Liga da Justiça - Snyder Cut
    Você assistiu Liga da Justiça - Snyder Cut ?

Coisas de Duduh
    Coisas de Duduh

Enviada em 11 de julho de 2021
    Fidelidade não é igual a qualidade, por Duduh Wayne.

Liga da Justiça de Zack Snyder / Zack Snyder's Justice League é um filme de 2021 dirigido por Quentin Tarant--- Zack Snyder (de 300), com a História de Zack Snyder, Will Beall (de Aquaman) e Chris Terrio (de Argo) e escrito por esse último, entre os produtores executivos, escondidinho nos créditos, temos nada mais nada menos que Christopher Nolan (de Amnésia e A Origem) e por fim é baseado na Liga da Justiça da América criada por Gardner Fox. Os fãs pediram aos montes no twitter com a hashtag ReleaseTheSnyderCut e eles receberam e tem muita gente odiando, muita gente gostando, mas será que é lá essas coisas?

Pra começar, o filme é dividido em capítulos e eu sinceramente não entendi isso. Esse não é um filme do Tarantino que é todo doido e quando o capítulo muda, o filme muda junto. Esse também não é um filme baseado em um romance como Moonlight e Extraordinário que o uso de capítulos é justificavel justamente por ser baseado em um romance. E esse também não é um filme com fortes inspirações literárias como O Grande Hotel Budapeste que rouba tudo relacionado a roteiro de livros, não só os capítulos, mas os diálogos e a narração também são fortes inspirações literárias. Em todos esses casos, os filmes utilizam os capítulos por questão narrativa, as vezes eles não são lineares e as vezes eles são baseados (ou inspirados) em livros, mas aqui não. A Liga do Snyder é um filme muito linear é padrão. Essa divisão do filme em capítulos é claramente o Snyder tentando ser o Wes Anderson, mas ele ainda é o Zack Snyder.

Sobre questões mais técnicas, o filme utiliza um formato 4:3 de tela e isso incomodou muita gente, eu incluso, porque um formato mais quadrado de tela, como é no filme, geralmente é usada pra isso, pra comunicar desconforto, claustrofobia, ou pra fazer uma homenagem ao passado como é o caso de O Artista por exemplo e de repente Snyder utiliza esse recurso em um filme de ação do século XXI. A direção de arte é muito boa, com alguns planos que lembram bastante 300, que também é do Zack Snyder, alguns cenários reaproveitados de outros filmes da DC, mas a maioria é original, dando ao filme mais autoridade pelo menos nesse quesito. A trilha sonora composta por Junkie XL, que substituiu Danny Elfman, é ótima com um tom mais épico e sombrio que se encaixa muito mais com a estética do filme do que o tom fantástico que geralmente é utilizado por Danny Elfman.

