Robin Hood
    Você assistiu Robin Hood ?

Raphael N.
    Raphael N.

Enviada em 28 de março de 2020
    A Disney é um estúdio muito antigo, são quase 100 anos de vida, por isso passou por várias fases, por altos e baixos. Em uma de suas fases mais complicadas nasceu "Robin Hood", um filme estranho de se associar ao nome da Disney.
    "Robin Hood" tem tudo o que as animações clássicas da Disney tinham: músicas, um herói e uma princesa, um vilão, personagens secundários engraçados, etc... Porém NADA é bom!
    Pense no leque de vilões ótimos do estúdio: Rainha Má, Malévola, Capitão Gancho... são todos inesquecíveis, esse vilão eu não lembro nem o nome, ele não gera tensão, não é engraçado, não é marcante, na verdade, parece um vilão de "Pica-Pau" que serve apenas pra fazer piadas pra crianças de 3 anos. A cobra que serve de capanga do vilão é tão chata quando ele. O protagonista, seu parceiro e sua princesa são até carismáticos, chegam a cativar o espectador, mas são completamente esquecíveis também. Assim por diante o filme nos apresenta um monte de personagens "mais ou menos" que contam uma história chata que lembra muito desenhos de televisão como "Pica-Pau" e "Looney Tunes", se a história fosse dividida e pedaços e contada como episódios de uma série seria até mais divertida, mas assistir isso de uma vez por uma hora e meia é cansativo demais.
    Os traços do desenho também são feios comparados aos grandes clássicos da Disney, seja na concepção dos ambientes ou dos personagens.
    "Robin Hood" ainda tem um monte daqueles problemas que a Disney sempre colocava em seus filmes no passado: consumo de bebida alcoólica e drogas, racismo, subordinação da mulher, etc... coisas que foram superadas com o tempo, mas aqui estavam vivas infelizmente.
    Assim, "Robin Hood" não tem qualidades que o tornem um grande clássico da Disney e tem defeitos suficientes pra torná-lo um filme esquecível.
    Enviada em 22 de abril de 2013
    A disney consegue adaptar de uma maneira bem interessante a história do Robin Hood, principalmente o transformando em uma animação! Ele não deixa de ser um bom filme mas ainda acho que a Disney já produziu animações bem melhores!