No Ritmo do Coração
    Você assistiu No Ritmo do Coração ?

Rennan Chaves
    Rennan Chaves

Enviada em 25 de fevereiro de 2024
    Entendi perfeitamente quando minha irmã disse que se emocionou demais vendo esse filme. Eu não me emocionei tanto, mas tiveram momentos realmente tocantes nesse filme. A relação dela com a família, do papel dela e a responsabilidade que é imposto a ela ter, acho que esse tipo de coisa acontece com muita frequência até em famílias com uma estrutura diferente da família do filme. O irmão dela revoltado quando ela diz que vai ficar, inicialmente eu duvidei do porque ele estava agindo daquele jeito, mas senti que era pelo motivo certo apesar de ele agir meio errado. E depois na conversa que eles tem eu confirmei o que eu imaginava e fiquei aliviado e acrescentei alguns pontos ao personagem na minha lista de personagens favoritos. Sendo que todos os personagens dessa família eu adorei, as conversas deles, o pai com o jeito bem "informal" e despreocupado com o linguajar. A mãe em alguns momentos eu achei meio detestável, mas depois que elas conversam você passa a compreender melhor as coisas.
    E parabéns para a edição de som, não consigo nem chamar de trilha sonora esse personagem ativo que foi o som, simplesmente incrível.
    Roberto Tavares
    Roberto Tavares

Enviada em 21 de janeiro de 2024
    O filme é simplesmente perfeito, aborda um assunto muito relevante, fazendo que com todos reflitam seu modo de agir.
    Caroline Guidotti Santa Rosa
    Caroline Guidotti Santa Rosa

Enviada em 12 de novembro de 2023
    EMOCIONANTE! História que mexeu muito comigo e me fez pensar em como é a vida de uma pessoa surda. O filme também traz isso pra gente em alguns momentos, com uma pitada de humor e sarcasmo, às vezes. O fato dela ser apaixonada por música e gostar de cantar também bate de frente com o restante de seus familiares, mas a partir do momento que eles passam a entender sua paixão e que ela deve seguir seu talento, o filme se torna ainda mais emocionante. Parece um paradoxo pra muitos conflitos que presenciamos no dia a dia, e acaba solucionado pelo amor entre pais e filhos, mesmo que uma parte deles não vivencie na pele determinada "verdade", mas entenda quando demonstrado de outra forma. LINDO!
    Cid V
    Cid V

Enviada em 16 de maio de 2023
    A jovem de voz talentosa, Ruby Rossi (Jones) é constantemente vítima de bullying na escola, por sua família ser composta de surdos-mudos e por ter que trabalhar com eles, na pesca. Uma de suas poucas amigas é Gertie (Forsyth), que se sente atraída pelo irmão de Ruby, Leo (Durant), e estranha a súbita investida nas aulas de coral de Ruby, que se encontra interessada no rapaz que se inscreveu também nelas,...

Mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2023/05/filme-do-dia-no-ritmo-do-coracao-2021.html
    Tamires Mendes
    Tamires Mendes

Enviada em 14 de março de 2023
    Filme muito bom!
    Delicado, me emocionou demais.
    Senti falta de desenvolverem melhor a relação da protagonista com outros personagens, fora isso, é sensível e bem feito.
    Everson Cleber
    Everson Cleber

Enviada em 21 de fevereiro de 2023
    Fala-se bastante em empatia nos dias de hoje e o filme nos ajuda a sentir como a família sente e a olhar para as pessoas com deficiência (neste caso em específico a auditiva) de uma forma mais compreensiva e inclusiva.
    Benedicto Ismael C. Dutra
    Benedicto Ismael C. Dutra

Enviada em 2 de janeiro de 2023
    No Ritmo do Coração (CODA - child of deaf adults – filhos de adultos surdos) conta a história de Ruby (Emilia Jones), uma menina que ouve bem, mas cujo pai, mãe e irmão, são surdos. São pescadores na cidade de Gloucester, nos Estados Unidos. Ela é a única pessoa da família que escuta e sabe traduzir a linguagem dos sinais. Enquanto puxam a rede e separam os peixes, Ruby gosta de cantar belas canções. Observa-se que o horizonte familiar é restrito, indo pouco além da sobrevivência.
    O ser humano tem de buscar algo mais especial em seu viver, ir além das banalidades e da forma de vida instintiva dos animais que se constitui em comer, dormir, se reproduzir. Os humanos fazem isso e também procuram diversão, numa forma rasteira de viver. A dedicação ao trabalho é uma forma de escapar do vazio, cumprir a tarefa, respeitar prazos, pois o cérebro precisa de ter algo para fazer para não ficar vagando a esmo, e ir a procura do “baseado” para aliviar a tensão, mesmo que seja um alívio passageiro.
    Com o abandono da intuição a humanidade deixou de se aplicar seriamente na busca do significado da existência, muitos vivem como se fossem um robô. Em vez disso, as questões menores e as banalidades do dia a dia tomam todo tempo e se tornaram a base do viver, sem que surja abertura para uma incursão séria pela espiritualidade.
    Muito dedicada, Ruby não mede esforços para ajudar sua família, mas como será seu futuro? A família poderia contratar um intérprete para atender as exigências da atividade pesqueira e seu comércio. A jovem tem no canto a sua vocação, mas fica no dilema entre o sonho de estudar na faculdade em Berklee ou ajudar a família. É nessa hora que o pai revela sua maturidade ao perceber que a menina já não era mais a filhinha, que ela estava crescendo e tinha de seguir a própria vida.
    Maxxuel 42
    Maxxuel 42

Enviada em 3 de novembro de 2022
    Filme "Lindo" e "Empolgante "de assistir.Onde real valor em família se aplica de verdade,no Trabalho,Dificuldades, Sonhos ,Deficiência e nas Decisões juntos.
    Anderson
    Anderson

Enviada em 12 de outubro de 2022
    Historinha com começo, meio e fim bem definidinhos, feita para tocar fundo nossos corações. Finalzinho antevisto, esperado e concretizado. Prá completar, a família da personagem principal é composta por surdos-mudos sofrendo os preconceitos e as limitações óbvias impostas pela sociedade, que a nossa hipocrisia impede que permitamos vê-los em nós mesmos. Tudo para ser mais um filme melosinho. A diferença: os personagens são interpretados por surdos-mudos na vida real que, além de não dar espaço para comiserações são, ainda por cima, muito bem humorados/resolvidos tornando a historinha em algo muito saboroso. Direção, roteiro e fotografia muito competentes completam o espetáculo.
    Rodrigo Croos Bezerra
    Rodrigo Croos Bezerra

Enviada em 8 de outubro de 2022
    Filme incrível. Leve, divertido e com uma mensagem incrível. A atuação é impecável, assim como o desenvolvimento do filme.