Sobre os personagens, fico feliz que todas as minhas críticas negativas ao Ciborgue (Ray Fisher) foram corrigidas, na Liga do Snyder ele tem muito mais tempo de tela e muito mais falas do que na versão de 2017 que no geral ele só tava no filme sem grandes feitos, já aqui ele é praticamente o protagonista do filme. O Flash (Ezra Miller) parece muito mais um adolescente com poderes do que na versão mulherengo esquisita de 2017 e bom, isso é ótimo pro personagem, ele tem mais cenas que mostram a realidade do herói como o "Homem mais rápido do mundo", mas que tá sempre atrasado na vida, apresenta muito melhor a Iris e o Harry Allen que ou nem foram lembrados ou ficaram esquecidos na versão de 2017. O Aquaman (Jason Momoa) tá mais dark e edge do que na versão de 2017, mas me desculpem, eu prefiro o Aquaman pastelão, aqui ele é basicamente a versão +16 do Capitão Planeta. A Mulher-Maravilha (Gal Gadot) tá ok, mas em duas cenas específicas ela não me convenceu, estou falando das cenas do "Você pode ser o que você quiser, princesa!" e da cena do "Eu não sou de ninguém!", tipo, na primeira cena era uma coisa dark, ela tinha acabado de matar os mafiosos e do nada a cena vira um girl power genérico e na segunda cena que eu citei eu achei engraçada quando eu vi, por exemplo, se fosse qualquer outro herói na situação de ser provocado pelo vilão com uma frase de "Você é meu!", o herói provavelmente ficaria calado ou responderia com um soco na cara, já a Mulher-Maravilha não, ela responde. O Batman (Ben Affleck) e o Superman (Henry Cavill)... Se tirar a cena do você sangra, algumas piadinhas fora de hora do Batman e a boca de sacola do Superman, o Batman e o Superman de 2017 estavam melhores do que esses do Snyder! Pra começar com o Batman, o Snyder tem uma obsessão fudida em mostrar o Batman com armas, é toda hora Batman atirando, Batman matando, Batman quebrando sua regra, deixa de ser uma questão de "O Batman nunca seguraria uma arma" e vira uma questão de "Snyder, que obsessão, cara!", eu também sinto que ele perdeu o espirito de liderança que sim ele tinha na versão de 2017 e não, na versão de 2017 ele não matava e muito menos segurava armas de fogo (e sem contar que o Ben Affleck parecia que estava de ressaca o filme todo). Sobre o Superman, minhas crítcas ainda estão aí, ele ainda tem poucas falas, ele é muito melancólico, muito sombrio, muito violento, mas nesse filme ele se superou. O único jeito que o Snyder consegue fazer pra se comunicar usando o Superman é usando a violencia, é toda hora Superman quebrando pescoço, Superman matando, Superman vilão, Superman com os olhos vermelhos, pode parecer exageiro, mas eu acho que o Snyder mudou o Superman pra pior pra sempre. E o Superman ainda usa preto só pra fazer um fanservice idiota, tipo quando o Superman volta dos mortos nas HQs, ele volta com a roupa preta e o mullet pra diferenciar o Superman dos outros Supermans que tinham, porque tinha vários, o Superman Ciborgue e o Aço, por exemplo, já aqui eles fazem bem assim: "O Homem de Aço, o ser mais poderoso da terra, o Superman volta dos mortos pra salvar a humanidade e então ele decide usar... Preto?". É bem diferente da versão de 2017 que lá eles entendem que o Superman é o símbolo da esperança, o maior defensor da terra, que uma troca de vidas nesse caso vale a pena e aqui é mais tipo: "Vamos trazer o Superman de volta?" "Bora!". Sobre os vilões, o Lobo da Estepe (Ciarán Hinds) está muito melhor com uma voz mais ameaçadora, um visual que combina muito mais com a estética do filme e com uma armadura que aparenta ser muito mais resistente do que a de de 2017, ele de fato está muito melhor e me faz acreditar que ele é o vilão definitivo do DCEU porque o Darkseid (Ray Porter), parceiro... O Filme fez ele parecer um perdedor, tipo ele chega na terra mó ameaçador, da três soquinho, toma uma porradinha e volta chorando pra casa e no final do filme ele ainda fecha o portal na frente da Liga e eu só fiquei tipo: Darkseid... Meu amigo, você está ciente que você tem poder pra matar pelo menos três deles de primeira, né? E pra fechar com chave de ouro, o Coringa (Jared Leto), então né... Ele está exatamente a mesma merda do Esquadrão Suicida, mas agora ele imita o Heath Ledger, O Jared Leto ainda tem uma performance constrangedora de tão ruim e ele ainda parece que levou a sério a frase do Marcelo Hessel: "O Coringa é fácil de interpretar", O Leto achou que era fácil e...

