Rede de Ódio
    Você assistiu Rede de Ódio ?

@cinemacrica
    @cinemacrica

Enviada em 7 de agosto de 2020
    (Insta: @cinemacrica): A falta de compromisso ético é a marca registrada de Tomasz. O plágio na faculdade, motivo que o expulsou da instituição, avança para transgressões em círculos mais íntimos como o familiar e recai pesadamente sobre a imoralidade virtual. Em tempos das polêmicas Fake News, "Rede de Ódio" busca se apropriar desse fenômeno e imergir a proposta de suspense num banho de modernidade. Sem grandes aspirações e opções concretas de ocupação, o protagonista consegue empregar-se numa agência de mídias sociais. A ética, que já não era proeminente em Tomasz, é igualmente ou ainda mais tímida na sua superiora e responsável pela empresa. A contribuição para os clientes não hesita em pautar parte da estratégia em desvios morais que enveredam pelas infinitas possibilidades oferecidas pelas redes sociais.
    Como se pode notar, o personagem principal está longe de ser alvo de qualquer idealização virtuosa. A dinâmica expositiva de sua faceta imoral segue a lógica do aprofundamento contínuo e gradual. O deslize ético na faculdade, que poderia ser absorvido como um delito de gravidade média, rapidamente migra para a falta de escrúpulos com o círculo social próximo. Portanto, as transgressões iniciais podem se enquadrar dentro do repúdio contido, mas logo ganham corpo e flexibilizam por completo o limite moral que um indivíduo pode avançar em favor do ego: Tomasz salta de escutas ilegais para a banalização da vida.
    A graduação da desumanidade recorre também ao jogo de mestre e aprendiz. Em sua jornada niilista, o protagonista entra na agência como um novato que precisa mostrar seu valor. A cultura antiética da empresa encontra tamanha ressonância no jovem ao ponto dessa combinação torná-lo mais hábil que a superiora, no caso, a mestre da relação. Apesar de os recursos serem válidos e efetivamente contribuírem para envolvimento, o investimento na construção da entidade maligna é muito substancioso. O ímpeto em praticar o mal ou a falta de filtro humano, por mais tênue que seja, é demasiadamente pronunciado. A carga excessiva percorre desde a insistente sequência de episódios devassos até à transformação da fisionomia e figurino do personagem. Ainda assim, pode ser considerado um bom suspense considerando as ofertas da Netflix.

Enviada em 14 de janeiro de 2021
    Premissa ótima, mas... Temos aqui um filme forte e uma história pesada e em parte atinge seu objetivo que trazer impacto ao telespectador, mas o roteiro atrapalha com os exageros e clichês que já são manjados, destaque para boa trilha sonora. Vale a pena conferir.
    Luana O.
    Luana O.

Enviada em 19 de outubro de 2020
    Acredito que tenha sido o primeiro filme.polones que assisti, e gostei. É uma drama gostosa, envolvente, e imprevisível. O protagonista mandou muito bem, ótima atuação.
    Enviada em 23 de agosto de 2020
    O tema do filme "Rede de Ódio" não poderia ser mais atual, e real e é por isso que o filme chama tanta atenção. Apesar da temática ser boa não achei que o filme a trouxe de uma forma ideal, achei bem incompleto em diversos momentos,muito longo e poderia ter aproveitado mais o tempo todo que ele tem para se adentrar mais nos assuntos das redes de ódio. Porém o filme ainda fala de outros assuntos de uma forma muito interessante (até mesmo os assuntos das redes de ódio em alguns momentos) principalmente sobre os problemas psicólogicos do personagem e da polarização política presente na Polônia que é muito semelhante a de vários outros países, inclusive aqui no Brasil. Apesar dos erros Rede de Ódio não deixa de ser um bom filme
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 13 de agosto de 2020
    Baita filme... CRU. Sem romance, sem frescura, sem floreio...absolutamente fiel ao que vivemos, por mais insano e nojento que isso seja.
    RENEW08
    RENEW08

