Não Olhe Para Cima
    Você assistiu Não Olhe Para Cima ?

Edson Barbosa
    Edson Barbosa

Enviada em 21 de fevereiro de 2024
    Filme top , quem não gostou é com certeza negacionista kkkkk sátira+ inteligência+ humor + fatos da realidade 10/10
    Ravi Oliveira
    Ravi Oliveira

Enviada em 2 de fevereiro de 2024
    Não Olhe Para Cima e um filme extraordinário, com um elenco recheado de estrelas como Jennifer Lawrence (Kate), Leonardo DiCaprio (Dr. Randall), o roteiro e cenas do filmes de ótima qualidade onde se tem uma base dois astrônomos descobrem meses antes um meteorito que destruirá a terra, e que ao longo do filme vimos eles alertar de diversas formas a população, a direção de Adam McKay e os roteiristas fizeram um filme muito bom.
    Pedro H
    Pedro H

Enviada em 3 de janeiro de 2024
    Genial, mostra muito a realidade do que passamos, falta de investimento na ciência, e o pão e circo da tecnologia nas redes sociais
    Luís Rathsam
    Luís Rathsam

Enviada em 27 de novembro de 2023
    Filme necessário, é um pouco assustador por ter uma temática de sátira, mas parecer tão a realidade contemporânea.
    Lo p.
    Lo p.

Enviada em 1 de outubro de 2023
    Um dos piores filme que consegui assistir até o final.
    Atuações péssimas, especialmente do "astro" do filme, que parece mais desanimado que credor de suicida.
    História sem pé nem cabeça, elenco de meia duzia de atores(?) horríveis, que tentam dar algum sentido na trama maluca e sem sentido, com eventos "mágicos". Pseudo ficção científica, nada tem de ciência, apenas um.monte de bobagens e devaneios do autor que não se explicam jamais é deixam os espectadores com profundo arrependimento de ter perdido seu tempo vendo esse festival tosco de porcarias.
    Leandro PS
    Leandro PS

Enviada em 13 de julho de 2023
    Filme muito legal, em um momento extremamente apropriado, um elenco impecável, recheado de estrelas, tive a sensação, de que eles pareciam se divertir nas filmagens, isso apenas vendo o filme, daqueles que te fazem refletir mas também dar boas risadas, tipo de filme que não vai marcar época mas que são duas horinhas bem gastas assistindo.
    Thaay Sanches
    Thaay Sanches

Enviada em 3 de julho de 2023
    Gostei muito, é uma crítica bem pertinente a alguns governos que apareceram nos últimos tempos. O filme é divertido e ao mesmo tempo tem uma crítica bacana.
    Cesar Silva
    Cesar Silva

Enviada em 29 de junho de 2023
    Nesse filme temos dois cientistas tentam alertar o governo sobre a iminente ameaça de um meteoro gigantesco, capaz de dizimar a vida na Terra. No entanto, deparam-se com uma presidente desinteressada e uma imprensa omissa, cujo foco está mais voltado para si do que para a sobrevivência do planeta. Nesse contexto, a trama satírica da obra se destaca pela construção extremamente bem elaborada, unindo-se aos apontamentos que faz sobre a surreal realidade social e política que enfrentamos durante a Pandemia da Covid, explorando todos os aspectos do negacionismo científico e das falsas teorias conspiratórias.

Desse modo, a obra retrata um conjunto de críticas de maneira clara e direta, utilizando habilmente o humor e personagens caricatos, unindo o sério com nonsense. Além disso, oferece uma análise bem elaborada com tom satírico dos mecanismos de controle político e midiático aos quais a sociedade está constantemente sofrendo, apontando o perigo de ter pessoano poder que são despreocupadas com o bem comum. Por outro lado, também ressalta o risco da falta de conhecimento científico por parte da população, o que resulta no triste fenômeno do negacionismo e de pessoas que se aproveitam dessa situação para cometer atrocidades.

No plano de fundo da trama, encontramos uma ironia que aborda os jogos de poder envolvendo interesses do governo e corporações capitalistas, revelando a ganância humana. O próprio protagonista é submetido a uma corrupção de valores, optando pela negação da verdade em prol dos seus objetivos. Dessa forma, o filme mergulha profundamente no impacto negativo das teorias conspiratórias no comportamento humano, utilizando, de maneira magnífica, recursos como o sensacionalismo e a superficialidade, os quais também demonstram que, muitas vezes, a realidade pode ser assim.

Dito isso, embora a obra seja aparentemente óbvia em sua crítica por usar metáforas simples, revela-se uma comédia inteligente, conectando os elementos de forma coesa. Além disso, a trilha sonora do filme contribui de maneira significativa, harmonizando-se perfeitamente com o enredo e acentuando ainda mais a sátira presente na narrativa. A edição, com cortes precisos e lances de câmera interessantes, incluindo alguns momentos propositalmente mais amadores, é bem executada. No geral, “Não Olhe Para Cima” é um lembrete para não aceitarmos passivamente todas as informações que nos são relatadas, mas sim buscar a informação e questionar. Devemos evitar negar a realidade com base em crenças pessoais e ser capazes de admitir nossos erros e enfrentar a realidade.
    Cid V
    Cid V

Enviada em 21 de junho de 2023
    A doutoranda em astrofísica Kate Dibiasky (Lawrence) casualmente descobre um cometa. Porém a alegria logo cede a extrema apreensão, quando o dr. Randall (DiCaprio), a quem se encontra subordinada, efetua um cálculo que prevê que o gigantesco asteroide se chocará com a Terra em seis meses. Quando os dois, juntamente com o dr. Teddy Oglethorpe (Morgan), cientista de maior renome, vão para a Casa Branca divulgar a notícia, deparam-se com a demora de acesso à presidente, Madame Orlean (Streep) e seu filho e assessor bufão, Jason (Hill). Com os resultados nada proveitosos deste primeiro contato com a cúpula do poder americana, Kate e Randall vão ao programa em que Brie (Blanchett) é uma das apresentadoras.

Mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2023/06/filme-do-dia-nao-olhe-para-cima-2021.html
    vitor
    vitor

Enviada em 15 de março de 2023
    Uma boa crítica a extrema direita e como a população é enganada por eles, seguindo conselhos que obviamente são mentiras.