.

Enviada em 15 de julho de 2015
    assisti no canal universal channel hd, excelente, história muito bem produzida e dirigida, atuações muito convincentes, cenas ação e espetaculares, dublagem nota 10.
    PazzoBaz
    PazzoBaz

Gastaram muito e fizeram pouco. O filme possuiu um roteiro interessante, mas é muito mal explorado é caracterizado por uma certa apatia e fica devendo muito.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 26 de abril de 2020
    Não faz meu gênero preferido,mas resolvi encarar por ter ganho o Oscar.
    Bem 2 horas de duração não são fáceis de passar quando não se está familiarizada com o tema.
    O começo é didático,escrito na tela e demora para surgir o primeiro diálogo. Depois de um tempo,já estamos simpatizando com os personagens e aí que a coisa complica,pois talvez não teremos mais um tempo com eles.
    Sei que o filme é antigo,mas me lembrou muito a 3° temporada de Outlander,que deve ter se inspirado nele com certeza.
    A história é fácil de entender, adorei poder ver a ilha de Galápagos e seus animais exóticos pra época.
    O figurino e a fotografia também são muito ricos.
    Enviada em 13 de julho de 2015
    Resolvi assistir "Mestre dos Mares"por causa de Peter Weir.Me encatei com "Show de Truman" e"Sociedade dos Poetas Mortos".A verdade é que essa história conduzida por Russel Crowe é bem mais lenta.Se prende demais em diálogos longos,e sem interesse.
    valmyr b
    valmyr b

Enviada em 3 de setembro de 2021
    Filmaço aço aço aço! Cada detalhe foi estudado. Falas, alusões, informações, historicidade, dinâmica. Obra carregada de dramaticidade. Interpretações soberbas. Compartilha elementos - comuns à atividade naval, especificamente a militar - do clássico filme "O motim no Bounty" e da histórica circunavegação de Fernão de Magalhães, registrada na literatura e fato histórico. Que obra esse "Mestre dos mares"! Estou revendo e me emocionando de novo. É de arrepiar; especialnente a batalha do "bicho pau - 'sereia' " - quem assistiu sabe do que falo. Obra-prima! Cinco, seis, oito, dez estrêlas!
    Carlos
    Carlos

...ótimo filme. pena que é pobre em locações, a maior parte do filme se dá dentro de um navio, e as cenas de guerra no mar não são primorosas, como algumas que vemos em filmes de grandes estúdios como WB e paramount. Quando estão em terra firme, o fazem numa ilha deserta, nem se mostrou uma cidade com a arquitetura da época por exemplo, ficou meio monótono a maior parte do filme aquela "prisão" de estar em alto mar dentro de um navio. Mas de resto é um bom filme, bom elenco, boas cenas de batalha. Nota 9.
    Filipe
    Filipe

A definição desse filme eh a seguinte: eh um filme bom se for levar em conta a direção, atuações, direção de arte, etc... Mas se vc quer ver um filme para se diverti e ver um filme com uma historia emocionante e um filme q te prenda, passe longe de Mestre dos Mares. Em questão de diversão, eh um filme fraquissímo, n tem nenhuma emoção, n tem historia, soh mostra o cotidiano dos homens no navio. um filme com qualidades técnicas mto altas, mas fraquíssimo pra quem procura uma boa diversão estilo 'pipoca'.
    Enviada em 21 de abril de 2013
    Russel Crowe protagoniza mais um bom filme! Um filme que peca um pouco no enredo mas que compensa com uma belíssima fotografia, digna do Oscar!
    Marcos
    Marcos

O filme me surpreendeu bastante.Esperava que fosse apenas mais um daqueles filmes de guerra.Existe uma mistura perfeita entre ficção e fatos históricos.Além disso, as relações entre capitão,médico e tripulação são abordadas com muita emoção e tomam a maior parte do filme.Curisidade:Existe um diálogo em português quando o navio inglês passa pelo Brasil.
    Pedro Estefano Pivatto P.
    Pedro Estefano Pivatto P.

Enviada em 14 de dezembro de 2014
    Ótimo filme, grande elenco,figurino,a estória em si é muito boa,quem disser ao contrario sinceramente...não entende nada de filmes,merece ficar vendo tranformers ou os filmes da xuxa....