Os 5 de Chicago
    3,1
    Você assistiu Os 5 de Chicago ?

Manoel Gonçalves
    Manoel Gonçalves

Enviada em 11 de outubro de 2020
    quero ver o filme dublado basta liberar ..como vou criticar sem assistir..eu nao vi o filme eu nao vi o filme eu nao vi o filme eu nao vi o filme liberem por favor
    Aurelio Cardoso
    Aurelio Cardoso

Enviada em 7 de janeiro de 2019
    Durante os anos 30 o banditismo nos Estados Unidos atingiu seu auge, sobressaindo-se entre outros AL CAPONE, BONNIE &CLYDE, DILLINGER e MA BARKER, e é sobre esta última, de que este filme trata, contando as suas façanhas a frente de seus 4 filhos aterrorizando a região de Chicago.
    O Diretoor é ROGER CORMAN, o mesmo de ÁGUIAS EM DUELO e que agora nos leva a conhecer a familia BARKER, que roubou unida e morreu unida sob a liderança de MA BARKER, uma mãe autoritária e ao mesmo tempo carinhosa e doce.
    No elenco SHELLEY WINTERS, como MA BARKER tem um grande desempenho, está muito bem e mais DON STROUD, razoável e outros nomes desconhecidos. CORMAN nos mostra as diferentes facetas dos 4 filhos da familia, cada um com mais psicopatia que o outro, todos dominados como se fossem crianças pela mãe.
    A filmagem é muito boa e CORMAN dá destaque para a violência, num estilo documento sobre uma mãe que levou seus filhos para o crime como único meio para sair de graves problemas numa época dificil, os anos 30.

Visto em 1973 no CINE SÃO PAULO de Ribeirão Preto.
    Mantive o texto da época