Rocky, um Lutador
Você assistiu Rocky, um Lutador ?

Michele C
Michele C

Enviada em 19/01/19
Amoooooooo de paixao Rock Balboa principalmente Rock IV the best e amooo as musicas, ótimo gosto maravilhoso, ja vi trilhoes de vezes, Stalone é demaaaaaaaais
Paulo C.
Paulo C.

Enviada em 04/01/19
Diante de tantos filmes de boxe bons, esse sem dúvidas é o melhor. Eu sempre me emociono na luta final, é simplesmente épico. O roteiro já é incrível, simples, mas cativante. A trilha sonora é inesquecível. A melhor representação de boxe que eu já vi, com persistência, disciplina e superação. O filme é simplesmente épico!
Felipe F.
Felipe F.

Enviada em 28/12/18
Ótimo filme, atuação magistral de Sylvester Stallone, um bom roteiro compõe a trama, a trilha sonora é sensacional, um clássico, um dos melhores filmes de esportes já feito, que quebra todos os clichês de outros filmes do gênero, execpcional.
Anderson J
Anderson J

Enviada em 09/08/18
Rocky um Lutador é meu filme predileto, e é o filme que mais me desperta distintas emoções, tudo é muito verdadeiro e apaixonante. A direção de John G. Avildsen é muito precisa e consegue transmitir a simplicidade da Philadelphia e do Rocky, vivido com muita paixão por Stallone, que é sem dúvida o papel de sua vida, aliás em se tratando de personagens, Rocky consegue a proeza de ter apenas personagens bons e carismáticos todos magistralmente bem desenvolvidos. A música de Bill Conti é milagrosa e a coreografia da luta é a cereja do bolo do filme. é emocionante, engraçado,inspirador,transformador , digo isso pois Rocky acrescentou muito na minha vida e pra mim esse é o ápice da qualidade de um filme, quando ele acrescenta algo para vida e Rocky é um filme que simboliza a esperança que nasce na oportunidade.
Vinícius D.
Vinícius D.

Enviada em 17/12/16
Criei um Blog sobre Filmes! Chama Filmindica. Inaugurei o blog com um artigo sobre o Rocky! Acho que vão gostar. Deem uma olhada lá. Se gostarem, por favor divulguem. Será um artigo por semana, sempre aos sábados. Grande Abraço.
Anderson  G.
Anderson G.

Enviada em 05/07/16
"Rocky 1", Um filme que mesmo apos 40 anos ainda consegue expressar na mais alta escala sentimental sua pureza. Um filme simples, que ainda encanta, a historia do boxeador de quinta categoria que nunca conseguiu nada relevante na vida e um dia tem a oportunidade de provar seu valor. Rocky é para ser apenas mais um entre milhões, mas ele teve a chance, e a agarrou, é fácil se identificar, é fácil torcer, é fácil se apaixonar completamente pelo filme, filme esse ao qual seu grande climax era pra ser a luta final, que não passa de apenas uma luta, pois seu resultado é irrelevante, Rocky nunca foi sobre ganhar ou perder, e sim sobre superar seus limites e alcançar seu sonhos, e isso serve para toda antologia. "Rocky 1" tem uma moral poderosa, que mexe com o sonho americano, não é atoa o filme se passa no ano do bicentenário da independência americana e no local da mesma, a triste, fria e depressiva Filadélfia registrada magistralmente pelo diretor de fotografia James Crab que consegue incorporar essas características que são fundamentais ao filme. Seu roteiro é simples, mas bem construido, o bobo, desengonçado e de coração enorme Rocky, Balboa, que não conseue dizer "não" a ninguem e é cheio de lições e trejeitos incomoda e ao mesmo tempo empolga o telespectador, sua caracterização é otima e Rocky, como todos os personagens do filme, estão tentando provar algo, Paulie, Adrian e Mickey, todos tem algo a dizer e todos se desenvolvem junto a Rocky, seu roteiro carrega um desenvolvimento e individualidades de personagens impecáveis que da uma tridimensiodade unica a cada personagem. A boa direção ajuda também o grande roteiro e as otimas atuações, com um das mais vibrantes, iconicas, unicas e empolgantes trilha sonora da historia do cinema, composta por Bill Conti, é impossivel não citar seu encaixe primoroso a obra, que depois viria a ser um hino não só da franquia, mas praticamente a tudo que envolva boxe, outros destaques são as otimas montagens e composições de cenas, figurinos e a maravilhosa maquiagem , principalmente na luta final que está a frente do seu tempo em termos de maquiagem e efeitos. Rocky é puro sentimento, Stallone brilha nesse filme como ninguem, com roteiro escrito pelo mesmo em tres dias e uma atuação primorosa, o brucuto que anos depois viria a ser visto como sinal de filme ruim mostra seu talento, ou não, pois Rocky é um espelho da vida de Stallone, ele não atua, ele só vive o personagem criado por ele mesmo da maneira mais verdadeira que eu já vi no cinema, "Rocky I" foi um sucesso absoluto, tal qual Stallone, que nasce junto com a poderosa franquia que iria ser criar futuramente. Esse filme vai alem de muitos aspectos técnicos ou aritisticos, ele é uma lição, um sentimento, uma mais completa demonstração de clareza de ideias, com problemas é verdade, principalmente no seu ritmo e no estreitamento do terceiro ato mas mesmo assim Rocky encanta o mundo a mais de 40 anos por sua simplicidade genuinamente verdadeira e tocante.
Weber R.
Weber R.

