O Bombardeio
    Você assistiu O Bombardeio ?

Wanderson Rigo
    Wanderson Rigo

Enviada em 21 de março de 2022
    Ótimos atores juvenis, que cativam e conduzem o filme leve até o clímax. Após isso, é de apertar a garganta, se doer por dentro e se lamentar pelos horrores das guerras.
    Felipe L.
    Felipe L.

Enviada em 12 de março de 2022
    Muito bom , excelente filme , ainda mais nos tempos atuais , acabei de ver e não paro de pensar no recente ataque a maternidade na Ucrânia .
    angelomals
    angelomals

Enviada em 14 de março de 2022
    A guerra não é uma opção! Ótimo filme. retrata exatamente o momento que estamos vivendo com a guerra da Rússia.
    Antonio Junior
    Antonio Junior

Enviada em 5 de abril de 2022
    Achei incrível a história e o enredo, só não dou 5 porque acredito que o final deixa a desejar, poderia ter valorizado um pouco mais o resgate da escola. Muito boa a produção, conseguiu em 1:40h contar a história bem feita!
    Hélia V.
    Hélia V.

Enviada em 28 de abril de 2022
    Tive uma crise de choro pois esse filme poderia ser o vídeo da guerra atual, e isso é dilacerante , a humanidade realmente em 77 anos nada aprendeu. Filme necessário , forte, didatico.

Vários motivos já justificariam ver este filme:
    Segunda Guerra Mundial em locais que não são comuns de aparecer no cinema. No caso, na Dinamarca.
    O foco são os civis, a população, mostrando seu terror físico e psicológico, sendo a guerra um pano de fundo que só se mostra quando necessário.
    O mocinho da história por vezes também comete erros fatais, quase sempre escamoteados para não manchar o brilho dos heróis. Aqui o erro é claramente mostrado, já que é a origem do tema do filme.
    Crianças que atuam de forma extremamente convincente, o que não acontece o tempo todo com os atores adultos do filme, por vezes caricaturescos.
    Um senão: não deviam ter enxertado cenas açucaradas e melodramáticas. O ocorrido já é por demais terrível para sensibilizar qualquer espectador.
    Myn
    Myn

Enviada em 20 de março de 2022
    Excelente filme, um acontecimento em meio a segunda guerra mundial. O filme conta com bons efeitos, boa atuação dos personagens e uma boa narrativa sobre esse bombardeio que foi por engano, mostrando um erro ocorrido pelo lado que veio pra salvar.
    Sandra P.
    Sandra P.

Enviada em 13 de março de 2022
    Filme dramático e comovente baseado em fatos reais, porém conta com muitas histórias paralelas perdendo o foco. Ainda assim vale a pena assistir!

Enviada em 13 de outubro de 2022
    Vários motivos já justificariam ver este filme:
    Ademilson D.
    Ademilson D.

Enviada em 13 de março de 2022
    Não atinge ao falar das culpas e erros, mas acerta em mostrar o lado da guerra pela visão dos que nao foram americanos, e ingleses, que glamourizaram seus ataques perfeitos. Mostra que na guerra as crianças e desprotegidos serão punidos pela incapacidade de ser feita apenas com os soldados, e que os erros desses serão desastrosos para aqueles