Mas o que eu achei? Bom, o filme é muito melhor que o Homem de Aço, INFINITAMENTE melhor que Batman vs. Superman, ele ainda é um filme de Snyder cheio de Snyderismos que se sabota, a pior coisa dele sem dúvidas são as quatro horas, esse é basicamente um filme de uma equipe de super heróis que tá impedindo um alienigena de pegar umas caixas mágicas, NÃO PRECISAVA DE QUATRO HORAS. Apesar de eu ter falado lá trás que ele é melhor que BvS e HdA, eu não acho que ele é um BOOOOOOM filme
    E minha nota para a Liga da Justiça do Zack Snyder (Zack Snyder, 2021) são três cuecas pretas do Superman e dois Zeckkkkkkk (5/10)
    Augusto P.
    Augusto P.

Enviada em 3 de maio de 2021
    Expectativa esperava muito mais ! realidade foi um filme normal com algumas falhas de personagens ...
    Batman - Esse homem trabalha sozinho ele é o ultimo a entrar na liga da Justiça, ela não aceita trabalhar em equipe , pra mim muito mal aproveitado ... Queria um Batman obscuro , sombrio e que aparece-se na hora H .

Flash repetiram a mesma tolice com menos tolice .

O Homem de Aço - de preto ! me lembrou muito Capitão América sem o escudo voltando para defender o mundo em VINGADORES..

Darkseid - Isso sim foi espetacular ..

Um filme de 4 HORAS esperava muito mais .
    Enviada em 29 de abril de 2021
    O Snyder CUT é bem melhor que a versão anterior do filme. É verdade que quatro horas de filme são exageradas, mas elas conseguem deixar algumas coisas mais bem explicadas, diferentemente do filme do Joss Whedon.

Ali estão o contra luz frequente, a metáfora com figuras bíblicas e o colorido sem cor. No entanto, o filme proporciona cenas visualmente muito bonitas. Snyder usa a câmera lenta em excesso, o que causa um cansaço pela repetição.

A grande melhora nesse filme é o Cyborg, que foi completamente deixado de lado na versão anterior. Todo o arco do personagem conduz a equipe durante o enredo.

O epílogo é meio decepcionante. Acrescenta pouca coisa na história em si e nada para o futuro, pois o Snyderverso não deve continuar. Jared Leto entrega um Coringa melhor do que em Esquadrão Suicida.
    Alisson C. Barreto

⣿⣿⣿⣿⣷⣶⣦⣭⣭⣭⣭⣭⣭⣥⣶⣶⣶⡆⣿⣾⣿⣿⣿⣷⣿⣸⠉⣷⠄⠄
    DANTE GUERRA DE ARAUJO VALE
    DANTE GUERRA DE ARAUJO VALE

Enviada em 22 de abril de 2021
    Por que voce fez isso snyder cut (zack snyder) voce transformou algo de crianca de 12 para 18 por que 😡😡
    DiegoVeiga
    DiegoVeiga

Enviada em 20 de abril de 2021
    Melhor que o primeiro filme? sem dúvidas, não tem como negar que a versão no Snyder é muito melhor, mais rica, mais detalhada.

Mas fica claro que o filme precisa ter um continuação, porque é nítido que tem algo a ser explorado, mas como essa "guerra nos bastidores" acabam deixando a DC atrás da Marvel no quesito filmes.

Vale muito a pena assistir.
    Fabio Teles Barroco
    Fabio Teles Barroco

Enviada em 18 de abril de 2021
    O filme realmente é muito bom, conversas agradáveis, ação e romance na medida certa. Em comparação com o filme de 2017, esse é infinitamente melhor !

Assistido em 2021. Nota 8,2/10

#PALMEIRAS
    Delano Oliveira
    Delano Oliveira

Enviada em 15 de abril de 2021
    Versão anterior comparada a está chega a ser uma piada de mal gosto ao público que foi ao cinema e assistiu ao longa, Zack Snyder dar um baita prólogo pra uma trilogia que promete ser perfeita, Cyborg e flash foram bem aproveitados, fora o restante dos personagens.
    FABIO NASCIMENTO
    FABIO NASCIMENTO

Enviada em 12 de abril de 2021
    Filme extremamente completo, com riqueza de detalhes, toma sua atenção, e apesar de durar quatro horas, eu queria mais...