em breve | 1h 24min | Drama
    3.5
    4.5
    Vou ver

Sinopse

Catarina (Áurea Maranhão) decide deixar São Luís para iniciar uma vida desconhecida. Um dia, enquanto faz compras, ela reencontra Francisco (Rafael Lozano), o rapaz com quem teve um relacionamento no passado, antes dele sumir. As explicações de Francisco escondem a verdadeira razão de seu desaparecimento. Nesse mesmo dia, durante uma festa, Catarina se embebeda e, mesmo com ressaca, sai de casa para encontrar seu destino.

Classificação indicativa a definir por http://www.culturadigital.br/classind

Legal

Uma linguagem sem complemento

por Sarah Lyra
    Independentemente de um juízo de valor a ser atribuído após a experiência, é quase sempre um frescor acompanhar os trabalhos da mostra Novos Rumos, no Festival do Rio, cujo olhar é voltado para novos realizadores e, principalmente, novas linguagens do cinema brasileiro. Essa energia, felizmente, se manifesta em Terminal Praia Grande, ainda que acabe apostando nas inovações estéticas às custas de um roteiro mais bem delineado. Com poucos diálogos e dono de uma essência contemplativa, o longa de Mavi Simão parece mais à vontade no emprego dos elementos não convencionais que abrigam sua força. Quando se aventura em terrenos mais planos, no entanto, a tendência é pecar pelo excesso.  Um dos maiores trunfos do projeto é conseguir se apoiar sem dificuldades na condução de uma única personagem: Catarina (Áurea Maranhão). É ela quem nos apresenta a uma São Luís melancólica e sombria, caracteriza

Elenco

Fotos