Abaixo de Zero
    3,1
    Você assistiu Abaixo de Zero ?

Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

Enviada em 11 de julho de 2023
    Minha opinião: Um filme espanhol que traz um suspense policial. Bem articulado. Onde temos a tranasferências de detentos e neste caminho no meio do nevoiro policiais do carro de apoio é abatido. Onde vemos a atuação de Javier Gutierrez muito boa e também a atuação dos presidiários. E nas cenas que se seguem, onde o caminhão camburão é sequestrado pelo misterioso, que após tenta abrir o camburão porem não consegue, neste meio tempo acontece uma rebelião dentro do camburão. Então passamos a ter suspense dentro e fora do camburão. Até que eles percebem que o misterioso homem ateia fogo dentro camburão e ao meio do pânico o camburão é lançado no meio de um lago congelado. Entre vários homens que morrem consegue se safar 3 homens, entre els Javier. Um dos dententos foge rumo a sua liberdade mas um é perseguido pelo misterioso homem que na verdade é um ex-policial embusca de vigança pela morte da sua filha. E assim vamos para a faze final onde tudo é revelado. Quem sobreviverá?
    Roteiro e enredo bem construído, trazendo um suspense no ar, com toda a trama. Um filme que traz um estória já conhecida, porem bem construída com um final que nos surpreende, pois no inicio aparenta ser uma para liberta um dos presidiários, mas ao final era uma ação de vingança.
    Vale apena assistir? sim
    Nota: 7,5
    gabriel.dsanchez
    gabriel.dsanchez

Enviada em 3 de abril de 2023
    Este é um filme em que você pode precisar ter a mente aberta. E ignore o título.

Em Bajocero (2021), seguimos Martin em seu primeiro transporte de prisioneiros. O comboio é atacado por uma figura desconhecida e agora Martin precisa sobreviver e descobrir o que é tudo isso.

Não. Ele não precisa sobreviver ao frio, mesmo que isso esteja implícito no título, e, sim, ele luta contra o frio por um breve momento. Ele, ou melhor, eles, Martin e os prisioneiros, precisam sobreviver a quem quer que esteja assaltando o comboio.

Ter a mente aberta para este filme é essencial. Você não quer questionar por que um comboio tão importante não foi fortemente escoltado. Ou como a central de polícia não respondeu com uma equipe de busca e salvamento depois que a comunicação foi perdida. Você precisa se concentrar no único elemento da trama: por que o comboio está sendo assaltado.

A atuação é boa, mas nada grave. Pode forçar um pouco com alguns estereótipos, mas é aceitável.

O enredo segue a abordagem de ritmo lento. Ele tenta criar tensão à medida que evolui, no entanto, acho que eles descartaram alguns personagens muito rapidamente.

Depois de um bom tempo assistindo, você sabe o que quer descobrir no final do filme. E o enredo se desenvolve para o final.

O final é previsível depois que você está ciente dos fatos. Como não há elementos de investigação, a conclusão da trama não poderia ser diferente. Deixa alguns espaços em branco, no entanto.

No geral, assistível. Não é um filme inteligente e definitivamente não é um filme de ação. É um thriller tímido que talvez pudesse ter ficado melhor com mais suspense e tensão.