Meu Nome é Sara
    3,1
    Você assistiu Meu Nome é Sara ?

Myn
    Myn

Enviada em 22 de junho de 2020
    Sara, uma polonesa judia, cuja família foi morta pelos nazistas, foge para a Ucrânia usando a identidade roubada de uma amiga. Ela é acolhida por um casal de fazendeiros, e se envolve com a família descobrindo algumas coisas sombrias e assutadoras. O filme tem ótimas cenas de suspense e drama, e uma das cenas foi bem forte. Tudo para retratar uma história terrível da segunda guerra mundial. Os atores são excelentes, gostei muito dos efeitos sonoros, figurino e paisagem.
    RENEW08
    RENEW08

Enviada em 10 de abril de 2021
    Filme que se passa na época da guerra.
    A atriz manda muito bem, e a historia é baseada em fatos reais.
    No filme, o telespectador acompanha a trajetória da garota que não pode assumir sua identidade como judia.
    Vale a pena.
    Sidney
    Sidney

Enviada em 12 de março de 2020
    Se "Jojo Rabbit" procurava dar leveza ao espinhoso tema dos horrores do nazismo,"Meu Nome É Sara" não se utiliza de subterfúgios:é angustiante,chocante e sobretudo cru.
    O filme nos convida a acompanhar o verdadeiro calvário que a garota judia do título viveu para fugir de ser assassinada pelos asseclas de Hitler.
    A trama é embebida em uma tortura constante,afinal a mesma família que abriga a biografada,acaba se tornando sua maior inimiga.
    Com a verdade sobre a identidade dela podendo vir à tona a qualquer momento,uma constante aflição psicológica toma conta de sua vida (e de nós,espectadores,por consequência).
    Pode não ser perfeito como obra cinematográfica,pois tem inúmeros defeitos de realização,mas sem dúvida vale como mais um relato que se eterniza ao ser transformado em filme e que atravessará gerações alertando que isso aconteceu de verdade e jamais deve se repetir.
    Maisa Vilanova
    Maisa Vilanova

Enviada em 21 de fevereiro de 2020
    Acabei de ver o filme no cinema e mais uma vez me perguntei por que filmes tão bons como esse não vão para o Oscar. Faltou apenas um pouco mais de drama na jovem atriz, um pouco mais de maturidade. As cenas são fortes e nos fazem refletir sobre a condição humana. A fotografia é boa, mas a iluminação, no meu entendimento, poderia ser mais escura, para dar um tom mais sombrio. Mais um belo filme que está na minha lista dos que vale a pena ver de novo.
    Hildegard Projetis
    Hildegard Projetis

Enviada em 4 de março de 2024
    Um bom Filme, leve para os padrões de hoje, que retrata uma historia de pessoas que sofreram as pressões físicas e psicológicas dos alemães que não estavam diretamente ligadas ao holocausto.
    Vagner de Jesus
    Vagner de Jesus

Enviada em 4 de dezembro de 2022
    Filme bastante dramático que retrata uma história real de uma garota que sobreviveu a opressão e perseguição nazista aos judeus, no período da segunda guerra mundial. Para sobreviver, a garota precisou passar por vários obstáculos: se distanciar do irmão após a morte dos seus pais; fingir que não era judia mesmo com toda a pressão do casal de ucranianos que lhe acolheu; trabalhar como "escrava", ganhando apenas moradia e comida; esconder os segredos que o casal ucraniano tinha; presenciar cenas horríveis.