A Cartada Final
    3,7
    Você assistiu A Cartada Final ?

Enviada em 4 de fevereiro de 2014
    Dois profissionais do unem,para dar a cartada Oz,já fez muita gente sorrir,em seus filmes ele mostra muito humor,com personagens pra lá de malucos e ndo A Cartada Final,ele meio que sai um pouco desse mundo,e embarca em um filme envolvendo,mistério e é que mostra um bom DeNIro e Edward Norton,ambos com personagens fracos mostrado no filme.A história é interessante em seus momentos finais,pois no começo,o filme vai mostrando lentamente como chegar a um final sem falhas,literalmente.
    Vilmar O.
    Vilmar O.

Enviada em 26 de novembro de 2015
    Excelente filme sobre estratégia, riscos e ganância. Bom demais!!!! Vale muito a pena conferir.
    No mercado financeiro o que mais tem é gente sem estratégia, sem controle de risco e com ganância à flor da pele, uma combinação explosiva para perder muito dinheiro.
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 29 de junho de 2015
    Bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

Enviada em 6 de março de 2019
    Três gerações de aclamados atores reúnem-se nesse filme, um intrigante thriller policial marcando a primeira vez em que os lendários premiados com o Óscar, Robert De Niro e Marlon Brando dividem a tela. Também estrelando, Edward Norton. A Cartada Final conquistou tanto a crítica quanto o público. Quando Nick Wells (De Niro), um especialíssimo arrombador de cofres, decide que já é tempo de assentar a vida com sua namorada Diane (Angela Basset) e dedicar-se ao seu negócio legal, um clube de ‘jazz’ em Montreal, ele não sabe que seu amigo e sócio, Max (Brando) tem outros planos. Endividado com um chefão do crime, Max precisa de Nick para dar ao menos o último golpe: ajudar Jack Teller (Norton), um novato ladrão, roubar um cetro de 30 milhões da alfândega. Tentado pelos 6 milhões que receberá, Nick termina aceitando o trabalho. O que começou como uma aposta segura, torna-se um jogo de alto risco, quando uma disputa de egos ameaça destruir a todos. Com apresentações de grandes nomes do ‘jazz’, com Cassandra Wilson e Mose Allison, A Cartada Final é um inteligente filme policial, com surpresas a cada sequência.
    Carlos
    Carlos

...Filme nota 10, ótimo suspense..prende você à tela do início ao fim. Na minha opinião foi o último bom filme estrelado pelo DE NIRO na carreira dele, porque de 2002 pra frente ele só participou de filmes fracos. E ótima interpretação do Edward Norton, ele fez direitinho o papel de retardado mental, para se infiltrar no local em que iam praticar o roubo como faxineiro.
    Marlon Brando também faz uma pequena participação no filme, acho que foi sua última aparição no cinema.
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Qualquer filme que tenha em seu elenco Robert De Niro, Edward Norton e Marlon Brando já cria automaticamente uma enorme expectativa, devido à qualidade destes três atores. Infelizmente este acaba se tornando um dos problemas os quais este "A cartada final" sofre. Ao se esperar muito e receber pouco, é inevitável a sensação de decepção ao término do filme. Isto porque o roteiro é simples, banal, falando do encontro de três ladrões de diferentes gerações. Robert De Niro repete a atuação "no piloto automático" de "15 minutos", Marlon Brando não é nem sombra do grande ator que foi e Edward Norton é o único que consegue se salvar, principalmente quando interpreta Brian. No mais, um filme sem grandes novidades e atrativos. Razoável apenas.
    marcelo
    marcelo

Este filme é a prova de que muito orçamento e grandes atores não é garantia de um bom filme. A história do roubo perfeito, contada pela enésima vez, sem graça, sem personalidade, enfim, um filme para ser rapidamente esquecido. E, a propósito: para que resgatar Marlon Brando, para um papel tão chinfrim?
    Alberto C.
    Alberto C.

Enviada em 2 de agosto de 2017
    Mestre e o aprendiz, num filme metódico e de pura estratégia, adorei , um filme muito bom, mais uma vez o Mestre De Niro mostra daquilo que è feito
    macaco v
    macaco v

Enviada em 27 de outubro de 2019
    eu tenho uma relação pessoal com este filme. sei que não é uma obra-prima e afins, mas, sempre que é exibido, tem a minha a audiência fiel( já perdi a conta de quantas vezes o assisti, sempre com o maior prazer). o que me fascina nessa obra é toda a atmosfera construída em torno do protagonista:um ladrão das antigas, sofisticado, preciso,quase um cientista do crime, na arte de furtar jóias. a vida do gênio do crime é calcada em relações sólidas e duradouras , mantidas no fio do bigode: seu parceiro de crimes (personagem de brando,luminoso) e o seu capanga-brutamontes mantêm uma relação de fidelidade quase canina com o protagonista. além disso, nick lava o dinheiro de uma maneira romântica , num clube de jazz, de primeira categoria. para completar a vida perfeita (hehe eu nunca nem avancei o sinal, mas tenho uma certa admiração por esse tal de nick hehe) , nick tem como namorada uma mulher deslumbrante que, pasmem! , sabe ,aceita e mantem em segredo a dupla vida de seu amado...poxa! como não ver esse filme??? hehe e, ao contrário da maioria, quero defender o titã marlon brando. ok,ok, está a anos-luz de seu melhor trabalho, óbvio, aliás, foi seu último trabalho em cinema.mas, é inegável, que as parcas aparições de marlon brando são solares. o sujeito toma de assalto a cena, e ponto final, construindo o que deu para construir, de uma forma magistral, na minha humilde opinião,claro. aposto como a primeira cena dele no filme, conversando com de niro sobre o último roubo(primeira cena do filme), na qual ele brinca , como se falasse com a telefonista,reclamando do preço cobrado por nick,foi um improviso...
    enfim, vou ver mais umas cem vezes hehe ontem À noite 25/10/19,e hoje à tarde, dia 26/10/19, houve exibições na tv a cabo, as quais vi ....
    mzerbes
    mzerbes

Decepcionante. Esperava muito mais desse filme. A propósito, desconhecia o diretor Frank Oz (quiçá eu conheça algumas de suas obras - como 'Os Muppets Conquistam NY', 'Os Picaretas', 'Os Safados', 'A Chave Mágica' -, mas não o conhecia de nome). Frank Oz tenta sair do seu âmbito de atuação (a comédia) para tentar a vida em um thriller policial.

O elenco é extremamente qualificado (De Niro, Marlon Brando e Edward Norton), mas infelizmente o roteiro é pobre, a trilha sonora é a mesma durante todo o desenrolar da história, o papel dado a Marlon Brando chega a ser um desrespeito tamanha a inexpressão do personagem e a sequência de cenas é demasiadamente lenta. As cenas finais que decidem a moral da história são a melhor parte do filme, e o final tenta surpreender, porém segue a mesmice de outras tramas do gênero.

Prova de que nem sempre um grande elenco é garantia de um bom filme. Uma pena. NOTA: 02/05