A Corrente do Bem
    Você assistiu A Corrente do Bem ?

Sílvia Cristina A.
    Sílvia Cristina A.

Enviada em 14 de fevereiro de 2013
    Alguns filmes merecem ser comentados pela linguagem em si; pelas imagens oníricas e/ou plásticas; pela trilha sonora marcante ou pela montagem bem elaborada. "A corrente do bem" tem como grande mérito contar uma história extremamente humana e humanística , sobre pessoas comuns , sem glamour , que sofrem as consequências de suas escolhas; que muitas vezes não tem grandes escolhas para fazer. É um filme sobre o poder que estas mesmas pessoas comuns e sofridas tem de mudar ao outro, ao mundo e principalmente a si mesmas. Por meio do ditado "fazer o bem sem olhar a quem" , a corrente do bem sai de um projeto escolar e proporciona mudanças consideráveis na vida de muitas pessoas que acreditam nela e se propõem a segui-la. Mais que um filme extremamente sensível, comovente e generoso, "A corrente do bem" é um convite a quem deseja sair da acomodação e contribuir com um mundo melhor, apesar das grandes e profundas limitações humanas.
    Lucas
    Lucas

" Você pensa: "Se eu não jogar lixo na rua e todo mundo fizer o que eu faço, as ruas ficarão limpas", mas isso é totalmente ilusão da mente do ser humano, queira ou não é impossível ter uma conscientização total. " Eu parei por aqui. Assistir o filme e gostei muito,achei estranho alguém não ter gostado e quis ler a critica para ver se tinha algum fundamento.Perdi meu tempo.Ainda bem que parei por aqui.O resto deve ser bobagem. Se você pensar assim,as coisas não acontecem, mesmo.Eu por exemplo,não jogo lixo nas ruas,sempre que posso jogo numa lixeira ou se não for possivel,guardo na mochila ou no bolso para jogar no lixo,em casa.Pois bem,um dia passeando com minha prima,compramos balas.Na hora de jogar o papel fora,não havia lixeira nenhuma,semplesmente eu guardei o papel no bolso,ela ficou perflexa,desde então me disse que parou de jogar papel e outros lixos no chão.Cada um faz sua parte,pare de ficar pensando porquê os outros não fazem o mesmo,faça você.Dê o exemplo. Abraço!
    Elias B.
    Elias B.

Enviada em 22 de setembro de 2014
    Sem duvidas, um dos filmes mais bonitos que já vi.... Filme, que, deveria passar diariamente já que a grande maioria não prática FAZER O BEM..... Enfim, se não assistiu, assista! Um excelente filme.
    Sigmar S.
    Sigmar S.

Enviada em 13 de setembro de 2014
    O filme a Corrente do Bem, eu vi pela primeira vez em 2003 e foi o responsável por uma grande transformação em minha vida. Foi um dos inspiradores para criar meu projeto de vida ou como hoje costume dizer: "Minha Missão de Vida", que é o site Bom Dia Hoje. Um filme fantástico e inesquecível.
    Enviada em 23 de março de 2016
    -Filme assistido em 23 de Março de 2016 -Nota 8/10 Dirigido pela experiente Mimi Leder,"A Corrente do Bem" contém uma forte história. Haley Joel Osment mais uma vez consegue impressionar com sua perfeita atuação.Helen Hunt dispensa comentários.A atriz vivia uma maravilhosa época. Kevin Spacey junto a atriz,faz outro belo trabalho em sua carreira. O final coube bem na história.Muito dramático e um tanto quanto emocionante.
    Maiko D
    Maiko D

Enviada em 9 de dezembro de 2014
    Filme bacana. Passa uma mensagem muito interessante. Esse moleque é fera! Não sei fazendo papel de adulto, ainda não vi. Ps: no fim do filme, poderiam ter estacionado os carros. Ficar parado no meio da pista não ajuda ninguém...rs.
    Jóckisan A.
    Jóckisan A.

Enviada em 2 de junho de 2016
    O filme tem uma ideia bonita e uma história muito boa, mas é mal trabalhado, dando destaque a tramas secundárias desnecessárias à história principal. Existe muito potencial nele, e se fosse feito da forma correta, poderia ser um sucesso. Leiam a minha resenha completa no link abaixo:
    Vinipassos
    Vinipassos

Enviada em 30 de janeiro de 2013
    Assisti esse filme na sétima série e fiquei deslumbrado com a beleza dessa obra. Diversas histórias de vida comoventes e a iniciativa de um garotinho de fazer o bem para todas as pessoas ao seu redor. E final quase me fez chorar. spoiler: Não queria que o garotinho tivesse morrido, mas esse final tornou o filme mt mais profundo e tocante.
    Jairo D.
    Jairo D.

Enviada em 8 de agosto de 2017
    Um simples dever de escola, que se transforma numa profunda e impactante lição de vida; onde cada elo, por mais simples que seja é importantíssimo. É possível fazer o bem, pois este está em nós, basta praticarmos.
    Wellingta M
    Wellingta M

Um dos filmes mais tristes que já assisti. O final é revoltante, mas é mais uma atuação linda de Haley Joel Osment. Não consigo não chorar ao assistir esse filme.