Enviada em 27/02/16
Assistido novamente em 27/02/2016 Um clássico do cinema; Tem uma trilha sonora ótima; Merecido o oscar de melhor filme

Enviada em 21/01/16
Rocky Balboa (Sylvester Stallone), um lutador de boxe medíocre que trabalha como "cobrador" de um agiota, tem a chance de enfrentar Apollo Creed (Carl Weathers), o campeão mundial dos pesos-pesados, que teve a idéia de dar oportunidade a um desconhecido como um golpe publicitário. Mas Rocky decide treinar de modo intensivo, sonhando apenas em terminar a luta sem ter sido nocauteado pelo campeão.Otimo , Rocky, um Lutador um filme de superaçao, Sylvester Stallone faz um dos seus personagens mais famoso,o filme tem uma excelente trilha sonora,Rocky e uma liçao de vida, recomendo assistir. Nota 9.7
Henrique M.
Henrique M.

Enviada em 08/01/16
um filme histórico e marcante para mim, mas fui sensato nesse voto pois deixa a desejar nos diálogos e construcao de personagens coadjuvantes. Mas a identificação que o filme faz você ter com Rocky é maior que os contras.
Cellatbs
Cellatbs

Enviada em 05/01/16
Analisar um filme de 1976 em 2016 é bem trabalhoso. São 40 anos de intervalo. A tecnologia avançou muito rápido em nossas vidas, deixando tudo mais rápido. O cinema não ficou para trás. Imagem, som, figurino, e até a forma da história ser contada mudaram. Então para fazer uma crítica para esse filme é quase necessário fazer uma viagem no tempo. Rocky, foi marcante para sua época, não tenho nenhuma dúvida disso. Foram 10 indicações ao Oscar e acabou faturando 3, entre elas a de melhor filme do ano. Sylvester Stallone, escreveu e atuou o longa. Sua atuação não é brilhante, mas conseguiu compor bem o personagem. A mensagem do filme é bem simples: Não importa quantas porradas você vai levar da vida, o importante é conseguir seguir em frente. Stallone, mostra isso o tempo todo. Principalmente na luta contra o Apollo, onde ele apanhou muito, mas sempre ficou de pé. O Filme é rodado na Filadélfia e conta a historia de Rocky Balboa (Stallone), um lutador amador, sem fama, que ganha a vida sendo cobrador de um agiota, mas que de repente tem a chance da sua vida, quando é escolhido para lutar contra Apollo Creed (Carl Weathers) campeão mundial de boxe. Creed só quer se promover, escolhendo um lutador que ele considera fácil de enfrentar e nem treina para a luta final. Rocky, dedica todo o seu tempo em seu treinamento. O que promove uma luta espetacular e com um final imprevisível. Rocky, um Lutador é um filme motivacional. Mostra o tempo todo a luta contra a vida, a vontade de superação e de reconhecimento que o ser humano tanto procura. E o amor também, o romance da forma mais simples e pura possível com sua vizinha Adrian (Talia Shire). Vale super a pena assistir! Direção boa, roteiro excelente, atuações que conseguem transmitir a emoção contada na história, cenário bem escolhido e uma trilha sonora marcante, e sempre lembrada como uma das mais bonitas do cinema.