Estranho Passageiro – Sputnik
    2,7
    Você assistiu Estranho Passageiro – Sputnik ?

Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 1 de maio de 2021
    Estranho Passageiro - Sputnik é um bom filme russo, consegue nos prender do início ao fim com um suspense interessante ao melhor estilo Alien - O Oitavo Passageiro. É bem verdade que falta um pouco de inspiração ao roteiro, tem seus diálogos mornos demais, mas é um filme que funciona e vale a pena assistir. Bom filme.
    Cara Doido
    Cara Doido

Enviada em 7 de agosto de 2021
    Ruim é pouco. Uma tentativa de copia do filme "apollo 18" (que por sinal ja é ruim), e que ficou pior ainda.
    Começo até gera um suspense...um interesse. Mas depois que chegamos ao extremo disso, o filme simplesmente "acaba".
    Fica 1 hora de lenga lenga e tempo perdido.
    E o final é clichê água com açúcar sem graça. E pior, não explica nada.
    Começo bom, meio um tédio e chato, e final broxante. Esse é o resumo.
    @cinemacrica
    @cinemacrica

Enviada em 29 de janeiro de 2021
    (Insta: @cinemacrica): Filmes russos já não são comuns por aqui, o que dirá um exemplar dessa nacionalidade que busca amarrar drama, suspense e terror dentro de uma roupagem sci-fi ambientada em plena Guerra Fria. A trama expõe articulações políticas e aspectos da identidade nacional soviética dentro do contexto da exploração espacial. Após uma missão, o regresso à terra é acompanhado da presença alienígena. Compreender seu modo de sobrevivência bem como arquitetar formas de viabilizar seu estudo são os desafios que os personagens devem resolver.
    Deve-se reconhecer que há um notável grau de diferenciação criativa no modo com que a parcela do suspense e terror se desenvolve. A carnificina não é gratuita, em seu lugar há uma construção engenhosa de como esse estranho ser vive e suas implicações. As contribuições dessa proposta vão desde a intensificação da inquietude à discussões éticas. Porém, a lapidação dos principais personagens bem como a evolução lógica de etapas críticas da jornada de resolução são feitas com descuido.
    Cada personagem parece ficar refém de um arquétipo perfeitamente delimitado. Não há esforço em explicar suas concepções e muito menos em usar os atributos enunciados de antemão de forma não óbvia. Tatyana, a cientista protagonista do caso, parece mais assimilar uma aura transcendental que a direciona para os caminhos corretos do que alguém que percorre passos lógicos para confirmar hipóteses.
    Apesar dos exageros e falta de maleabilidade nas construções de personagens e lógica narrativa, é um filme a ser considerado já que a oferta de títulos está escassa.
    Marco Silva
    Marco Silva

Enviada em 18 de agosto de 2021
    Não... Não decolou... A premissa é interessante: Sci-Fi com alien nos tempos da guerra fria, quando a Mir era um arrebatante avanço como única estação orbital tripulada. Mas ficou só nisso mesmo. Irrompe a velha ladainha do predador parasita que ninguém sabe como aportou ao módulo tripulado... Apareceu por lá e isso é tudo. O final é a repetição do sacrifício heróico do hospedeiro... Tudo fica misturado com uma inserção dramática muito mal alinhavada de uma criança que nem chega perto de despertar o interesse da plateia, exatamente porque flutua no roteiro sem função...
    Cristina Almeida
    Cristina Almeida

Enviada em 23 de agosto de 2021
    Nem bom nem tão ruim, é fraco. História muito enrolada,deixou muitas coisas sem explicação. E o final deixou a desejar!!
    Bruno C.
    Bruno C.

Enviada em 19 de dezembro de 2021
    ********spoiler***********************""*"""""*"""""""""**"por que razão ela achou que seria uma ótima ideia fugir com os 2?????
    Roberto S.
    Roberto S.

Enviada em 18 de agosto de 2021
    vi o estranho passageiro, a parte interessante é ver a versão da guerra fria , sobre uma ótica russa, um elenco praticamente desconhecido para nós, mas não deixa de ser um suspense interessante, um astronauta volta de sua missão com amnésia do que aconteceu no espaço, uma psicóloga é chamada para analisar o caso e descobrir os segredos do estado e do astronauta, uma metáfora do monstro entro de cada um de nós
    Assuntos Pessoais
    Assuntos Pessoais

Enviada em 18 de agosto de 2021
    O filme tinha tudo para ser bom, mas o roteirista deu uma viajada e fez um enredo totalmente sem nexo e que não surpreende o leitor. O final, apesar de ter lido a explicação, sem base nenhuma. Melhore.
    Vera Silva ferreira
    Vera Silva ferreira

Enviada em 17 de agosto de 2021
    Não entendi o final. O menino do orfanato não era o mesmo que ela abraçou. Ele andava perfeito e o rosto era outro.
    Misaelbilli
    Misaelbilli

Enviada em 7 de dezembro de 2021
    Consegui assistir até o fim..hj em dia isso pode ser considerado um elogio com a baixa qualidade dos filmes hj atuais.. filme assitivel