Uma Prova de Coragem
    Você assistiu Uma Prova de Coragem ?

Ravi Oliveira
    Ravi Oliveira

Enviada em 30 de maio de 2024
    Uma Prova de Coragem de Simon Cellan Jones é um filme muito bom, com uma historia emocionante, com cenas de suspense e ação ótimas e a atuação do cachorro Arthur, Michael Light e uma equipe de atletas competem no Adventure Racing World Championship. À medida que são levados ao limite da resistência, um cão chamado Arthur aparece e redefine o que realmente significa vitória, lealdade e amizade.
    Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

Enviada em 29 de maio de 2024
    Filme: Uma Prova de Fogo Assistido: 23-5-23
    Elenco: @Officialrobbcollins @alisuliman_official @julietrylance @nathalieemmanuel @simuliu @markwahlberg
    Modelo: #aventura #esporte
    Duração: 1h 48m Ano: 2024
    Minha opinião: Temos aqui uma história verídica, de um atleta de aventura Michael Light. Que neste filme é retratado por Mark Wahlberg. Que conta a história deste atleta de aventura que esta no fim de carreira profissional e tem sua ultima chance de competição e de se sagrar campeão no campeonato Mundial de Adventure Racing World em 2014 realizado na Republica Dominicana. Onde tem o desafio de 700 km, com corrida na floresta, bicicleta e canoagem. Para isso ele monta sua equipe Michael, Lion, Olivia e Chik. Olivia esta com seu pai com câncer terminal e disputa por que seu pai pediu. Lion além de esportista é um influencer das mídias digitais e filma tudo. Chik esta com seu joelho em estado delicado e temos Michael com seu grande sonho de se sagrar campeão, já que a última foi frustado e tem o total apoio da esposa e filha, onde ela pegou as ultimas economias para que Michael participe. E do momento que inicia o desafio eles estão na 6ª lugar. Mas no desafio das bikes, eles pegam um caminho para cortar distância, porem se encontram em um desfiladeiro onde tem que utilizar uma tiloreza. E neste dia se sagram como os 1º e é o momento que Michael vê o cão Arthur pela 1ª vez e lhe dá bolinho de carne. No dia seguinte Arthur começa a segui-los e impede que Lion caia em um desfiladeiro, assim passa a correr junto com a equipe. Até que Michael vê que ele esta com um ferimento, mas como não tem oque fazer continuam. Até o momento final que sera a canoagem e os digirigentes do evento dizem ser proibido levar o Arthur. A despedida é dolorosa. E Arthur passa a seguir a canoa pela encosta, até que termina e ele se lança no mar. Michael tem uma difícil decisão, seu sonho de se sagrar campeão ou salvar a vida de Arthur. Qual ele escolhe? A vida do cão. Assim eles chegam em 2º. Mas Arthur esta muito debilitado e na ilha não tem recursos. Então todos fazem uma vaquinha para que Arthur fosse transportado para os EUA e fazem outra vaquinha para sua cirurgia que poderia mata-lo. Mas o final é feliz e Arthur se recupera, assim nascendo uma fundação para proteção dos animais. Um final bem comovente. Um filme cheia de corrida e desafios que eles venceram e que a vida de um animal é importante. Um filme bonito.
    Roteiro e enredo simples e bem feito.
    Vale apena assistir? sim
    Nota: 7
    Bruno Carvalho
    Bruno Carvalho

Enviada em 27 de maio de 2024
    Filme leve que te faz refletir as pequenas coisas da vida ,filme 10/10 tragam um Oscar pro cachorro
    Jonathas20v Js
    Jonathas20v Js

Enviada em 25 de maio de 2024
    Uma obra prima , baseada em fatos reais , que fala sobre os verdadeiros valores na vida ! Me surpredeu
    Julio Nunes
    Julio Nunes

Enviada em 14 de maio de 2024
    O filme é excelente. É tão emocionante, que a gente até desidrata de tanto chorar kkk. Mostra a inteligência dos animais, o sentido de lealdade, amizade, carinho e perseverança! Filme pra vida!
    Glauco
    Glauco

Enviada em 29 de abril de 2024
    É uma produção que, por sua temática, leveza quanto à condução de determinados conflitos do mundo competitivo/corporativo e carisma do "segundo protagonista" (no caso o cãozinho Arthur) vamos assim dizer, pode ter críticas desfavoráveis (para quem não se identifica com histórias melódicas e edificantes demais), mas por outro lado muito positivas, para quem deseja buscar conceitos como recuperação, esforço, perseverança e sensibilidade para melhora de sua auto-estima.
    Escrevi uma resenha em https://versounodesign.blogspot.com/2024/04/umaprovadecoragem.html.
    Gostaria que lessem/comentassem, sejam bem-vindos.
    DUDU SILVA
    DUDU SILVA

Enviada em 21 de abril de 2024
    Com muitas emoções, sentimentos e adrenalina. Pra quem gosta de cachorro esse filme é feito pra você
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 19 de abril de 2024
    É uma história incrível! Mas só engrena mesmo no meio do filme. O vínculo emocional é rapidamente criado e nos faz repensar questões sobre honra, amizade, vitória. Bem legal, ainda mais por se tratar de fatos reais.
    Lucy Maria
    Lucy Maria

Enviada em 16 de abril de 2024
    Filme mais que emocionante, superação, amor ao próximo, lindo, maravilhoso. Eu, Lucy Maria de Curitiba, amei, chorei de emoção e sai do cinema feliz. Recomendo a todos.
    Artur V.
    Artur V.

Enviada em 13 de abril de 2024
    Muito bom, realmente! Acho, no entanto, que poderia ter mais minutos, desenvolvendo emocionalmente um pouco mais.