Corpo Fechado
    Você assistiu Corpo Fechado ?

Enviada em 5 de agosto de 2018
    Corpo Fechado é bom, já havia assistido há alguns anos atrás. A história é interessante e traz um outro olhar dos filmes baseados em história e quadrinhos. Poderia ter mais suspense e ser menos enrolado, mas de todo modo é um bom filme.
    Enviada em 7 de junho de 2013
    "Shyamalan ainda engenhoso, com boas idéias e extraindo boas atuações das estrelas, mas começando a se perder no seu labiríntico interior."
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Uma impressionante história real sobre super-heróis. O que parecia impossível de ser mostrado nas telas de cinema foi feito por M. Night Shyamalan em seu novo trabalho, "Corpo fechado". Se você ao ler o termo "filme de super-herói" logo pensa em Batman, X-Men, Superman ou outros heróis encapuzados, esqueça! Aqui você conhecerá a história de David Dunn, um herói maduro, realista e principalmente humano, mostrando também o caráter humano do personagem e seu espanto à medida em que vai descobrindo a verdade sobre si mesmo. Além da bela história, uma verdadeira homenagem aos amantes de quadrinhos, "Corpo fechado" mostra ainda o grande domínio das câmeras por parte do diretor M. Night Shyamalan. "Corpo fechado" é um filme que poderia ser contado de maneira óbvia, sem grandes novidades. Mas Shyamalan inova nos ângulos das câmeras, sempre mostrando o que acontece no filme de maneira inusitada, como na bela sequência no trem em que Dunn encontra uma caçadora de talentos, ainda antes do acidente. O filme ainda faz com que o espectador cada vez mais se envolva com a história, ficando cada vez mais interessado em decifrar o mistério em torno daquele homem "inquebrável" e como ele agirá de agora em diante. Fazendo uma rápida comparação com "O sexto sentido", filme anterior de Shyamalan e sucesso de bilheteria e crítica, "Corpo fechado" possui vantagens e desvantagens. A grande vantagem de "O sexto sentido" é realmente seu final, impactante e o grande motivo do sucesso do filme. O final de "Corpo fechado" surpreende mas não possui o mesmo impacto, apesar de fazer com que você se pegue analisando-o ainda por alguns bons minutos após deixar o cinema. Por outro lado, "Corpo fechado" tem uma história mais coesa no que se refere a prender a atenção do público, além de mostrar ainda melhor a segurança de Shyamalan em criar climas sombrios para contar suas histórias. No geral, diria que "Corpo fechado" ganha a disputa com "O sexto sentido" no photochart, ou seja, por pequenos detalhes que fazem com que um apreciador de HQs como eu se encante com esta bela história sobre um super-herói moderno."
    Fernando S
    Fernando S

O filme tem um bom argumento, mas a impressão que se tem é que poderia ser melhor do que foi. Mas o elenco é muito bom e apesar de não ser um suspense de tirar o fôlego, aliás tem um ritmo bem lento, tem o mérito de prender o espectador até o fim para descobrir as revelações levantadas desde o início. Um bom filme de Shyamalan, se não tiver outro filme, assita-o!
    Drih S.
    Drih S.