Enviada em 3 de maio de 2021
    É um filme com um tema muito interessante para ser abordado.
    Nesse quesito, o filme entrega o que é proposto.
    Porém, algumas cenas e a facilidade que o protagonista tem que resolver as coisas, gera um certo incômodo.
    De resto, ele tem um final forte e empolgante.
    Só não recebe nota maior, por que deixou a desejar em algumas cenas que não soaram convincentes.
    Thiago Luis Araujo
    Thiago Luis Araujo

Enviada em 13 de agosto de 2020
    (CANAL RECOMENDA FILMES - YOUTUBE) - (Inscreva-se p/ mais críticas).
    Dirigido pelo Polonês Jan Komasa, que já fez filme como:
    O filme Rede de ódio, ou, em inglês, The Hater, se passa na Polônia, e conta a história de um jovem chamado Tomaz, que cursa Direito e vem sendo auxiliado financeiramente para os estudos, por uma família de uma menina que ele gosta. Uma família bem abastada. Porém Tomaz é expulso da faculdade após plagiar um trabalho acadêmico.
    É neste contexto que trama se passa, o protagonista está ali a todo momento querendo demonstrar seu valor para essa família e pra essa menina que ele gosta, quer mostrar que está por cima, que tb tem um status elevado.
    Então ele consegue um emprego e acaba se destacando numa agencia de publicidade com métodos tanto quanto questionáveis. Onde o foco é destruir a reputação dos concorrentes de quem a contrata, disseminando o ódio de todas as formas possíveis. Por meio Bots, perfil fakes, fake News.
    Este longa destaca muito bem a parte negativa da utilização das redes sociais como forma de propagação da raiva, da mentira, da degradação, da desinformação, para destruir as outras pessoas ou empresas. Nos leva bastante a reflexão por conta dos dias atuais, o que nos leva a fazer paralelos com alguns países.
    Quanto a parte técnica eu gostei demais, os closes de câmera no personagem quando a cena exigia tal, o tom mais escuro das filmagens e as próprias vestes a maquiagem do personagem nos permite mergulhar a dentro nos pensamentos e na própria evolução do estado do personagem permitindo entender melhor sua personalidade fria e calculista, sabendo que seus objetivos pessoais justificam suas ações.

Quanto ao Roteiro foi muito bem encaixado, não acelerou nem ficou arrastado, foi na medida, nos mostrando com clareza e sutileza, toda a evolução da trama, e principalmente da mentalidade do protagonista, até o momento derradeiro.

Prêmios: Apesar da pandemia, O filme já ganhou o prêmio de melhor longa narrativa no festival de cinema de tribeca.
    Cleibsom Carlos
    Cleibsom Carlos

Enviada em 17 de agosto de 2020
    Dada a urgência dos temas, fake news e redes de ódio, seria prudente um filme mais adulto e menos infantiloide sobre os assuntos. Abusando dos clichês, REDE DE ÓDIO é apenas um arremedo de filmes de espionagem. Por mais que a NETFLIX venda-o como algo "sério', ele não passa de entretenimento de baixa qualidade e logo cairá na vala do esquecimento. O filme deveria ter tomado como exemplo O SENHOR DAS ARMAS, que também pega um tema seríssimo, o tráfico de armas, e o trata com o cinismo e humor negro necessários, sendo por isso um verdadeiro soco no estômago, enquanto REDE DE ÓDIO provoca, se tanto, bocejos de tédio e previsibilidade...
    Ágabo M.
    Ágabo M.

Enviada em 22 de agosto de 2020
    um dos melhores filmes de suspense da Netflix
    o ator e a direção souberam trabalhar bem o tema Fake News
    recomendo demais
    Papo Cabeça com Alvaro
    Papo Cabeça com Alvaro

Enviada em 1 de setembro de 2020
    Apesar de vivermos essa loucura hoje em dia de redes sociais, tudo se resume a uma coisa só.
    O protagonista tem falta de PATERNIDADE, isso é nítido, com isso ele não tem os valores definidos, muitos vivem isso hoje em dia, onde pais são ausentes mesmo estando presentes, No caso do protagonista em nenhum momento é falado sobre princípios e valores de uma sociedade, por isso ele faz tudo a qualquer preço.