Ligue Djá: O Lendário Walter Mercado
    Você assistiu Ligue Djá: O Lendário Walter Mercado ?

Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 30 de julho de 2020
    Quem cresceu nos anos 90, vai lembrar que, em diversos programas de TV e em infomerciais, aparecia uma figura que chamava a atenção pelos seus cabelos sempre bem escovados e pelas roupas cheias de brilhos. Entretanto, o que era mais marcante nele era a frase que fechava os seus comerciais: “Ligue Djá”, convidando as pessoas a ligarem para o seu serviço de videntes. Essa figura era Walter Mercado, que ficou conhecido como o astrólogo mais famoso do mundo e que desbravou, não só a comunidade latina, como também diversos países ao redor do mundo.

O documentário Ligue Djá: O Lendário Walter Mercado, dirigido por Cristina Costantin e Kareem Tabsch, conta justamente a história de Mercado. O filme tem depoimentos do astrólogo, de seus familiares, do seu assistente, do seu ex-empresário e de diversas pessoas que faziam parte de sua vida profissional; em meio aos últimos anos de vida de Walter.

O longa nos mostra como sua história profissional começou, ainda em Porto Rico (país no qual ele nasceu), e como ele trilhou uma carreira internacional de muito sucesso; até o instante em que, devido a uma batalha judicial contra seu ex-empresário, ele sumiu do mapa, desaparecendo por completo, só retornando aos holofotes meses antes de morrer, por meio de uma exposição do Museu de História de Miami, em 2019, que celebrava os seus 50 anos de carreira.

Ligue Djá: O Lendário Walter Mercado é um filme importante sobre uma personalidade que marcou a história da comunidade latino-americana. Quem diria que uma figura como Walter se tornaria alguém tão importante mundo afora, ultrapassando as barreiras da linguagem e da cultura hispânica? Uma das sacadas mais interessantes do documentário, neste sentido, é mostrar que Mercado foi um exemplo de pioneirismo para outros artistas expoentes da cultura latino-americana, como o ator e dramaturgo Lin-Manuel Miranda, que aparece numa das cenas do longa num encontro emocionante com alguém que marcou a sua trajetória.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 20 de julho de 2020
    Um apanhado bem interessante sobre a vida desse exótico personagem que marcou uma geração. Sem mostrar profundamente suas origens reais, temos algo breve e direto do ser pitoresco que se tornou conhecido pelo inesquecível bordão no Brasil.
    Crismika
    Crismika

Enviada em 18 de novembro de 2020
    Documentário que permeia a vida de Walter Mercado, grande falastrão dos anos 80 que ficou famoso por suas previsões astrológicas. O documentário não se aprofunda muito em sua vida íntima e pessoal, mas vale a pena conferir para relembrar dessa grande figura que marcou época com seu jargão Ligue Djá.