Pai em Dobro
    Você assistiu Pai em Dobro ?

Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 21 de janeiro de 2021
    "Pai em Dobro", filme dirigido por Cris D'Amato, é uma obra que tem uma aura de positividade da primeira à última cena. No roteiro escrito por Marcelo Andrade, Renato Fagundes, João Paulo Horta e Thalita Rebouças (autora também da história original na qual o longa se baseia), acompanharemos a jornada de Vicenza (Maisa Silva, debutando nas produções originais Netflix), uma jovem que, ao completar 18 anos, decide ir em busca das suas origens paternas - mais precisamente, do pai que ela nunca conheceu.

Aqui, é importante fazemos um parêntese. Vicenza nasceu e foi criada numa comunidade hippie, com valores bem sólidos de amor, respeito, solidariedade, empatia e independência/liberdade. Estas marcas serão fundamentais para a jornada que Vicenza vivenciará a partir do momento em que parte para o Rio de Janeiro, à revelia de sua mãe (Laila Zaid). E é na Cidade Maravilhosa que ela conhecerá os seus dois candidatos a pais: o artista Paco (Eduardo Moscovis) e o bancário Giovanne (Marcello Médici).

Voltemos ao início da nossa resenha crítica, quando falamos sobre a positividade. Não existe adversidade em "Pai em Dobro". Tanto Paco quanto Giovanne não questionam a chegada de Vicenza na vida deles e a notícia que ela anuncia - abraçando, naturalmente, a sua nova posição como pais. A jovem se adapta rapidamente a uma localidade tão grandiosa quanto o Rio de Janeiro - ajuda nisso o fato de Vicenza se abrigar numa república de jovens apreciadores de arte, assim como ela. Ou seja, não existe o espaço para o amadurecimento que é típico de algumas comédias adolescentes recentes da Netflix - só lembrar de "Modo Avião", filme estrelado pela ex-colega de Maisa, Larissa Manoela; ou até mesmo de "Ricos de Amor", filme de Bruno Garotti.

Apesar disso, "Pai em Dobro" é um filme muito agradável - talvez, justamente, por se manter fiel à essência de sua protagonista. Vicenza é uma jovem que se recusa a enxergar o lado negativo da vida. Numa época em que somos, diariamente, torpedeados com notícias tristes, e em que é difícil se ater a um fio de esperança de que as coisas poderão, um dia, melhorar; um filme que nos mostra uma outra perspectiva mais alegre e positiva é muito bem vindo!
    Jorge Eduardo M.
    Jorge Eduardo M.

Enviada em 23 de abril de 2021
    Um roteiro bem pastelão, vemos um início dessa menina q nasceu pra brilhar, agora nas telinhas do cinema, ela tem uma facilidade pra fazer as coisas com naturalidade, mas em todo início da pra ver em alguns momentos da atuação achei ela um pouco artificial, principalmente nos momentos difíceis da trama, já nos momentos de felicidade seu sorriso é cativante. Pei em dobro é um filme pra se divertir, sem esperar nada demais.
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 14 de fevereiro de 2021
    As atuações são boas, no entanto o roteiro é fraco....Um filme fofinho e bem humorado, achei razoavel.
    Ryan
    Ryan

Enviada em 19 de janeiro de 2021
    É um daqueles filmes que você assistiria na sessão da tarde e ficaria satisfeito, o roteiro é previsível e as atuações são boas. O humor é um pouco agridoce mas não deixa de ser divertido. E deixa um aconchego no coração por ter uma vibe bem fofinha e esperançosa.
    Isa💫
    Isa💫

Enviada em 17 de janeiro de 2021
    Filme bem legal, como a Maísa é carismática ajuda bastante a personalidade da personagem. Eduardo Moscovis e Marcelo Medici atuaram muito bem e as cenas de ambos com Vicenza eram muito agradáveis de ver, principalmente a evolução da relação de Paco com ela. Mistério ficava no ar de quem era realmente o pai dela e eu fiquei bem curiosa sobre isso. Eu gostei bastante do novo filme da Netflix e super recomendo pra ver em família👍
    Soh Medina
    Soh Medina

Enviada em 12 de março de 2021
    Filme muito bom.
    A atuação é ótima, os cenários são muito bons, a história é realmente boa, pois foge das demais que já vimos. Porém há partes do filme com o mesmo clichê de sempre.
    O filme é divertido, gostoso de assistir, prende o espectador.
    Recomendo.
    Eduardo Fidelis
    Eduardo Fidelis

Enviada em 29 de janeiro de 2021
    o filme é bom porque não te promete nada. é um entretenimento leve naqueles dias onde você só quer assistir um filme sem pretensão alguma e por que não assistir um filme da Maísa?
    mariaeduardasantanaazevedo519
    mariaeduardasantanaazevedo519

Enviada em 22 de janeiro de 2021
    Amei demais o filme, incrível! Eu achei d+! Parabéns a Maisa e a todo o elenco! Foi um último filme! Um dos melhores que eu já vi!! Um filme gostoso de se ver !! Porém eu queria saber quem realmente era o pai da Vicenza, pq ficou aquele suspense, mas tirando isso o filme é ótimo.!!
    Critico Sincero
    Critico Sincero

Enviada em 3 de abril de 2023
    Filme legal, boas atuações porém sem nenhuma surpresa referente ao roteiro, apenas mais um pra lista.
    Leonardo Schoenstatt
    Leonardo Schoenstatt