Os Delinquentes
    2,7
    Você assistiu Os Delinquentes ?

Janaína Gomes
    Janaína Gomes

Enviada em 13 de novembro de 2023
    Bom, a questão central deste filme é calibrar as expectativas. As sinopses disponíveis são incompatíveis com o conteúdo do filme que, aliás, não se enquadra no gênero comédia dramática ao contrário do que consta nos materiais disponíveis online e no cinema. Assim, quem vai ao cinema esperando uma história inteligente e divertida como tão bem sabem fazer os argentinos, vai encontrar algo completamente diferente. E quem lê a sinopse achando que vai ter uma dica de como o filme corre, saiba que foi algum estag desavisado que escreveu qualquer coisa ali.
    Dito isto, a obra tem três horas, o que por si pode afastar os menos entusiasmados. É um filme bem feito, bem filmado com locações bem lindas de uma Argentina que não conhecemos. Pessoalmente, dispenso as cenas de sexo que achei gratuitas e desinteressantes.
    É um filme mais do gênero artístico e cult, com uma pegada introspectiva. Vale a pena ver? Sim. Eu veria de novo? Não.
    Marcel
    Marcel

Enviada em 15 de novembro de 2023
    Desista , não vale a pena, filme que poderia ter 30 min, cenários.internos não existem ... Eventos sem sentido, etc..
    abocaespuma
    abocaespuma

Enviada em 10 de março de 2024
    É um filme bem feito, com uma boa premissa, mas não convence.
    spoiler: Norma, Morna e o cineasta só existem para preencher o enredo dos personagens principais. Tanto que quando a Norma cansa deles, todos desaparecem, deixando apenas um cavalo selado pra trás pra garantir a cena final. Aliás, a coitada da Norma precisa aprender a desconfiar mais dos forasteiros que surgem atravessando o rio com camisa social e atitude suspeita.

spoiler: O banco preferir lidar com e desfalque do roubo do que pagar direitos trabalhistas é uma ótima anedota capitalista, mas pouco verosímil.

spoiler: O mais curioso é o chefe da cadeia, um brasileiro chamado Garrincha (estereótipo?), que é o mesmo ator que faz o gerente do banco (baita sacada), entra em cena falando da prisão das telas e se despede herdando os livros do sarau. Sim, rola um sarau na cadeia.