O Céu Mandou Alguém
    3,4
    Você assistiu O Céu Mandou Alguém ?

Josmar D.
    Josmar D.

Enviada em 24 de junho de 2014
    tenho esse filme desde 2009 e já perdi a conta das vezes que o assisti , sem contar que o assisti a primeira vez quando criança . em 2009 decidi que iria colecionar JOHN WAYNE , começei com 6 filmes e esse era um dos 6 , hoje estou com 36 filmes de JOHN WAYNE e continuo aumentando minha coleção na medida do possível . esse filme é maravilhoso. . . tem uma bela história. 3 bandidos que fazem de tudo para salvar a vida de uma criança recém nascida num deserto escaldante. passam sede , economizam a água para acriança (agua para fazer o leite em pó) . em meio a tanto sofrimento somente um deles ( JOHN WAYNE ) consegue sobreviver atravessando o deserto com a criança viva que por ironia do destino era neta do xerife que o perseguia desde o inicio do filme . é realmente um filme pra ninguém botar defeito, pra ser assistido de tempos em tempos . nota 10
    Dante Diesel
    Dante Diesel

Enviada em 2 de março de 2024
    Talvez em 1948 com uma sociedade mais conservadora e religiosa poderia este enredo ser interessante. Pessoalmente achei chato, monótono e melodramático. Mesmo antigamente houveram filmes que continuam atuais, como Casablanca , Cidadão Kane e com o mesmo John Wayne Rastros de Ódio e Bravura Indomita.
    Dartwnz W.
    Dartwnz W.

Enviada em 11 de agosto de 2023
    O filme segue três bandidos que se tornam protetores improváveis de um bebê órfão enquanto fogem pelas terras áridas do deserto. A narrativa se concentra na transformação dos personagens de criminosos endurecidos em figuras paternais relutantes.

A atuação de John Wayne é cativante, mostrando uma faceta mais sensível e compassiva do ator. A direção de John Ford explora a paisagem vasta do deserto como um elemento simbólico, representando o isolamento e a jornada espiritual dos personagens.

O filme explora temas de sacrifício, compaixão e redenção, enquanto os bandidos enfrentam adversidades para proteger o bebê indefeso. A história evoca elementos religiosos, refletidos no título do filme e na jornada dos personagens que ecoam os Três Reis Magos.

No entanto, "Three Godfathers" não é isento de críticas. A trama, apesar de emocionalmente envolvente, pode parecer exageradamente melodramática para alguns espectadores modernos. Além disso, a caracterização dos personagens secundários e a dinâmica entre eles poderiam ter sido mais desenvolvidas.

Em resumo, "Three Godfathers" é uma adição notável ao gênero western, oferecendo uma perspectiva única sobre redenção e paternidade em um contexto desafiador. Embora possa não ser um dos filmes mais conhecidos de John Wayne ou de John Ford, ele merece reconhecimento por sua abordagem diferenciada e emocionalmente ressonante.