A Fuga das Galinhas
    Você assistiu A Fuga das Galinhas ?

Yuridesouza554
    Yuridesouza554

Enviada em 26 de dezembro de 2023
    A Fuga Das Galinhas é uma animação linda e super profunda na minha opinião o filme fica melhor depois que você cresce
    Blog do Cleber O
    Blog do Cleber O

Enviada em 22 de novembro de 2023
    Este belo longa metragem de animação, me conquistou. Recomendado para todas as idades, é gargalhada garantida. Uma joia antiga da veterana Temperatura Máxima, nos domingos da Globo.
    Jorge Eduardo M.
    Jorge Eduardo M.

Enviada em 11 de junho de 2022
    Achei o filme bem fraquinho, roteiro fraco, personagens sem carisma, animação bem infantil mesmo. Literalmente não assistiria novamente.
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 16 de agosto de 2021
    Não vi graça nessa animação, já que foi feito para ser uma comédia de aventura, diria que acabou entregando um trabalho ''Ok''.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 21 de maio de 2021
    Divertidíssimo, típico filme que ainda buscava nas crianças aquela ingenuidade eu quando assisti me senti preso na trama da galinha Ginger que por todo jeito deseja se mandar do inferno da Dona Tweedy que vai implementa a fabrica de tortas de frangos. A montagem dos bonecos ainda baseado naqueles personagens artesanais de stop-motion de desenhos em um nivel de qualidade muito mais evoluido, dos quais eu sou muito fã. Não esperem comparações com outros produtos feitos puramente com desenhos digitalizados, CGI e etc esse filme é exclusivo da sua linha. Ideal para crianças assistirem com tios e pais. O brilho e a historia de Ginger e a interação dos personagens galinhas e galos do qual traz muitas gargalhadas. Algumas vozes famosas: Imelda Staunton(Harry Potter), Mel Gibson (Maquina Mortifera).
    Àna Morèira
    Àna Morèira

Enviada em 1 de maio de 2021
    ADORO ESSE FILME,NUNCA VOU CANSAR DE ASSISTIR, POIS ESTAVA PASSANDO POR MOMENTO DIFÍCIL QDO ASSISTI , E ISSO DESPERTOU MINHA CRIANÇA INTERIOR , ME TROUXE ALEGRIA, DESCONTRAÇÃO....HOJE EM DIA AS PESSOAS SÓ ASSISTEM COISAS PESADAS NO VER ...PREFIRO DESENHOS, HISTÓRIAS INTERESSANTES, MESMO QUE SEJA INFANTIL
    Atelli da Rocha
    Atelli da Rocha

Enviada em 3 de março de 2021
    Ótimo filme. A animação é impecável. A história é divertida e emocionante. Com certeza é um dos meus filmes favoritos! Estou no aguardo da continuação!
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 4 de outubro de 2020
    É um filme que lembra bastante um cenário de guerra,mais especificamente a segunda grande guerra e os campos de concentração nazista.Começando pela mise en scène que propõe uma ambientação bastante militarista - Pequenos alojamentos,cercados por cercas de arame farpado - Até a vigilância constante de cães ferozes e um homem.

Homem esse,que segue ordens de uma mulher sem escrúpulos - Quem sabe uma transfiguração de Hitler? - Além dos mais as pobres galinhas passam o tempo sem esperança de saírem de lá.A única maneira seria para o abatimento,ha outras inúmeras referências aos crematórios e até mesmo as câmaras de gás.No sentido de trabalho de mise en scène e construção do drama numa animação,à dupla de diretores Peter Lord e Nick Park se saem muito bem.

E o interessante é a cutucada que o filme se dá nos EUA.O forasteiro Rocky aparece como o grande salvador,como uma esperança - Detalhe:Ele é americano - Mas no fim das contas é uma grande farsa assim um falso salvador.O personagem Fowler é o único que desconfia de uma farsa,apresentando-se como ex participante da RAF ele também não foi um herói de guerra como dito e reforça uma idéia de que não existem grandes heróis de verdade na guerra.

É um filme motivador e profundo,uma animação muito bem dosada para todos os públicos,onde tanto o implícito quanto o explícito apresentam uma harmonia enorme entre si.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 4 de maio de 2020
    Animação clássica em stop motion, A Fuga das Galinhas tem uma ótima história, boas piadas e uma trama bem redondinha. Tem alguns erros, o que faz com que a nota caia um pouco, bom filme.
    Cid V
    Cid V

Enviada em 14 de setembro de 2019
    Após inúmeras tentativas frustradas, todas as galinhas que esperam desesperadamente a sua hora de morrer, põem suas esperanças no jovem galo Rocky, que cai por acaso no galinheiro fortemente vigiado da Sra. Tweedy, em que a vigilância fica a cargo do estúpido Sr. Tweedy.

Mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2019/09/filme-do-dia-fuga-das-galinhas-2000.html