Enviada em 29 de julho de 2018
    CORPO FECHADO (Unbreakable Temos aqui um dos melhores filmes da carreira do M. Night Shyamalan (ainda considero "O Sexto Sentido" como seu melhor filme até hoje). Shyamalan veio do estrondoso sucesso que alcançou com "O sexto Sentido", sucesso esse que foi muito bem reconhecido alcançando uma indicação ao Oscar de melhor filme naquele ano. Repetindo a mesma receita do sucesso, Shyamalan retornou com Bruce Willis em "Unbreakable", além da presença ilustre e acertada de Samuel L. Jackson. M. Night Shyamalan escreve, produz e dirige seus filmes (como o próprio Unbreakable), realmente ele é um diretor completo. Nos seus tempos áureos, Shyamalan nos entregou seus melhores filmes até hoje, mas nos últimos anos, ele veio em uma queda sem fim, com filmes completamente terríveis. Até por isso, eu sempre tive um certo preconceito com Shyamalan, mas no ano passado ele me surpreendeu positivamente com o ótimo "Fragmentado". Unbreakable é o filme que praticamente define a personalidade do Shyamalan. Ele escreveu um roteiro sensacional, se referenciando aos quadrinhos, com o uso de vários ao longo de todo filme (o que eu achei fantástico). As duas personalidades criadas por Shyamalan é o ponto alto do seu roteiro, ambas distintas, nos trazendo um forma de vilão e uma forma de herói bastante intrigante. A forma como o personagem do Bruce Willis é confrontado pelo personagem do Samuel L. Jackson é coesa e muito bem sacada. Realmente, as ideias que saem da cabeça do Shyamalan tem o dom de nos espantar. Tem filmes que reconhecemos o diretor só pelas tomadas de cenas e o uso das câmeras. Esse é o caso do Shyamalan em "Unbreakable". A maneira como ele utiliza suas câmeras em suas filmagens é completamente única. Destaco a cena inicial, cuja câmera passeava entre um personagem e o outro por entre o vão do banco do trem. A cena que ele utiliza o reflexo da imagem na TV pra dar o destaque pra câmera. A cena que o pequeno garoto pega a revista no banco e a câmera começa a girar em volta do quadrinho, como se aquilo tudo fosse um descobrimento. São detalhes que só quem conhece o Shyamalan vai captar. Gostei muito do tom mais escuro e sombrio que o longa possui em várias cenas, o que de certa forma contribuiu muito para a nossa imersão naquele submundo de herói e vilão. Gostei da forma como o Shyamalan escreveu os seus diálogos e os inseriu na trama com bastante perfeição. Devo destacar a trilha sonora composta por James Newton Howard. Algo que me deixou muito surpreso, jamais tinha ouvido alguma trilha composta por ele da forma que essa estava em "Unbreakable". Pra mim foi uma composição única e muito bem acertada. Bruce Willis repete o sucesso de "O Sexto Sentido" com bastante perfeição. É realmente impressionante o quanto Bruce Willis se sente a vontade trabalhando com Shyamalan e o quanto ele se doa para o personagem. Um personagem diferente de tudo que ele já fez, muito bem apresentado. Samuel L. Jackson faz um papel único, uma apresentação icônica, um destaque absoluto. É de uma genialidade incrível o que a história do Mr. Glass nos apresenta. Um personagem intrigante, enigmático, misterioso, obscuro, que brincava com a nossa inteligência em todos os momentos, que souber extrair toda a essência da sua forma de vilão mortal, confrontando em contrapartida com a forma mais heroica do personagem do Bruce Willis. Samuel L. Jackson é o maior acerto do roteiro do Shyamalan, e mais uma vez eu tenho que defender o reconhecimento pelos trabalhos apresentados pelo Mr. Jackson ao longo desses anos. Parece que o público atual só o conhece pelo Nick Fury, mas não imaginam o tanto de trabalhos icônicos que ele já nos entregou ao longo de sua vida. Ainda temos os destaques de Robin Wright Penn, que fez a esposa do David Dunn. E Spencer Treat Clark, que fez o filho que desafiava os poderes do pai e guardou o seu maior segredo. Pode ser que Shyamalan tivesse realmente a intenção de construir uma continuação para "Unbreakable", ou até mesmo uma trilogia na época. Como seria e se iria funcionar, jamais saberemos, mas uma coisa é certa: o final de "Unbreakable" pode ser trabalhado em uma continuação. E depois de todos esses anos, Shyamalan volta ao universo de "Unbreakable" com "Fragmentado" e o aguardado "Glass". [27/07/2018]
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 19 de agosto de 2013
    Não se trata de um filme de herói da ficção e sim da realidade !! Com isso M. Night Shyamalan faz um de seus melhores filmes !!
    Sidney
    Sidney

É um filme interessante, porém poderia ter sido evitado a lentidão durante uma hora e quarenta minutos. Gostei do final.Bom!
    marcelo
    marcelo

M. Night Shyamalan prova ser um diretorzaço, já que logo na estréia faz um filmão como "O Sexto Sentido" e no segundo longa já consegue ser melhor que o primeiro. É porque o diretor realmente tem talento. A escolha do elenco também foi muito boa, com Bruce Willis e Samuel L. Jackson, que atuaram juntos pela quarta vez. Os dois estão muito bem e, com um roteiro fantástico do próprio Shyliman, só poderia dar neste filmaço que foi feito. Um filme original e que merece muito crédito.
    Alex FreireRP
    Alex FreireRP

Enviada em 1 de abril de 2017
    Altamente recomendável assistir antes de "Fragmentado", muito bom filme, uma abordagem totalmente diferente da usual dos heróis, um dos melhores filmes de M. Night Shyamalan.
    Gustavo
    Gustavo

Apesar de o final não ser surpreendente como o de "O sexto sentido", o filme é bem escrito, brilhantemente dirigido e tem algumas boas interpretações (como a do menininho, na ótima cena da cozinha). Shyamalan é, sem dúvida, um gênio e merecia ganhar o Oscar de melhor diretor desse ano."